28/07/2017

Veja bem, o baile segue

 

Somos compostos de sonhos e sempre nos falam que devemos segui-los. A gente tenta, mas as vezes acaba se deparando com um caminho que não queríamos seguir. Porque, o mundo é uma enorme esfera circular e sua grande função é dar voltas. Aliás, como disse João, amigo meu, o mundo não gira, capota. 
Pode ser que em uma dessas viradas violentas, o caminho se torne diferente e já não seja mais o mesmo que planejamos. E nossas reações já não são mais iguais, assim como a vida muda, a gente muda junto com ela e talvez nem percebe. A gente começa a se sentir perdido, sem razão, sem nenhum tipo de perspectiva: Por que não consegui? Não sou suficiente? Quando vai dar certo? As perguntas que começam a nos amedrontar são sempre as mesmas. A vontade de arrumar o cabelo se ausenta e nossa beleza se esconde dando lugar a um rostinho triste com expressões vazias. O celular não toca, nenhum resquício de chamada perdida, nada de e-mail na caixa de entrada. A vida se torna repetitiva, a rotina cansativa e ninguém mais surpreende. Nada novo. Nada emocionante. A gente perde a vontade de lutar e de ter o melhor porque no caminho que a vida nos permitiu andar, a gente já não tem mais ânimo pra correr. É triste pensar que nossos planos podem dar muito certo, mas também possuem capacidade para dar muito errado, e talvez esse seja o maior problema disso tudo, continuar insistindo em coisas que não nos complementam. Por que a gente sempre luta pelas nossas escolhas e isso é importante, mas veja bem, não é só sobre as escolhas. A luta é mais importante. 




Não é que a vida ande sendo fácil, mas venho tentando ao máximo ser feliz com o que eu tenho. Acredito que a chave para a felicidade é só tentar não reclamar de tudo. 
Tá chovendo? Se molha. 
Não deu certo? Tenta de novo. 
Terminou? Bola pra frente. 
Se atrasou? Aproveite a vista. 
Nossas energias e pensamentos influenciam diretamente o ambiente em nossa volta e as direções que nossas vidas tomam. Por isso, tenha mais gratidão e menos aborrecimentos, experimente dar bom dia à estranhos e evite xingar no trânsito, deixe pra lá, peça desculpas, perdoe, respire fundo e conte até três. A vida é uma só e não há pausas. Não perca tempo com bobagens.

Como disse Clarissa Corrêa:

"Um dia você entende que o tempo não é inimigo. E que ele é o nosso maior mestre. Que tudo vem na hora que deve vir. Que não adianta espernear nem se esconder da vida. Que a fuga não é a melhor saída. E que no fim das contas a gente sempre acaba agradecendo tudo que passou."




As fotos do post de hoje são a maior prova de que a gente consegue sonhar e transformar sonho em plano. Victória Rocha sempre foi uma grande inspiração para mim, sempre admirei tanto a qualidade do trabalho dela e a simpatia dessa mulher, que ter a oportunidade de conhecê-la e estar ali fotografando com ela do meu lado, só mostrou que por mais doido que seja o caminho e por maior que seja o nosso número de tropeços, eventualmente, tudo faz sentido e uma coisa boa resulta dessa luta. 




Veja bem, tem coisa mais gostosa nesse mundo do que encontrar pessoas que você admira muito e perceber que elas realmente merecem a sua admiração? Que não nos falte coragem e vontade de alcançar nossos objetivos.

"Porque um dia a gente descobre que apesar de vivermos quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos nem para dizer tudo o que tem que ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de alguma coisa na vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras. Quem não compreende um olhar tampouco entenderá uma longa explicação."
Mário Quintana


Eu visto: 
| Vestido: Não Vivo Sem Store | Tênis: Vizzano | Bolsa: Cordi

Fotos por: João Gorri



Sigam a Viih no insta: @viihrocha e amem as fotos dessa mulher! 
Beijos, see you soon! 

comentários pelo facebook:

3 comentários:

  1. Uau, as fotos do post estão sensacionais. Adorei tudo o look, a reflexão mas principalmente essa penúltima foto. Arrasou, ta incrível <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Não sei se leio o texto, ou fico olhando pra essas fotos. Sério, tão maravilhosas. Gostei muito do que a Clarissa Corrêa disse, e é a mais pura verdade!!

    Beijos!!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  3. Você é Luz!
    É inacreditável como tudo acontece por um causa nessa vida.
    Esse texto que você escreveu condiz com TUDO que eu estou pregando na minha vida hoje e eu fico tão feliz de saber que você também está nessa vibe.
    Já me sinto BFF sem nem ter te dado um abraço ainda!
    Beijos Mari

    ResponderExcluir