31/07/2017

Ideias de Decor: Colchão no Chão


Tem uma coisa que literalmente vem tirando meu sono desde que mudei para São Paulo: o colchão
Sim, eu realmente estou rindo enquanto escrevo esse post, pois como boa capricorniana que sou, sempre fui muito decidida. O que muda dessa vez é que eu quero testar tudo e por isso acabo não fazendo nada! Calma, vou explicar:

Quando cheguei em São Paulo deixei as preocupações relacionadas com decoração para depois. Me mudei para um apartamento completamente mobiliado, exceto o quarto, então foi muito simples deixar o colchão no chão e usar a mesa de jantar como mesa de trabalho e esquecer por um momento o quanto eu gosto de uma mesa de desktop. 

Minha coluna é igual de vó, levantar do chão é difícil, mas o lance é que eu gosto tanto do visual do colchão no chão, que ando pensado seriamente o que fazer sobre isso: comprar ou não uma cama? Box ou fazer com pallets? Ajuda, Luciano! 

Para facilitar minha escolha nesse momento, eu resolvi criar uma série de posts com as inspirações mais legais de camas e pedir ajuda de vocês para decidir o que fazer nessa situação toda, já que inspiração nunca é demais. O escolhido da vez é o colchão no chão!








Alguém tem alguma luz para me passar? Estou me sentindo uma virginiana indecisa! hahaha
Beijos and see you soon! 

comentários pelo facebook:

8 comentários:

  1. Olá! É a primeira vez que acesso o seu blog e já gostaria de dizer que gostei muito. Parabéns pelo trabalho. Sobre os colchões, eu acho muito charmosinho e aconchegante deixá-los no chão. Se fosse mobiliar minha casa no momento, esta seria uma das minhas opções, sem dúvida. :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mari! Olha,quanto á economia, minimalismo, e fofura level master, rsrs, o colchão "cru" ganha em disparada! Mas tem outros fatores, tipo,quando fizer frio, vc vai sentir mais frio pq o colchao vai gelar e vc pode gripar fácil, quando vc for limpar o quarto vai ser meio chato ficar levantando ele,na hora de varrer/passar pano pode encostar nele, se aparecer uma barata, vai ser moleza pra ela... kkkk enfim, vc é que sabe, mas pra nao ficar no chao direto, poe pelo menos uma camada de pallet!!! Beijos, Carol!

    ResponderExcluir
  3. Tá, eu sou virginiana, mas não sou tão indecisa não. Tá, só um pouquinho kkk.
    Vou te confessar que acho um pouco estranho dormir no ''chão''. Mas fica até que charmosinho essa ideia. Mas que tipo de decoração você está querendo pro seu quarto??

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  4. Gosto da estética do colchão no chão, é diferente e interessante, mas pensa comigo: é mais fácil de sujar, pegar poeira, subir uma formiginha, aparecer uma traça... Todas essas coisas devem ser levadas em conta na sua decisão. Que fique claro: não tô querendo estragar sua felicidade com a ideia, mas apresentando os contras da situação. Só quero ajudar MESMO a você pensar em tudo antes de decidir.
    Quando mudei de casa, resolvi comprar uma cama box de mola pq a dura me causava muito incômodo. Resultado? Depois de um ano a mola começou a afundar, veio uma criança e pulou na cama fazendo a bendita afundar mais e agora ela provocar muita dor nas minhas costas. A princípio era mega confortável, mas agora não é mais e vez ou outra durmo com minha irmã por conta do colchão dela: é a box durinha que eu detestava...
    Cama é sinônimo de lar da gente, é nosso abrigo, nosso descanço, por isso tu deve pensar muuuuuito bem! Boa sorte aí!

    Um beijo enorme ❤

    ResponderExcluir
  5. Amei as decorações, super lindas.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu já havia pensado sobre isso, mas no momento (na minha casa atual) não daria muito certo. Tem terra no fundo e sempre aparece um bichinho ou outro e eu odeio insetos...
    Mas acho maravilhoso, e futuramente quando tiver meu próprio cantinho não me importaria de se jogar no chão hahahaha <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari, é a primeira vez que visito seu blog e já vejo que tem um clima tão gostoso quanto o canal. Em relação ao colchão, adorei cada uma das fotos postadas.
    Também durmo com o colchão no chão e, uma dica que dou, é levantar de lado e se apoiando no braço. Isso diminui a pressão na coluna e facilita na hora de levantar (independente de qual seja a altura da sua cama).
    Quanto ao frio, se o chão for de madeira ou até piso vinílico, não é tão incomodo, especialmente se houver edredons sobrando em casa e o colchão for alto. De todo modo, é sempre possível usar um tapete mais felpudo justamente para essa época.
    No lado onde fica a cabeça, a friagem pode ser um problema, porém uma cabeceira mais grossinha já resolve (pode até ser um pallet ou uma porta velha de madeira) e, claro, muitos travesseiros para deixar quentinho e aconchegante. Não sei se aquelas cabeceiras de cama king podem ser adaptadas, mas já vi alguns tutoriais ensinando a fazer cabeceiras em casa até mesmo acolchoadas.
    Em relação a faxina, eu particularmente considero mais fácil cuidar do quarto assim do que o tradicional, afinal, pra quem sofre com o joelho, não há nada pior do que ter de empurrar uma estrutura pesada ou ficar se abaixando com o rodo para limpar aquela infinidade de poeira que se acumula embaixo da cama (especialmente as de casal) e isso sem contar com a sujeira que se acumula no estrado! Com o colchão no chão, a cabeceira muitas vezes está fixa na parede, então basta levantá-lo e varrer/passar o pano. Enfim, ao meu ver, só vantagens
    De resto, manter o quarto limpo - talvez com alguma essência ou inseticida de isca - é o suficiente para manter as baratas longe; se possível, coloque telas na janela e evite comer sobre o colchão (mas isso é uma dica que vale para todo e qualquer quarto).
    Ufa, desculpa a mensagem enorme, mas vi muito comentário jogando areia na ideia e precisei retrucar. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  8. Amei tanto que já coloquei o meu no chão! Ha,ha.
    Gentchy, que coisa mais gostosa e aconchegante, melhor decisão da mudança! <3

    ResponderExcluir