31/05/2017

Chokers da Rebel Rebel Shop

 

Falar que choker é novidade, já está para lá de ultrapassado, porém como a grande maioria das tendências da moda, esse acessório não é uma invenção recente, porém vem conquistando o coração de muita gente e acho justo falar sobre a história por trás dessa peça!

Para inciar o assunto acho justo pontuar que a choker com um pingente em forma de “B” da ex-rainha da Inglaterra Ana Bolena (1501-1536) é uma das mais antigas já encontradas no mundo, porém considera-se que no século XIX, a rainha Alexandra popularizou o acessório, usando tiras de veludo, pérolas e diamantes justas no pescoço para disfarçar uma cicatriz no local. Até fiquei curiosa para saber o motivo de haver uma cicatriz ali, entretanto as pesquisas não foram de muito sucesso: alguns defendem que foi um acidente sofrido enquanto ela ainda era criança e outros até consideram uma possível tentativa de suicídio, mas nenhuma delas é de fato confirmada. 

Enfim, outro fato interessante que marca a história desse acessório, é que na Revolução Francesa, as mulheres usavam fitas vermelhas no pescoço como sinal de solidariedade com as pessoas que haviam sido decapitadas. Bem leve, né?! 



Eu ando eternamente procurando novos modelos e novas versões desse acessório, que super complementa minhas produções, sejam elas para um dia comum ou para um look de balada, por exemplo. Fiquei bem animada ao receber alguns modelos da loja online Rebel Rebel e depois que provei todos, fiquei ainda mais feliz! Além do conforto, que é um ponto super necessário para esse tipo de colar, todas as peças demonstram ter uma qualidade alta e ainda fecharam perfeitamente com meu estilo. 

Notícia boa também é que agora vocês tem 10% de desconto nas compras no site usando o código MMARIELI

Acessa aí e confere tudo, pois além de chokers, você ainda pode encontrar brincos e outros colares!


See you soon!

comentários pelo facebook:

1 comentários:

  1. Oi, amei as crokers, se bem que sou bem suspeita de falar já que crokers moram no meu core haha
    As que tem renda são as minhas preferidas, vou dar uma olhadinha no site.
    beijos
    Acesse Neoguedes

    ResponderExcluir