16/09/2016

Sapatos Minimalistas X Tendências

Fonte Imagens: Pinterest | Edição: Compra-se Um Fusca

É difícil não amar sapatos. É difícil conhecer alguém que acha que o sapato não influencia na composição de look, que ele não agrega e que não muda tudo. Sapatos são o meu maior ponto fraco, pois já percebi que consigo viver tranquilamente com um armário reduzido, poucas peças de roupas, mas quanto mais sapatos eu tiver, mais eu consigo ter ideias diferentes de como usar um look. 

No meu caso, eu procuro ser tão sensata na hora de comprar sapatos, quanto na hora de comprar roupas e por isso, fiz esse post como uma espécie de guia para mim. Você provavelmente não entendeu, certo? Um guia? Como assim? É o seguinte, a Feira da Loucura por Sapatos está se aproximando! Ela vai rolar entre os dias 06 e 16 de outubro, na Fenac em Novo Hamburgo e eu obviamente vou estar por lá ~como em todas as edições dos últimos 3 ou 4 anos~ enlouquecendo mesmo, por que os preços ficam super camaradas e tem TANTO sapato, que é complicado explicar para vocês! 

Eu não quero me perder nas minhas convicções (pelo menos não nas convicções, pois eu me perco, literalmente, dentro da feira de tão grande que é), não quero esquecer o que eu acredito em relação a moda e o que venho adotando como estilo de vida nos últimos anos: ser mais atemporal e minimalista. Então já estou me preparando com antecedência e fazendo uma wishlist de modelos que eu tenho certeza que serão ótimos investimentos, pois combinam com meu estilo, com as roupas que tenho e que eu vou usar por muito, muito tempo. 

Fonte: Pinterest | Edição: Compra-se Um Fusca

É claro que antes de fazer esse post, eu já trabalhei muito em cima do estilo que tenho e eu procurei ter consciência sobre quais tendências eu quero seguir e que serão mais do que apenas tendências para mim. Isso fica bem claro pela diferença dos sapatos da foto acima em relação aos tênis da foto abaixo. As botas e sandálias pretas do moodboard acima são mais atemporais e básicas. Serão um grande investimento para compor looks para os dias em que eu estou mais "séria" seja pelo humor, ou pelo que eu sinto que a ocasião exige. Já os tênis, são aquilo que eu amo usar para ir para faculdade, para sair com as amigas, enfim, para inúmeros lugares. Normalmente eu aposto em tênis brancos, mas acho que vai ser muito bacana se eu achar um tênis rose quartz, cor que eu tenho usado e amado muito. Comprar um tênis colorido será uma aposta em tendência (pois a cor é uma tendência de 2016), mas que eu tenho realmente me identificado e apostado, então as chances de eu me arrepender, são minímas. 

Fonte: Pinterest | Edição: Compra-se Um Fusca

Fonte: Pinterest | Edição: Compra-se Um Fusca

Eu fico entre um casual chic e um street sport, tudo depende do humor do dia, mas nesses dois moodboards tem sapatos que apresentam algumas semelhanças entre si: os mules e os slides. Ambos são confortáveis, são quase chinelos e eu amo. Slides já entraram no meu armário há tempos, e eu quero buscar um modelo diferente do meu. Tenho o Adilettes e pensei em achar algum sem muitos detalhes, preto ou todo branco. Já quanto ao mule, esse eu não tenho e nunca tive, mas será uma compra que foi muito pensada: é o mood mais sério e phyno que tanto amo, aliado ao conforto. 

É claro que ainda adicionei algumas fotos de tênis brancos com preto, pois ainda estou cogitando a ideia de comprar um tênis preto. Estou tão acostumada com tons claros, que fico na dúvida quanto a isso!

Fonte: Pinterest | Edição: Compra-se Um Fusca

Acho que sempre quando rolar algum evento assim, vou montar esse guia de compras inteligentes para que eu não perca o foco nessa hora! Se você vai na FLS também, já aproveita e pesquisa por aí quais são os modelos que você vai curtir usar muito nesse verão, para assim, fazer as melhores compras na melhor feira ever! 

Fonte: Feira da Loucura por Sapatos

Ah, dia 06 eu vou estar lá! ~e provavelmente em outros dias também~ Vamos nos encontrar na feira? Aguardem, pois vão rolar coisas bem bacanas, então fiquem ligados! Beijos e até mais!

comentários pelo facebook:

3 comentários:

  1. eu quero muito um sapato preto envernizado <3
    muitas inspirações lindas!

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Maria Luiza Dornelles17 de setembro de 2016 01:21

    Quanto sapato lindo! Mari, você tem umas dicas muito incríveis sempre!
    Vou tentar ir na feira para encontrar você lá e aproveitar para botar em dia meus sapatos comprando coisas bem legais <3

    ResponderExcluir
  3. Entendo bem o amor por sapatos, acho que a maioria que curte moda não consegue passar por uma loja de sapatos e ficar babando.
    Eu sou assim, por bolsa e sapato, é uma coisa que naão dá pra explicar muito.
    Toda essa vibe minimalista eu tô dando graças a deussss pq eu amo sapato, mas nao gosto que tenha NEM um detalhe "fora do lugar", gosto do simples e de uma cor só se for possivel(principalmente tênis que é de uma cor e a sola de outra, me dá agonia)
    Achei o mule muito chique e tá na wishlist tbm.
    xoxo

    Brainstorms - A random mind, a random blog

    ResponderExcluir