22/12/2016

Plantas do Bem Para Ter em Casa


Quando vamos falar de decoração, uma das coisas que eu não consigo deixar de fora são plantas. Não consigo imaginar uma decor que seja aconchegante sem uns toques verdinhos das folhas ou coloridos das flores. Por isso, separei uma listinha de algumas plantas que além de lindas, possuem propriedades super interessantes para melhorar o ar da sua casa. Elas podem ser colocadas em seu quarto, na cozinha, na sala, enfim, em todos os ambientes!

GERBERA 


Além de linda, as gerberas já foram estudadas pela NASA, que afirma que esta é uma planta fantástica quando se trata de remover benzeno (que é uma substância cancerígena) do ar. Ela trabalha bem à noite para absorver o dióxido de carbono e jogar oxigênio no ar, portanto é perfeita para se ter no quarto.

ALOE VERA


A popularmente conhecida como 'babosa' é muito lembrada pelas propriedades de alívio que pode proporcionar à pele humana (a gente já lembra da avó pegando a babosa no jardim para aliviar queimaduras ou hidratar a pele), mas a planta também é conhecida por remover o formaldeído (tipo de álcool tóxico para os seres vivos) do ar. 

ARECA-BAMBU


Esta é uma das plantas mais popularmente conhecidas como 'limpadoras do ar'. Chamam ela também como palmeira de jardim, pode chegar a ter até 12 metros de altura - e quanto maior, mais eficiente em filtrar o ar de um ambiente, porém tem versões pequenas ideais para ambientes internos.

 PEPEROMIA VERDE



Essa prantinha muito simpática é muito comum para espaços internos, pois ela limpa o ar emitindo altas concentrações de oxigênio e purifica o ambiente removendo compostos químicos como formaldeído (ó aquele álcool do mal de novo) e outras toxinas. 

SAMAMBAIA 



A popular samambaia também é um umidificador natural e remove do ar o formaldeído (eita, prantinhas lutando contra o álcool do mau mesmo), além de atuar como um purificador de ar geral. É uma das melhores plantas para se ter em ambientes muito fechados, então se você não tem muitas janelas no seu apartamento/casa, adquira uma linda "samamba"!

AGLAONEMA 



Eu amei as folhas dessa prantinha e já quero ir atrás de uma dessas para ter aqui por perto! Ela emite altas concentrações de oxigênio e purifica ambientes fechados, removendo do ar compostos químicos como formaldeído, benzeno e outras toxinas.

FICUS ALII



A Ficus (a esquerda na foto) é ótima para purificar o ar do ambiente de maneira geral, sendo ela uma planta de porte médio, normalmente fica localizada na sala de estar. É comum encontrá-la em escritórios, principalmente devido à sua grande capacidade de resistir ao ar seco criado pelos aparelhos de ar condicionado, então se você é daquelas pessoas que não vive sem o ar ligado, essa planta se adapta facilmente nesse ambiente climatizado. 

E é isso por hoje, gente! Gostaram do post? Vocês tem alguma dessas plantas em casa e sabiam dos benefícios? Conta aí, vai! Beijos e até a próxima!

comentários pelo facebook:

3 comentários:

  1. Nossa eu adorei a Gerbera, nunca pensei que uma plantinha tão fofa fosse capaz desse "poder" todo, adorei! ♥

    http://sorrisodevida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Muito legais as dicas, não fazia ideia da utilidade de cada uma dessas plantinhas! Elas são muito mais que um simples objeto de decor, né?
    Lá em casa temos a areca-bambu, estou até me sentindo mal por ter arrancado um galhinho pra fazer um trab da pós :(

    Beijos,
    Giulia | www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que linda,s quero na minha casa.

    http://alinesecretplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir