13/09/2016

Inspiração: Quarto de Casal Comfy

Private Interior Design Project – Vilamoura: Quarto Moderno por Simple Taste Interiors


Sabe aqueles quartos que a gente tem vontade de viver dentro 24 horas por dia? Sabe aquelas camas com cara de macias e confortáveis que quase dizem "venha e se aconchegue"? Acredito que ter um quarto desses é um dos sonhos de todo mundo e eu considero extremamente importante manter o ambiente em que vivemos com uma decoração que nos inspire, nos traga calma, alegria e nos faça sentir confortáveis com o que está a nossa volta. Além de mudar completamente o ambiente, a decoração pode nos transmitir sensações diversas, que na maioria das vezes, são de maior impacto em função das cores, posição e escolha dos móveis e acessórios. Eu por exemplo, sempre gostei de ambientes claros, em tons pastéis e com espaço livre, pois móveis em todos os cantos me deixam impaciente e me sentindo sufocada. É bem estranho pensar nisso, mas é a mais pura verdade! Talvez seja por isso que eu goste de tons claros e principalmente do branco: o branco, na arquitetura e decoração, pode ser usado como uma cor neutra, mas também para dar uma ideia de pureza, inocência, reverência, paz, simplicidade e esterilidade, além de trazer uma sensação de aumentar o ambiente.

Truckee Residence: Quartos Eclético por Antonio Martins Interior Design Inc

A escolha da cor é fundamental para uma boa harmonia no ambiente, pois provocam respostas variadas no nosso sistema nervoso, alteram nossas emoções e humor. É muito importante identificar a cor que mais tem a ver com nosso espírito e procurar adicionar pontos dela no ambiente. O vermelho, por exemplo, aumenta a atenção, é estimulante, motivador, aumenta a fome. Fisicamente causa a sensação de aumento de peso, volume e calor. O laranja, estimula a criatividade, provoca bem-estar e alegra o ambiente, causa sensações parecidas com o vermelho, embora seja de forma mais leve.

Open Space: Quartos Industrial por Santiago | Interior Design Studio
CASA EM FORMA DE ABRAÇO : Quartos Rústico por pedro quintela studio
CASA EM FORMA DE ABRAÇO por pedro quintela studio

O amarelo, destaca-se com fundos escuros, despertando assim maior atenção, estimula o sistema nervoso central, encorajando a ação e o esforço, transmite calor e aumento sutil de volume. Aprendi na faculdade que pessoas que gostam/usar a cor amarela, normalmente são pessoas muito comunicativas e que necessitam estar em movimento 24 horas por dia. São pessoas elétricas! O verde, acalma e relaxa as pessoas. Remete muito a natureza e é uma cor que a gente normalmente tende a gostar, ou vai dizer que você conhece alguém que não gosta de verde? O azul, causa a calmaria, mas usado em excesso torna o ambiente frio e vazio, estimula a sensação de distância e diminuição de peso. O preto, demonstra poder e elegância, porém deve ser usado em uma elaboração bem feita, com uma boa iluminação caso seja escolhido como a cor para pintar uma das paredes. O roxo, acalma o sistema nervoso, combinado com cores escuras e passa a sensação de melancolia.

DEPOIS – Quarto: Quartos Moderno por Germano de Castro Pinheiro, Lda

Confesso que gostou muito de ambientes decorados com uma inspiração campestre, com muitos tons terrosos e tons verdes também. O ser humano tem uma ligação subconsciente muito forte com a natureza (esse é um dos motivos pelos quais é difícil conhecer alguém que não goste da cor verde em seus mais variados tons) e estar em ambientes que de inúmeras maneiras remetem ao meio ambiente são, em sua grande maioria, locais confortáveis, acolhedores e que criam uma atmosfera gentil.

Apartamento São Caetano: Quartos Minimalista por Vanessa Santos Silva | Arquiteta

Gostaram das inspirações que trouxe para o blog hoje? Me contem quais desses quartos de casal acima são os preferidos e quais deles deixaram vocês com a maior vontade de deitar na cama e esquecer a vida!
Para mais informações e inspirações acesse:

É isso aí, gente! Beijão e até mais!

comentários pelo facebook:

1 comentários:

  1. Maria Luiza Dornelles15 de setembro de 2016 10:38

    Estou extremamente apaixonada por esse post! Adorei as dicas de cores e os quartos estão incríveis!

    ResponderExcluir