15/11/2016

TOP 7 Marcas de Moda Sustentável que você precisa conhecer

Quando falamos em sustentabilidade dentro da moda, você pode automaticamente pensar nisso como um sinônimo de roupas com pegada artesanal e cara hippie. Isso é muito comum, mas você precisa saber que essa não é uma realidade única desse nicho que vem com tudo dentro do mercado fashion. 
A cada dia surgem novos designers super criativos que tomaram a frente, colocando no mercado peças desejáveis e que, por trás de um desenho atraente, contam com iniciativas como o veganismo, o fair trade, o upcycling, e ainda a ligação com movimentos como o feminismo. Além disso, esses criadores optam por manter a fabricação próxima, muitas vezes através de um processo 100% artesanal, e com produtores menores, pois é uma maneira de estimular a economia local, além de reduzir a emissão de poluentes no transporte das mercadorias.

Dentro da moda, essa é uma das áreas que mais me interessa, tanto como aluna do curso, quanto como consumidora. Por esse motivo, eu estou sempre procurando novas iniciativas dentro desse ramo e felizmente, muitas marcas bacanas surgem constantemente e eu resolvi fazer um TOP 7 com as minhas marcas de moda sustentável preferidas e com os conceitos mais lindos!

Clica no play e vamos conferir essa listinha: 


Para conhecer as lojas:


Espero que tenham gostado desse post, se quiserem mais dicas, deixem aí nos comentários que sempre teremos espaço para vídeos com esse formato no canal! Beijos e até mais!

comentários pelo facebook:

1 comentários: