15/05/2017

Oi, eu voltei


Se teve uma coisa que eu nunca entendi na minha vida era essa história de uma pausa para "descansar a imagem". Estava sempre lendo matérias em capas de revistas e jornais dizendo que fulano resolveu se afastar dos holofotes para respirar e repousar seu nome, porém como boa workaholic que sou, ficava pensando "ué, mas quanto mais trabalho, melhor é, certo?". Sim, é bom também, mas tirar um tempo para repensar quem você é e o que você anda fazendo é essencial para sua paz espiritual e seu bom senso na área de trabalhos e 2017 está me ensinando muito sobre isso. 

Esse bom senso do qual falei se refere ao fato de que eu sempre tento criar e entregar um conteúdo diferenciado para quem lê o blog. Entretanto com a correria de todo santo dia, você eventualmente liga um botão de "automático" dentro da sua cabeça, o qual te impede de perceber sua criação como um todo. A gente precisa inovar, renovar, mudar, sair do óbvio e buscar algo mais, porém é impossível fazer isso dentro da rotina. 

"As pessoas seguem a correnteza, obedecendo às suas rotinas diárias e antecipadamente resignadas diante da impossibilidade de mudá-la, e acima de tudo convencidas da irrelevância 
e ineficácia de suas ações ou de sua recusa em agir." - Zygmunt Bauman






Dentro dessa pausa que fiz, eu mudei muito. Amadureci, principalmente na hora de entregar conteúdo para vocês, mas amadureci meu visual também. Acho que mudanças internas acabam refletindo no nosso externo. 
Cortei franjão, mudei o estilo, as palavras e a forma de apresentar minhas ideias para vocês e para o mundo. Sim, o mundo. Aqui a gente pensa grande, percorre longos caminhos, busca objetivos, realiza planos e sonha 24 horas por dia, 7 dias por semana. Aqui a persistência fala alto. 










Eu volto com mais certeza de tudo, mesmo não sabendo nada sobre o dia de amanhã. Não seria essa a graça da vida? Convenhamos que as surpresas podem ser o maior combustível para acender nossa criatividade e a vontade de seguir em frente. A gente só vive o dia de amanhã, por que é curioso para descobrir o que vai acontecer. 
Curiosidade nunca me faltou. 



Eu visto:

Jaqueta: Vintage | Saia Midi: Renner | Blusa Veludo Preto: Audiovisual na Zattini | Sapato: Inbox Shoes 

Fotos: Dener Ferreira 



 E é nessa vibe Bauman que eu deixo uma última citação para refletirmos:

O que aprendemos com a amarga experiência é que essa situação de ter sido abandonado à própria sorte, sem ter com quem contar quando necessário, quem nos console e nos dê a mão, é terrível e assustadora. Mas nunca se está mais só e abandonado do que quando 
se luta para ter a certeza de que agora existe de fato alguém com quem se pode contar, 
amanhã e depois, para fazer tudo isso se - quando - a roda da fortuna
 começar a girar em outra direção. - Zygmunt Bauman


See you soon!

comentários pelo facebook:

7 comentários:

  1. Eu tô chocada, porque tenho um post nos meus rascunhos que fala sobre a mesma coisa. Dei um tempo nas últimas semanas e tô voltando aos poucos. Acho extremamente necessário a gente parar pra respirar e se reinventar, se for preciso. Eu amei as suas fotos!

    Elisa Alecrin ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom a gente conseguiu passar por essa fase de se reinventar, mudar e descobrir um pouco mais sobre nós! Estou ansiosa para ler o seu! Quando for ao ar me avisa, ok? ♥

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Garota, eu tô encantada!
    Fico muito feliz que você tenha conseguido descansar, Mari. Desde que conheci o blog sempre que entro aqui me sinto do mesmo jeito. Sinto uma coisa muito boa com seus posts, uma coisa bem especial mesmo, eu amo seu conteúdo, tanto do blog, quanto do canal e redes sociais. Admiro muito a pessoa que você é! Tô feliz que tu voltaste ♥
    Mais sucesso, meu bem.

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
  4. Estou chocadissimaaa!! Todo dia eu entro no seu blog para ver se você postou alguma coisa. De uns dias para ca você parou de postar e eu mesmo assim entrando todo com esperança de ler algum post seu. Ai hoje eu entro e já pensando "ela não postou nada de novo, CERTEZA!". Entro e ta la um post sensacional. ❤️❤️

    ResponderExcluir
  5. Se dar um tempo é necessário. As vezes é preciso recuar pra pegar mais fôlego e avançar mais e mais ! To amando essa sua nova fase.
    www.desencana.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu li os comentários e vi que eu não sou a única!
    Acompanho super seu blog, não sou tão ativa em comentários,mas percebi sua pausa e até fiquei um tempo sem passar por aqui...
    Seu trabalho é ótimo Ma! Suas fotos um amor. Me inspira em muitas coisas.
    Eu também estou em uma fase de busca... e as vezes me bate uma depre por não saber o que eu quero realmente.
    Nós que criamos conteúdo sabemos o quanto é difícil se manter em alta, sempre com novidades... E chega uma hora que você para pra refletir se é esse mesmo o caminho que você quer seguir e ser reconhecida!
    Eu busco sempre compartilhar conteúdos bacanas e que ajudem as pessoas de alguma forma, nunca sendo tendenciosa e fútil. Porém, parece que os conteúdos inúteis e supérfluos é que fazem sucesso e ganham atenção da galera. Isso me desmotiva pra caramba, mas a gente não pode esquecer que sempre vamos ter as pessoas que nos acompanham e gostam do nosso conteúdo pra valer sabe, e são por estes poucos e bons que vale a pena continuar e não desistir!
    Desculpa o textão. Mas, achei propício compartilhar com você que não está sozinha e que é normal se questionar e ter dúvidas e mudar e se transformar para melhor.
    Mil beijos

    www.favoriteblue.com.br

    ResponderExcluir