03/07/2017

Aprendemos com o passar dos (d)anos

 

Nada vai te derrubar mais nessa vida do que dar a melhor parte de você para alguém e isso acabar não sendo suficiente. É a maior verdade, o maior fato, e uma das coisas mais complicadas de encarar. A ordem "natural" das coisas inicialmente nos faz sentir culpados, nos diz que não merecemos nada e a gente se condiciona a acreditar que essa é a realidade. Quem nunca? 




Até que em um não tão belo dia, eu simplesmente acordei e decidi que eu não mais queria me sentir assim. Esse não tão belo dia aconteceu há algum tempo, não tão recente, mas confesso que não foram os 259614896 textos motivadores que eu li que me fizeram acordar e "ops, hoje vai ser diferente". Foram todas as vezes em que eu me olhei no espelho e me perguntei: o que há de errado comigo? Por que eu sou tão impulsiva? Por que eu não consigo ser mais durona? Por que eu arrasto as pessoas para a confusão? E por que elas acabam fugindo quando as coisas finalmente podem ficar claras? 




Não foram as frases inspiradoras que me motivaram, foi o momento em que eu percebi que a resposta para a todas as minhas perguntas jamais viriam de outra pessoa. Todas essas perguntas seriam respondidas apenas e exclusivamente por mim e só as minhas respostas seriam satisfatórias.

Você quer saber qual a resposta para todas elas? É simples: porque eu sou assim
Eu não sou tóxica, eu sou tumultuada. 

Tem gente que não está preparado para lidar com isso e está tudo bem. A vida é feita de etapas e a cada obstáculo vencido, não estamos mais próximos da vitória, e sim do nosso preparamento para o próximo desafio. Ninguém nunca vence, apenas enfrenta mais barreiras. Não é sobre o número de conquistas, é sobre os danos sofridos pelo caminho. 
Não é sobre você ser suficiente, é sobre você ser você. 
Não te falta um pedaço, te falta seguir em frente. 




Perceber que eu precisava descobrir quem eu era acabou se tornando mais importante do que cobrar o tal do amor próprio. Eu troquei a ordem das coisas e isso não me contaram nas frases inspiradoras de "love yourself" do Pinterest. Só consegui ter respeito e amor pela minha pessoa quando eu defini meus objetivos e descobri que o que eu quero estar fazendo daqui a 5 anos: eu quero me sentir tão bem quanto eu me sinto agora mesmo. 
Essa é a minha meta, mas o que eu estarei fazendo para alcançá-la? Muda constantemente e isso é ok, eu nunca soube exatamente para onde estava indo, porém isso nunca me impediu antes.



Seja ambicioso. Termine suas tarefas. 
Faça o bem, viva bem, coma bem. 
Mantenha sua mente saudável e sua cabeça levantada. 
Faça o que você ama e ame o que você faz. 
Você não precisa ser "suficiente", você pode ser você.



No look eu visto: 

| Slip Dress Veludo: Loja Uh Lalah  | Bota Branca: Quiz | Chapéu: Renner | 

Fotos por: Dener Ferreira
 

See you soon!

comentários pelo facebook:

12 comentários:

  1. Amei o look, as fotos e esse cabelo está combinando muito com você!

    ResponderExcluir
  2. meu deus essas fotos tão tão maravilhosas ♥
    e tão bom perceber que a gente já é suficiente, né? parece que a gente é errada que tem alguma coisa 'faltando' na gente, mas tá tudo certo. é melhor a gente entender quem é e seguir em frente com isso do que ficar tentando se adaptar (e aos outros) ao que parece ideial

    ResponderExcluir
  3. Esse texto veio no melhor momento possível!

    ResponderExcluir
  4. As fotos ficaram tão lindas e adorei o texto <3
    Por mais que quando a gente precise d uma forcinha algum texto nos ajude, nunca será mais do que o que nós próprias achamos de nós, o auto-reconhecimento e o auto-conhecimento são coisas que ninguém nunca vai poder nos dar, nunca poderemos comprar nem encontrar perdido por aí, nós que temos que fazer por nós.. beijinho beijinho

    ResponderExcluir
  5. Eu amo seus textos, eu começo e tenho que terminar de ler haha
    Suas fotos também, uma mais linda que a outra <3

    Ei, estou com um projeto bem legal para premiar o melhor blog alternativo!
    Se quiser ver do que se trata, só entrar no meu blog , ler as regras e se inscrever :3
    www.blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Texto incrível, realmente seja você, acho que isso já é o suficiente para seguir em frente, independente do que irá acontecer :) Look perfeito como sempre!

    Beijos.
    https://garotascomovoceoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Linda! Arrasou! Amamos o look!

    ResponderExcluir
  8. Acabei de conhecer seu canal no youtube e em dos vídeos você falou sobre seu site. Acabei de ler esse texto e, se já havia me identificado com os vídeos, me identifiquei mais ainda com suas palavras. Já faz um tempo que passo por situações, momentos, bem ruins e por diversas vezes penso em jogar a toalha, desistir de tudo. Sempre quis ser perfeita, me encaixar em algum lugar, ser aceita em grupos, "estar na moda" (e quando digo isso, não me refiro só a roupas, acho que você entende) e ser reconhecida por algo. Atualmente minha mente de 22 anos (temos a mesma idade, yay!) tem mudado mas no quadro de agir não tem dado muito resultado. Quando comecei a ler sobre amor próprio, achava muito lindo, mas realmente não conseguia fazer algo sobre. Agora, com suas palavras, realmente coloco em pauta a necessidade antiga de saber quem sou e não atender mais as necessidades citadas acima, que só me deram um processo ferrenho de quebra da minha personalidade, já que eu sempre tinha que me moldar pra ser notada. Agora, nesse exato momento, percebo que eu devo me notar, eu devo me dar valor e sim, eu que devo me amar. Mas não em um processo rápido e milagroso como eu esperava, movida pelo desespero. É um processo lento, por vezes doloroso, porém, necessário. Enfim. Só quero lhe agradecer pela inspiração e lhe parabenizar pelas belíssimas fotos, canal e site/blog. Fico feliz por saber que aos 22 não é tarde ou que não estou velha demais pra isso e aquilo. Muito obrigada! <3

    ResponderExcluir
  9. "Seja ambicioso. Termine suas tarefas.
    Faça o bem, viva bem, coma bem.
    Mantenha sua mente saudável e sua cabeça levantada.
    Faça o que você ama e ame o que você faz.
    Você não precisa ser "suficiente", você pode ser você."

    Eu não sei fazer algumas coisas dessas.

    ResponderExcluir
  10. Mari, seus textos sempre me ajudam muito e vc sempre posta em momentos que eu preciso tanto... mas dessavez, foi diferente. Porque essse é o post que mais me marcou e que mais fez diferença na minha vida. Há um ano, luto para ser suficiente para alguém, quandona verdade eu deveria estar aceitando o meu Eu, e só entendi isso hoje. Obrigada por tudo, sempre, mesmo que a gente nunca tenha trocado um olhar!!! Um abraço forte, Carol.

    ResponderExcluir
  11. Mari, seus textos sempre me ajudam muito e vc sempre posta em momentos que eu preciso tanto... mas dessavez, foi diferente. Porque essse é o post que mais me marcou e que mais fez diferença na minha vida. Há um ano, luto para ser suficiente para alguém, quandona verdade eu deveria estar aceitando o meu Eu, e só entendi isso hoje. Obrigada por tudo, sempre, mesmo que a gente nunca tenha trocado um olhar!!! Um abraço forte, Carol.

    ResponderExcluir
  12. Mari, to apaixonada nesse texto e nesse look, que luz!
    www.desencana.com ♥

    ResponderExcluir