06/10/2016

Garota, eu vou pra Califórnia!


Quando eu decidi fazer intercâmbio para os EUA, eu sabia que só iria se eu fosse morar em um desses três estados (ou bem próxima a eles): Nova York, Flórida ou Califórnia. Cai do ladinho de Nova York, mas sabia que durante meu ano de intercâmbio eu iria viajar para os outros dois estados.

Destino: Califórnia
Mês: Outubro de 2015

Eu sou meio azarada. Sou aquelas pessoas que batem a cabeça em um aparelho no meio da academia, faz um barulhão e ainda tem que fingir que está tudo certo e malhar com um galo latejando na cabeça (aconteceu isso comigo hoje de manhã). Ah, e quando eu faltava aula na escola, sempre acontecia algo MUITO legal e claro, eu perdia. Mas naquele mês de outubro do ano de 2015 a minha sorte estava chegando. Eu tenho um casal de amigos que moravam em Los Angeles e como eu queria muito ir pra lá, resolvi escrever pra eles. Foi assim:

- Oi, Ju. Estou pensando em ir para LA no dia 7 de outubro. Eu poderia ficar na sua casa?
 - Oi, Rafa! Olha, nessa semana nós vamos estar no Brasil...
 Nessa hora eu já pensei "claro, azar de novo", até que ela me diz: 
 - Mas a casa vai estar aqui. Pode vir! E ainda vai ter o carro na garagem se tu quiser usar.

ISSO MESMO! Eu nem acreditei. Convidei uma amiga e nos mandamos para a tão sonhada Califa! Fiz um roteiro incrível (eu trabalho em uma agência de turismo e sou ótima com esse tipo de coisa)(Unique Viagens e Turismo, façam suas viagens comigo!) (espero que a Mari não sem importe com esse breve merchandising). 

Eu sempre quis conhecer Los Angeles. Quando criança sonhava em ser famosa (às vezes eu ainda me imagino arrasando em um palco ou estreitando um filme de algum diretor famoso). Chegando lá, fomos direto para a casa da minha amiga. Da janela da cozinha era possível ver as letras de Hollywood. Em 4 dias de Los Angeles, conhecemos toda cidade. Visitamos o parque da Universal, onde vimos vários estúdios onde alguns filmes foram gravados, inclusive a casa original do filme "Psicose" e a praia fictícia que serviu de cenário pro filme "A Ilha dos Tubarões". Nós fomos no período de Halloween, e durante noite o parque fechava e vários monstros ficavam à solta. Também tinham vários labirintos cheio de monstros que remetiam a alguns filmes e seriados de terror da Universal (os mais assustadores pra mim foram o de "The Walking Dead" e o do filme "Halloween").



Visitamos também os estúdios da Warner Bros. Eu sou uma grande fã de Friends e chorei igual a uma criança quando vi todo cenário original do Central Perk. Também vimos vários cenários de Pretty Little Liars (casas, escola...). Aquele lugar é enorme e váaaaaaarios filmes foram gravados lá. A cada esquina nós víamos um cenário que serviu para vários sucessos do cinema. O passeio também incluiu visitas ao museu do Harry Potter e do Batman (com peças originais dos filmes). E vimos também muitas outras coisas, mas vou tentar ser mais breve se não esse post vai ficar gigante.




Fizemos também um tour por Beverly Hills (e o único “famoso” que eu vi foi Brock O'hurn, que ficou conhecido por fazer tutoriais de como fazer coques de cabelo em homens). Caminhamos pela calçada da fama, conhecemos o teatro onde acontece o Oscar.


Mas o mais legal de tudo foi a trilha até atrás das letras de Hollywood. Como eu e a minha amiga somos musas fitness, decidimos pegar a trilha mais difícil e longa, que teve duração de apenas 4 horinhas (a parte do musa fitness é mentira, pegamos essa trilha por burrice mesmo e quase nos matamos quando outra menina disse que chegou lá de ônibus). Enfim, quando eu sentei atrás daquelas letras me caiu a ficha de onde eu estava naquele momento. As letras abaixo dos meus pés e Los Angeles olhando para mim, foi aí que eu chorei.


Também conhecemos algumas praias como Santa Monica (meu sonho é me mudar pra lá), Venice (maconha liberada), Malibu (queridinha dos famosos e surfistas mais gatos do mundo) e El Matador (que quase ninguém conhece e é um paraíso). 


Saindo de Los Angeles, dirigimos 8 horas até o Grand Canyon. Sem palavras. Fiz um voo panorâmico de helicóptero. Mais sem palavras ainda. Aquele lugar não tem explicação, não parece real. Joguem no Google: Grand Canyon, Horseshoe Bend e Antelope Canyon (!!!!). Todo mundo que ama paisagens e aventuras deve conhecer esses três lugares algum dia. 


Na volta para Los Angeles, resolvemos parar em Las Vegas. Achei legal, não voltaria, mas valeu a pena parar por lá para tirar uma foto na famosa placa na entrada da cidade. Seguimos viagem para Los Angeles. Uma das partes mais legais foi dirigir pela famosa “Rota 66” e ver as lindas paisagens do deserto. Eram horas dentro do carro e uma parte de mim dizia “descansa, dorme um pouco” e a outra não me deixava fechar os olhos, pois a cada curva o cenário mudava e ficava cada vez mais lindo.



A minha viagem para Califórnia (Arizona e Nevada) foi inesquecível e definitivamente um lugar que eu recomendaria para qualquer um. Pretendo voltar e conhecer mais ao norte da Califórnia (lembra a “Ju” que me emprestou a casa em LA? Pois é, ela se mudou pra São Francisco! Quem sabe eu não mendigo mais umas estádias com ela. Haha) E olhando para o glamour das minhas fotos que seguem, vocês não devem nem imaginar as marmitas que comi. Chegando em Los Angeles fomos direto na Target (que é tipo um Walmart) e nos abastecemos. O cardápio?
Café da manhã: Cereal, leite, pão e Nutella (que custa baratissimo nos EUA)
Almoço: Barra de cereal e mais pão com Nutella
Jantar: Miojo (sabores variados)
Mas nem me preocupei, pois todos os quilos que eu ganhei certamente perdi fazendo aquela trilha para as letras de Hollywood. Sei que esse post ficou gigante, mas não consegui resumir mais do que isso essa viagem. E como sempre, qualquer dúvida, sugestão, elogio, críticas e pedidos de cotações para viagens são bem-vindos.
Próximo post: Ensolarada Flórida! Até mais!
Acesse o blog

comentários pelo facebook:

2 comentários:

  1. Sem necessidade de resumir, o post ficou legal, bacana como vc postou, o roteiro certinho da viagem, morro de vontade de conhecer a California, um casal de amigos estão lá passando férias e estão amando, não vejo a hora de ser a minha vez *-*

    ResponderExcluir
  2. AI que sonho! eu teria que passar dois anos nos EUA pra conhecer todos os lugares que eu gostaria hahaha
    Beijos <3
    www.desencana.com

    ResponderExcluir