20/10/2016

Festa de Aniversário Solidária


Oie gente, tudo bem? Bom, meu aniversário está chegando, e quem me conhece sabe o QUANTO eu fico ansiosa por esse dia! Não tem nada melhor do que estar perto de quem a gente ama, comemorando mais um ano de descobertas e acontecimentos, não é mesmo? Aqui em casa é todo mundo chegado numa festa, e é por isso que em nenhum desses meus 18 anos de vida eu passei sem ao menos uma festinha, vocês acreditam?
No ano passado, eu inventei de fazer uma festa solidária. E foi incrível! Eu fechei o salão de uma hamburgueria e todo o lucro que consegui com a festa foi doado a um abrigo de animais aqui de Sorocaba. 
Esse ano pretendo fazer a mesma coisa, e como estou planejando tudo de novo, resolvi compartilhar com vocês essa ideia. Vamos fazer juntos?


Em primeiro lugar, você precisa escolher um dia e um lugar. O lugar é muito importante! Não precisa ser um salão fechado ou algo assim. Você pode fazer numa lanchonete, num barzinho, como você preferir. Depois disso, escolha a instituição que você quer ajudar. Pesquise sobre as instituições da sua cidade, quanto mais perto de você, melhor. Assim as pessoas podem continuar ajudando mesmo depois do seu aniversário. 
Entre em contato com a instituição e pergunte o que eles precisam. Será que você pode ajudar com roupas, brinquedos, alimentos? Ou será que eles precisam de doação de dinheiro? Procure saber a história da ONG também. Isso vai te ajudar a convencer seus convidados a fazer uma doação.
Convide todo mundo com muito carinho! Explique que a festa é solidária, e que além de se divertir, todos os seus convidados estarão contribuindo para uma boa causa. Também mostre como funcionará a doação. Você pode pedir a doação de um alimento, por exemplo, em vez de ganhar presentes. Ou pode pedir uma doação em dinheiro. No ano passado eu vendi convites para minha festa, e todos que compraram tiveram direito a comidinhas e bebidinhas à vontade. No preço dos convites eu já acrescentei um valor simbólico para doação. Não precisa ser muita coisa! Qualquer gesto que venha com carinho já vale.
Pense sempre naqueles seus amigos que não poderão comparecer à sua festa, ou então naquelas pessoas que não podem ajudar com nada material, mas podem oferecer uma ajuda voluntária na instituição. Divulgue a ONG em suas redes sociais, peça ajuda, faça uma vaquinha online, marque um dia e vá visitá-la com seus amigos e parentes. Existem muitas formas de colaborar!
Prestar contas é sempre muito importante! Portanto, se você for pessoalmente até a instituição, tire fotos das doações e mande para seus convidados. No caso de doações em dinheiro, mostre o comprovante para cada um que colaborou. 
Bom gente, é isso. A ideia é bem simples, mas imaginem só quantas vidas serão beneficiadas se cada um de nós fizer uma festinha assim? Então mãos na massa porque todos nós podemos mudar o mundo! <3
Beijos!
Acesse o blog

comentários pelo facebook:

1 comentários:

  1. é guria, tu é diferente mesmo; estava super pensando em fazer isso no meu aniver (em janeiro rs) e adorei as dicas; seria tão legal se cada um fizesse sua parte né?

    ResponderExcluir