09/12/2016

Essa é uma carta para a Marieli de 2016.


Dentre todas as coisas pelas quais eu poderia começar, eu não poderia escolher outra: de onde surgiu tanta força para encarar esse 2016 mulher? Nem sei quantas foram as situações em que você cogitou desistir de continuar a seguir em frente, por que olha, nunca na sua vida duvidaram tanto da sua capacidade. Duvidaram de você na faculdade, sempre acharam que você não cursaria moda, sempre acharam que você não teria talento nenhum para esse tipo de coisa e que deveria seguir a carreira "padrão" da família. Números, números, números! Quando os números nunca significaram nada pra ti. Duvidaram de você no seu trabalho. Disseram que nunca chegaria a lugar nenhum e que ninguém acharia algo interessante nisso. Disseram para você desistir, esquecer essas besteiras, procurar um trabalho de verdade. 


Disseram que você era muito instável, que não sabia amar, que não sabia parar de trabalhar e que só pensava em coisas surreais, vivendo com o pensamento nas nuvens. Te chamaram de desatenta, louca e uma porção de coisas mais, pois eles não sabem que a maneira como você pensa, os assusta. Eles não entendem e sentem medo de como quando você quer algo, faz isso acontecer. Eles não entendem como em 2016 você acabou tendo o melhor e o pior ano da sua vida, mas mesmo assim você está mais do que feliz por isso, por que o que importa foram as coisas boas, certo? Certo. 



O que importa foi que você NÃO DESISTIU, MENINA! O ano tá acabando, seus sonhos estão se realizando, um canal de 40K inscritos! Não era isso que você sempre quis? Poder aumentar cada vez mais o número de leitores e seguidores para você continuar a fazer o que ama e poder viver disso financeiramente? É isso mesmo e está acontecendo. É real e é mérito seu, pois você não desistiu durante esse ano. Você aguentou firme nesses 12 meses, teve que trancar a faculdade, teve que dizer adeus a quem já não te agregava mais, ficou perdida por muito tempo até finalmente entender o quão bom é estar na sua própria companhia e o quão gostoso é dizer "tá tudo bem, eu não me importo com a sua opinião se eu estou feliz". 



Você ficou mais barraqueira em 2016, eu estou sabendo, viu? Debateu sobre política, fora Temer, sobre aborto, feminismo e mais um bocado de assuntos que mudaram a forma como você se comporta em sociedade. Você impôs sua opinião e não deixou passar em branco. Você leu menos romances, leu mais jornais. Leu mais sobre história. Você finalmente conseguiu passar da segunda temporada de Game Of Thrones, mas vamos combinar, a melhor coisa que você fez foi começar How To Get Away With Murder. Você olhou uma porção de filmes antigos maravilhosos, aprendeu que o cinema em preto e branco te encanta, assim como desenhar com canetas direto na pele quando der vontade. Você se sentiu parte do grupo de How I Met Your Mother


Você descobriu que AMA baladinhas e que adora sentir a música passando pela sua mente e seu corpo de uma maneira absurdamente surreal que te faz dançar e se sentir infinita. Você descobriu que a facilidade em fazer amigos é a sua melhor qualidade, por que em todos os lugares que tu foi durante esse ano, você trouxe alguém no coração. Falando em coração, o teu pode até ser meio quebrado, mas bate muito forte pelos teus amigos. Inclusive, teus leitores não são só leitores, são amigos e 2016 te mostrou isso novamente. 



Esse ano você também descobriu que seu coração é paulista, que você irrita os gaúchos por que fala a palavra "você" demais, e que os cariocas falando "Rio" são as melhores pessoas. Aliás, falando em São Paulo, que lindos os dias que você passou lá durante esse ano todo. Que lindo o motivo que te levou para lá agora pouco em novembro: YouTube NextUp, 16 canais do Brasil selecionados pelo seu potencial e você estava entre eles. Você entendeu que isso não é pouca coisa, né? Você entendeu que ninguém precisa se orgulhar de ti, por que você mesma faz isso, né? Lembra daquelas conversas na sacada, da tequila dividida, do banco rodando e dos tênis piscando? Um bocado de coisas aleatórias que juntas com as pessoas certas, fizeram da tua semana a melhor e a semana mais inesquecível. 



Você cantou You Belong With Me no karaokê da Augusta, mas nesse ano percebeu que ninguém é propriedade de ninguém, que nada é teu e que você jamais será de alguém. Aliás, nesse mesmo karaokê, você chorou por que não queria ir embora já que estava tão bom dançar naquela pista sozinha. SIM! Em 2016 você foi feliz dentro de si mesma e não precisou esperar que tudo se organizasse para tal coisa acontecer. Aliás, talvez organização foi o que mais faltou na tua vida, mas a gente sabe que é disso que você gosta: do não saber o que vai acontecer amanhã

Você fez um ano lindo, segurou as barras pesadas e não se importou com as coisas ruins que ouviu. Você entendeu que tua única casa será sempre dentro de ti e que café melhora tudo. Você deu muito "bom dia" animado e lindo por aí e você sabe disso. Você sabe do seu ano, você sabe das coisas que fez. Você se lembrou de que seu futuro eu estará observando cada passo seu no presente. Faça essa versão de ti sempre estar orgulhosa, assim como eu estou da Marieli de 2016. Quero que a Marieli de 2017 orgulhe a Marieli de 2018 e assim por diante. Quero que o jeito que você se ama, ensine as outras pessoas sobre como te amar.


No look eu visto:

| Camisa: de brechó | Camiseta e Saia: B.Joe | Tênis: Vizzano | 

comentários pelo facebook:

9 comentários:

  1. Não costumo ter o hábito de comentar, mas que carta linda!
    Você deve e deverá ter sempre orgulho de quem é, tem uma força incrível e uma dedicação enorme para o que faz. Faz poucos meses que descobri o seu canal e inclusiver o seu blogue e sabe? Foi das melhores descobertas que fiz, dá para perceber o quão feliz é ao fazer o que faz, mesmo que por mais trabalhoso que seja, tem uma dedicação enorme e valorizo imenso isso! Muitos parabéns por todo o seu trabalho, todas as suas conquistas, que venham os próximos anos para que possa continuar a crescer em todos os aspectos da sua vida, você merece!
    Parabéns pela sua dedicação e pela sua força!
    Beijinhos 😘💕

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa vim para no seu blog por acaso e já gostei muito do seu blog. Chorei aqui lendo essa carta linda parabéns.
    SOS Pedro

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o maior orgulho de você, bicha maravilhosa! ♥

    ResponderExcluir
  5. Linda, amei o look.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  6. MARAVILHOSA! LOOK LINDO E TEXTO LINDO, É MARAVILHOSO VER SUA EVOLUÇÃO MARI <3
    www.desencana.com

    ResponderExcluir
  7. Que texto mais gostoso de ler. A cada palavra ia passando um filme na minha cabeça de cada momento que você descreveu. Que o seu 2017 seja muito melhor que 2016.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  8. Minha nossa menina, que carta! Você é linda e maravilhosa por todas essas coisas que te fazem ser quem você é! Admiro muito você! E quero cantar You Belong With Me contigo!!! Hahahaa! Grande abraçoooo Mari!

    ResponderExcluir
  9. Aaah,que coisa linda! Você me fez repensar tanta coisa na minha vida! Me fez relembrar coisas que enfrentei e ainda enfrento! Fez brotar em mim uma vontade de ser melhor! Muito obrigada! <3

    ResponderExcluir