22/05/2017

Quanto maior a tempestade, mais brilhante o arco-íris


A gente cresce e esquece como é fácil ser feliz. Não revira os olhos, por que é fácil, sim, ser feliz. Talvez você só tenha esquecido o real significado desse sentimento. Talvez só esteja perdido dentro da confusão de problemas e preocupações que tu armazena no teu dia. Só que presta atenção no que eu vou te dizer agora: ser feliz é um estado proveniente de uma consciência plenamente satisfeita e quem define o nível de satisfação da sua vida é você mesmo. 




Ás vezes, as coisas mais pequenas são as quais ocupam o maior espaço em nosso coração e a gente parece esquecer disso também. A gente acaba desvalorizando as pequenas experiências, talvez por vivermos num mundo onde, aparentemente, só as grandes vitórias existem. Só as grandes contas bancárias falam alto e quanto maior o seu smartphone, mais poder você tem. Por que a gente insiste em definir o grande como nosso único objetivo? Por que a gente nunca pode aceitar que existe alegria à nossa volta e que nós estamos fechando os olhos para isso?






Desde que a vida andou pegando bem pesado comigo, eu tive dois caminhos para optar: em um deles eu poderia enfrentar meus problemas e medos reclamando constantemente deles, fazendo com que tudo isso se tornasse um fardo pesado demais para carregar sozinha ou então eu poderia enfrentar a tempestade sendo o arco-íris da minha vida. Entretanto, falar é sempre mais fácil do que fazer, porém depois de muito tentar entender o que estava acontecendo comigo e a finalmente descobrir a pessoa que eu havia me tornado, procurei me entender e saber quais são as coisas que mais me traziam prazer, que me deixavam tranquila e comecei a praticá-las com mais frequência.



Pega aí agora mesmo papel e caneta, anota cinco coisas que te fazem bem, sejam elas pessoas, lugares, comidas ou coisas simples como ascender uma vela, ouvir uma música. Separa 15 minutos do teu dia e coloca isso em prática deixando teu coração e tua mente concentrados naquela experiência que você está tendo no momento. Esquece o mundo lá fora, esquece o telefone, esquece as mágoas. Seja só você, seja a pessoa que acredita no fim do arco-íris e que vai buscá-lo. 


Eu visto:

Calça alfaiataria e cropped listrado: Não Vivo Sem Store
Choker: Rebel Shop
Sapato: Inbox Shoes

Fotos: Dener Ferreira


 See you soon!

comentários pelo facebook:

6 comentários:

  1. Amei o look, amei as fotos, amei o texto. <3

    ResponderExcluir
  2. Linda, amei as fotos.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  3. que texto mais fofo. concordo com você: a gente fica tão preocupado com o que é 'grande' que esquece das pequenas experiências que deixam o nosso coração quentinho, né? de vez em quando a gente precisa mesmo diminuir a marcha e lembrar que a vida acontece o tempo inteiro, a gente tá só escolhendo não vê-la.

    ResponderExcluir
  4. Essas fotos ficaram maravilhosas mulhé! E o texto?! Super bacana e inspirador. Deu vontade de por em prática várias coisas que citaste e de escrever posts desse gênero tbm.

    BjoCas!

    ��

    http://anddyfreitas.com

    ResponderExcluir
  5. MARAVILHOSA!
    Essas fotos ficaram um arraso, to apaixonada <3
    www.desencana.com ♥

    ResponderExcluir
  6. MDS, que texto e que fotos! Amei muito esse look e cor da calça.
    Ontem mesmo eu tava pensando nisso, nas pequenas vitórias do dia.
    Lembrei como essas pequenas coisas costumavam ser tão grandes quando eu era pequena.
    Terminei o dia feliz por tê-las. A felicidade depende só da gente. Um beijo

    Pequeno Infinito

    ResponderExcluir