31/10/2016

Como escolher o brinco ideal para combinar com o seu tipo de cabelo

Moda é um infinito de possibilidades. A gente consegue consumir muito conteúdo relacionado e estar sempre por dentro das maiores tendências seja na parte de vestuário, calçados ou acessórios. Mas gente, vamos deixar uma coisa combinada: um bom acessório é o que fecha com chave de ouro os looks mais simples e agrega mais personalidade e estilo aos looks mais elaborados! 

Hoje eu vim falar especificamente de brincos e tirar as dúvidas de algumas meninas na hora de montar a composição completa. Analisar o comprimento dos fios  antes de escolher o brinco ideal é um dos segredos de um look harmonioso. Confira algumas dicas para fazer esse acessório tão incrível e cheio de variações valorizar ainda mais seu visual.

Brincos com franjas


Esses modelos de brincos estão em alta. As franjas em acessórios são ótimas opções para fashionistas, mas também para quem gosta de joias estilosas e atemporais (já que vira e mexe estão super em alta como tendência). Se você apostar em brincos com franjas agora, pode ter certeza que vai usar o verão inteirinho!Eles são acessórios versáteis e podem ser usados por mulheres com qualquer comprimento de cabelo. A dica para destacar o brinco de franjas é usar com rabo de cavalo ou coque se os cabelos forem longos. 

Maxi brincos



Brincos grandes também estão com tudo. Perfeitos para quem tem cabelos curtos, os maxi brincos garantem um visual bem feminino e sexy. Também podem ser usados por quem tem cabelos médios e longos. Mas, é sempre bom focar no equilíbrio de todo o look para não ficar com excesso de informação muito grande e você acabar não dando muito destaque a algo que pode fazer toda a diferença!

Argolas


Esse tipo de brinco é perfeito para quem não se prende muito a modismos. Sinônimo de estilo e atemporalidade, as argolas são sempre uma boa opção.

Os modelos menores são recomendados para quem tem cabelos longos e volumosos. Mas, nada impede de usar tamanhos maiores desse acessório contanto que os cabelos não disputem a atenção com a joia. Cabelos curtos harmonizam bem com argolas maiores. Já os tamanhos intermediários são uma ótima ideia para fios na altura do ombro ou cortes como chanel e long bob. 

Brincos pequenos


Os brincos pequenos são sempre peças curingas e é sempre bom ter um por perto. Ele é perfeito para pessoas com cabelos longos e com estilo mais básico ou clássico. Pelo fato dessas joias serem mais discretas, elas são bem-vindas para equilibrar um visual em que a roupa ou o colar são o destaque, vão bem com um vestido brilhante ou um penteado caprichado para festas.

Brincos médios

Os brincos médios são peças coringas já que harmonizam praticamente com qualquer look. Ficam bem com cabelos de todos os tamanhos e nunca saem de moda.

A cor do cabelo também precisa ser levada em conta na hora da escolha dos brincos.

Morenas: Brincos dourados são perfeitos para pessoas de cabelos escuros e/ou pele morena. 

Loiras: Os brincos de ouro branco ou prata são perfeitos para as loiras. Outra dica é apostar em acessórios com pedras pretas, azuis, verdes e até vermelhas. O ideal é fugir de cores que sejam muito parecidas com o tom dos seus fios como pedras amarelas e brincos dourados.


Ruivas: Para quem tem os cabelos ruivos, os brincos prateados são uma boa pedida. Mas, dependendo do tom dos seus fios, o dourado também pode cair muito bem. Brincos com pedra nas cores verde, turquesa, lilás e preto são ideais para quem deseja destacar o acessório no look.

Já pedras vermelhas e âmbar (ou qualquer tonalidade parecida com a cor do seu cabelo) devem ser evitadas. A menos que você esteja usando um vestido brilhante ou queira que o destaque do seu visual seja a roupa ou o sapato. Tudo vai depender do seu objetivo e do seu gosto pessoal, até por que nada é proibido desde que você se sinta linda!

E aí, gostaram das dicas? Lembrando que o mais importante é você se sentir bem com o que usa e saber que é linda de qualquer maneira, mas é sempre bom aprender uma ou duas dicas para valorizar a beleza que você já tem! Beijos e até mais!

comentários pelo facebook:

3 comentários:

  1. Qual é o modelo de câmera que você usa? e qual a lente você usa para tirar suas fotos?

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha parado para pensar sobre todos os tipos de brinco, sempre fui muito no meu estilo próprio mesmo: brinco pequeno, discreto, preferência de uma cor não muito chamativa (dourado nem pensar).
    Tenho muita alergia a qualquer tipo de bijuteria, então pra você ter uma noção o meu brinco do dia a dia é um brinco que eu ganhei quando eu era bebê! hahaha

    Beijos.
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tudo tão maravilhoso nesse post ♥
    Adorei e foi um dos meus favoritos do mês, compartilhei ele lá no meu Blog.
    Espero que goste!
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir