05/09/2016

Tutorial Da Mariana Porto: Make para Olhos



Oi, gente! Tudo bem? Eu sou a Mariana Porto, recentemente criei um canal no YouTube sobre maquiagem, e através do convite da Mari criei esse tutorial rapidinho pra ensinar uma make que está super em alta. Moldei ela para uma forma mais dramática, mas sempre dá para adaptar para o jeitinho que gostas. Simbora aprender então?



1. É importante citar que sempre inicio as maquiagens pela região dos olhos. Acredito que seja mais fácil dessa forma porque não preciso me preocupar em estragar a pele com qualquer resíduo de produto que possa cair enquanto maquio eles.

2. Começo a maquiagem corrigindo as sobrancelhas com a pomada da Anastasia Beverly Hills (Medium Brown). Em seguida faço o contorno dela com o corretivo da NARS (COR Vanilla) e vou descendo esse corretivo por toda a pálpebra. Nesse passo eu usei uma esponjinha para não colocar corretivo em excesso, ele servirá como nosso fixador de sombras.

3. Para esse olho escolhi como sombras iniciais o marrom Cravo e o marrom Camurça da Contém 1G e utilizei os pincéis 012 da Maria Margarida e 217 da MAC. Ao aplicar cada sombra faça movimentos de vai e vem e de bolinha no côncavo desde o canto interno até o canto externo, subindo aos poucos com o produto. Quando chegar ao finalzinho do olho dê uma leve subida (isso deve ser feito para cada uma das duas sombras que foram usadas). Depois disso, uso o pincel E36 da Sigma e esfumo o preto Blackout da Urban Decay junto com as sombras anteriores fazendo os mesmos movimentos citados acima.

4. Agora uso um pincel com a pontinha arredondada da Shany Cosmetics (s/ numeração) e aplico o fixador da Nyx branco, cortando o côncavo e seguindo o traço do esfumado. Diquinha: para saber se está na altura correta é só abrir os olhos e olhar para cima. Se manchar é preciso subir mais um pouco; se não manchar e a sombra estiver escondida dentro do côncavo está certinho.

5. Na sequência utilizo o Mixing Medium da MAC para colar o glitter. Ele é ideal para colar glitters mais grossinhos e o que estou utilizando é o 3D PINK da MAC também. 

6. Agora é a parte mais temida para as mulheres, porém a que dá charme para maquiagem. O queridinho delineado. Utilizei o delineador em gel da Inglot que é o mais pretinho que já testei e além dele ainda aplico por cima o delineador líquido da Vult para deixar mais preto ainda e mais opaco. 

Final: E aí está nossa maquiagem já finalizada. Nesse tutorial procurei passar o ensinamento apenas do olho, mas ainda posso criar um post ensinando a fazer a pele também. Espero muito que vocês tenham gostado! Quem tiver interesse em saber o resto dos produtos utilizados na modelo vou deixar aqui em baixo:

*Base da MAC Studio Fix (COR NC15), paleta de contorno LIGHT Anastasia Beverly Hills, Bronzer Hoola Benefit, Blush MAC (Blushbaby), iluminador Soft & Gentle MAC, rímel Maybelline, cílios postiços Créme e na parte inferior dos olhos esfumei o delineador Inglot com a sombra preta. Nos lábios passei 2 batons para fazer um leve ombré lips, o Mascavo da Dailus e o Colan Marsalla da mesma marca e por cima passei um gloss labial da Vult.  
Acesse o canal da Mari

comentários pelo facebook:

7 comentários:

  1. Maria Luiza Dornelles5 de setembro de 2016 14:34

    QUE PERFEIÇÃO! <3
    Gente, seja bem-vinda Mariana e já virei sua fã! Nossa, essa maquiagem está completamente perfeita e já vou adiantando: pode fazer tutorial da pele também, pois quero saber como chegar nessa beleza toda com as técnicas ideais e fazendo os contornos direitinho!
    Vou procurar o glitter e já quero fazer para uma balada esse tutorial!
    Beijos, Malu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida! Sem palavras pra ti, fico imensamente feliz que gostasse. Obrigada pelo carinho. E arrasa na reprodução, tenho certeza q vai ficar lindo! Beijinhosss <3

      Excluir
  2. Amei a sombra.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  3. Menina, que arrasoooooo! Adorei o tutorial. Fiquei encantada... de verdade!

    ResponderExcluir