10/01/2017

Alabama Hotel, o Brechó Online que você precisa conhecer


Por aqui muito se fala em consumo consciente. Estou sempre buscando mostrar o quão bacana pode ser comprar roupas feitas por marcas independentes, marcas pequenas, muitas vezes com a produção perto da sua casa/cidade. Mas é claro que não basta eu simplesmente conversar sobre isso com vocês, eu preciso apresentar opções que facilitem a entrada de vocês nesse mundo onde consumir moda é muito mais do que simplesmente dar seu dinheiro em troca de uma peça. 

Quando você começa a consumir de uma forma mais consciente - não apenas moda, mas sim de uma forma geral -, você começa a perceber como é bom comprar de pessoas que estão próximas, gente que você consegue visualizar dando pulinhos toda vez que realiza a venda de alguma coisa feita por elas. Você começa a valorizar o trabalho duro de quem cuida muito do seu negócio e fica mais crítico em relação a marca e aos produtos. 

Assim eu me sinto na hora de acessar o Alabama Hotel, um brechó online super cool, onde você de fato vê o cuidado e o amor envolvidos para fazer desse site, um das lojas online que eu mais acesso e adoro de todos os tempos!


"No Alabama Hotel, você vai encontrar peças garimpadas em diferentes cantos do Brasil e do mundo. São roupas que alguém um dia não precisou mais. E o melhor é que a maioria delas são peças antigas, de um tempo em que o processo de fabricação tinha um ritmo mais lento, em que os acabamentos saíam perfeitos, e os tecidos eram nobres: seda, crepe, linho, algodão puro, cashmere.... E eu não sei se vocês concordam com a gente, mas o vintage tem um aura cool, misteriosamente cool. É curioso, mas quem começa a comprar vintage, para de achar graça nas roupas 'normais'."


Além de ótimos achados com preços justos, você ainda pode encontrar acessórios e objetos bacanas, assim como esse abridor de cartas na terceira imagem abaixo. E quando digo preço justo, é mesmo, por exemplo, essa bolsa preta custava apenas R$38,00 até uma alma sortuda comprá-la. 


Fiquem sempre de olho, pois o site é atualizado conforme os achados, e aproveitem e sigam Alabama Hotel no Instagram, sempre que tem novidade aparece por lá! 


E é isso por hoje! Espero que possam aproveitar essa dica e que curtam essa série de posts com dicas de lojas e brechós bacanas e que estejam ligados com o slow fashion de alguma forma. See you soon! 

comentários pelo facebook:

1 comentários:

  1. Promoção, queima de estoque, liquidação, já me tremo todinha e o bolso coça só de ouvir huahauaha
    Amo comprar, amo moda, amo roupas, brechó são vida e eu amei esse post!!!!!! ♥

    ResponderExcluir