22/08/2017

Entendendo os Símbolos das Etiquetas


É, lavanderia não é uma coisa muito fácil quando você não tem muita experiência e nem entende os símbolos que, supostamente deveriam te auxiliar nesse processo. Claro que é tudo questão de estudo e um pouco de paciência, pois logo a gente consegue decorar tudo, mas essa não é o principal ponto desse post. Eu quero é falar sobre o quanto a gente acaba ignorando as etiquetas de nossas roupas e o quanto de informação a gente deixa passar, por ignorar o que está escrito ali. 
Eu não estou só falando de instruções de lavagem, eu estou falando do processo inteiro: desde a fabricação do tecido até o ponto de venda. Clica no play abaixo e vamos discutir um pouco sobre isso: 


Enfim, como prometido, segue aqui uma tabela simples, porém bem clara com os principais símbolos de instrução da forma correta de lavar uma peça de roupa:


Salvem ela e deixem por perto, a vida adulta pede muito! Beijos e see you soon!

comentários pelo facebook:

2 comentários:

  1. Sensacional. A matéria sobre a descrição das etiquetas mudou minha vida. O teu blog é apaixonante...tudo é de muito bom gosto. minha vida mudou... só com as sugestões de documentários. Obrigada por me tornar mais leve.

    ResponderExcluir
  2. Já assisti o vídeo e adorei. Eu tenho muitas dúvidas sobre esse assunto e principalmente com relação à tecidos. Queria muito que tivesse um curso ou algo do tipo, porque eu entendo naaaada do assunto, hahah Coisas do tipo: que tecidos são mais fresquinhos para o verão, que tecido não enche de bolinha, que material polui menos o ambiente. Essas coisas...
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir