21/06/2017

5 coisas que não consumo mais!


Quando a gente passa por inúmeras experiências frustantes ligadas a moda, nós eventualmente aprendemos a encarar a situação de uma forma diferente e buscamos encontrar nosso propósito dentro de tudo isso. Não é uma tarefa fácil, mas é muito gratificante iniciar mudanças no nosso comportamento e estilo de vida que aumentam nossa qualidade de vida e nos tornam pessoas mais responsáveis em relação ao meio em que vivemos. 

Viver com menos e evitar essa compulsão de comprar cada vez mais e mais é uma das bandeiras que eu levanto dentro da moda e é com o uso da minha voz que eu tento levar esse questionamento sobre consumismo para mais pessoas. Se faz bem para mim, pode fazer bem para outra pessoa também, certo? É por isso que hoje eu compartilho com vocês, no vídeo abaixo, 5 coisas que eu não consumo mais e que não fazem a mínima falta em minha vida, porém para muitas pessoas elas podem ser consideradas atitudes "normais" do dia a dia. 


É isso por hoje, gente! See you soon!

comentários pelo facebook:

4 comentários:

  1. Amei o post e amo seu blog ♥

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  2. cara, eu tenho pensado tanto nisso! é bizarro, mas essa coisa de comprar roupas que não combinam entre em si SOU EU INTEIRINHA. eu faço muito isso e tô na maior crise por esse motivo. daí vou fazer um movimento de refazer o meu guarda-roupa, buscando peças em brechós e marcas de slow fashion e tentado repassar o que tenho e que não me serve mais.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, eu também tenho esses mesmos princípios. Faz bastante tempo que não compro nada de moda e afins novas, só comprei usadas mesmo. A última coisa nova que comprei foi um tapede de crochê de uma lojinha do Elo7 hahaha mas pq eu realmente precisava, meus gatos destruíram o outro que eu tinha, mas eu sempre penso muito nas coisas que vou comprar, mesmo quando parece que eu preciso eu penso 2, 3, 10 vezes hahahaha

    blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mana, queria tanto tomar um café com vc e discutir essas coisas da vida. Faz mais ou menos 2 meses que comecei a reavaliar o meu consumo, e eu já via alguns vídeos seus e claro que isso me ajudou um tiquinho com algumas coisas.
    Tenho reavaliado a vida em Sp, comoo isso consome a gente e por q a gente se força a trabalar num lugar q não gostamos,por q precisamos pagar um aluguel. E como estamos tristes, compramos roupas e acessórios desnecessários... E aí gastamos mais e mais. E o mundo só vai ficando mais doente... =(
    Três coisas: 1º - uma vez comentei sobre um documentário do Leonardo di Caprio em um dos seus vídeos e ele fala sobre o mundo estar do jeito que está pelo consumo inconsciente das pessoas. Vc chegou a ver?
    2º - Você já ouviu falar em permacultura? acho que tem tudo a ver com o caminho q vc está seguindo

    e 3º, vamos tomar um café um dia desses?
    Beijooos!

    ResponderExcluir