23/11/2017

Brasil Eco Fashion Week #1


Coisa maravilhosa é saber que o que você tanto acredita está ganhando cada vez mais força por aí. É com muita alegria que dedico esse post a primeira semana de moda sustentável do país! Coisa doida, não? 


Em tempos de desfilar look do dia no SPFW ser algo tão importante para tanta gente do mundo da moda, organizou-se um evento dentro um espaço bem menor do que a Bienal, mas que acolheu com muito mais carinho e informação de qualidade todo mundo que quisesse participar. Com entrada gratuita e ingressos de 1kg de alimento para workshops sobre os mais variados assuntos relacionados a moda com avanço econômico, social e ecológico correto, a Brasil Eco Fashion Week transformou o Unibes Cultural, na Rua Oscar Freire, em um dos centros mais colaborativos sobre moda com propósito. 


A iniciativa foi idealizada por Rafael Morais e Fernanda Simon: São diversos profissionais mobilizados pela causa, formando uma corrente e acreditando na importância deste encontro, conta Fernanda, coordenadora nacional do Fashion Revolution

"O planeta passa por mudanças e felizmente, a demanda dos consumidores mais conscientes cresce também. Nós acreditamos que um dia toda roupa tem que ser sustentável e enquanto isso, o BEFW deseja inspirar e sensibilizar para que esta crença se concretize"

BEFW nasce como resposta à crescente demanda contemporânea por um mercado de moda engajado a valores humanos, consciência de consumo e preservação ambiental, confesso que já fico animada para a próxima edição, pois acredito muito na importância desse evento para mobilizar cada vez mais pessoas dentro desse novo cenário de moda.



As marcas participantes, escolhidas a partir de uma curadoria apurada que considera design, o meio ambiente, as pessoas e a criatividade, apresentam suas coleções nas passarelas da BEFW. Além dos desfiles, tem também um showroom aberto para varejo e atacado, propondo um novo modelo de vendas. Também é legal dar destaque para o Espaço Lab, que reuni fornecedores, protótipos e inovações da indústria da moda, ressaltando a importância da tecnologia e da gestão de processos ligados à sustentabilidade. A atividade é realizada com a disciplina FIS – Formação Integrada em Sustentabilidade da FGV/ CES – Fundação Getúlio Vargas e com a plataforma Moda Limpa


O evento rola no Unibes Cultural até o dia 24, na Rua Oscar Freire, e conta com palestras, desfiles, mostras e workshops, comidinhas vegetarianas e veganas em sua programação.

Aproveita e dá uma conferida nesse vlog feito lá para o canal com participações especiais de diversas marcas e projetos que marcaram presença na BEFW:



É isso por hoje, see you soon!

comentários pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário