07/09/2016

As Melhores Coisas que Aprendi com Blogueiras de Beleza

Fonte: Pinterest | Edição: Compra-se Um Fusca

É fácil encontrar críticas, tutoriais e resenhas de produtos de beleza. Tem muito conteúdo ótimo espalhado pela internet ao alcance de um clique. Eu mesma sou uma grande consumidora desse tipo de assunto e na realidade tenho vários blogs que falam exclusivamente de beleza salvos na barra de favoritos do navegador. Sempre que rola um tempinho, busco ficar atualizada com dicas das "colegas" bloggers, porém algumas dessas dicas, definitivamente mudaram minha vida para melhor. Aliás, não só a vida, mas mudaram minha pele, né! 
Separei para o post de hoje essas dicas tão incríveis que aprendi com bloggers de beleza por aí.

GOSTAR DE BELEZA NÃO TE TORNA FÚTIL

Ser vaidosa, gostar de cuidar de si mesma, buscar realçar o que você tem melhor não significa que você é vazia. Esta é a maior e mais importante lição que eu posso tirar de meu tempo no mundo dos blogs de beleza. Por muito tempo eu me senti quase envergonhada com o quanto eu tinha me apaixonado por produtos de beleza e o quanto eu passei a desejar coisas desse meio. Quando viajei para a Europa, um dos meus primeiros pensamentos foi "oh, maquiagens boas e baratas" e sempre que eu compartilhava isso com outras pessoas e até algumas amigas próximas, recebia aquele olhar de "ok, senta lá Claudia". Isso não significa que você é um tolo obcecado pela sua imagem como se mais nada estivesse passando em sua mente. Com o tempo eu acabei mandando as "Claudias sentarem" e percebi que as bloggers que mais admiro e que mais considero inteligentes, estão diretamente ligadas a beleza. 

A TAL DA DUO CLEANSING

Durante anos, eu costumava usar apenas um sabonete líquido para me livrar da maquiagem aplicada, passava um hidratante e isso era tudo. Tremo só de pensar nisso agora, embora minha pele nunca tenha sido ou estado em condições terríveis, nunca senti ela tão boa quanto atualmente. É algo que é tão óbvio, mas a gente custa a entender: se sua pele está limpa significa que todos os outros produtos que você está aplicando sobre o rosto serão muito mais eficazes. O Double Cleansing funciona em duas etapas, é fácil e rápido! Para isso são usados dois produtos chave: óleo de limpeza facial (óleo vegetal) e sabonete/espuma facial. Migas com pele oleosa como eu, calma aí: só o óleo essencial consegue fazer a limpeza pesada, mesmo das peles oleosas e inclusive, é justamente o óleo de limpeza facial que vai remover o excesso de sebo, equilibrando a pele. Aplicado o óleo com as mãos secas, feita a massagem, ele deve ser removido com água morna ou temperatura ambiente, então você passa o sabonete facial e faz bastante espuma, enxágua e está pronto!

SEMPRE DELINEADOR?

Nos últimos tempos eu tenho deixado o delineador de lado, principalmente quando se trata do delineado gatinho. Ele sempre foi meu favorito e sempre o incluía na maquiagem, pois achava que tudo ficaria melhor. Quando comecei assistir a mais tutoriais de beleza, eu acabei descobrindo que o gatinho pode não ser sempre a melhor escolha, e mais, ele acaba perdendo seu charme se usado repetidas vezes. Tentar "brincar" com um número maior de cores na sombra, ousar através de outras ideias talvez seja mais interessante, dependo da proposta que você quer atingir com seu make.

 CAMADAS LEVES PODEM SIM FUNCIONAR BEM

Esse é um tópico polêmico entre beauty bloggers: algumas concordam e outras discordam totalmente. Eu fico no meio termo, onde digo que camadas leves de maquiagem podem sim ser ótimas e que você não precisa se esconder atrás de uma tonelada de base. Quando a minha pele estava passando por uma fase muito ruim tudo que eu queria era essa pilha sagrada de base junto com um montão lindo de corretivo, mas se escondendo sob espessas camadas de maquiagem pesada nunca funciona bem, pois sua pele não respira e isso só deixa a situação mais complicada. Sem falar que tanta maquiagem nunca assenta na pele e até mesmo com o pó, ainda transfere para suas roupas, telefone, namorado, cão ou qualquer outra coisa perto de você. Entretanto, eu fico no meio termo, pois não abro mão de uma maquiagem mais trabalhada, com mais produtos e mais camadas para ocasiões importantes. 


Fonte: Pinterest | Edição: Compra-se Um Fusca

MAQUIAGEM CARA NEM SEMPRE É A MELHOR

Eu nunca tive muito ace$$o a maquiagens caras e de marcas famosas. Mas desde que comecei a blogar e viajar para o exterior, tive mais contato com esse mundo mais luxuoso. É claro que o "contato" que me refiro é entrar na loja, provar tudo e sair levando o batom que estava na promoção, pois o "ace$$o" ainda não é o dos melhores, se é que me entendem! De uma maneira geral, acreditamos que as maquiagens mais caras são as melhores, porém muitas bloggers desconstruíram minha visão sobre isso é algo que é verdade para a maioria das coisas na vida: só por que alguma coisa tem um preço elevado, não significa que é automaticamente melhor. 

DEIXE SUAS SOBRANCELHAS EM PAZ

Eu tenho até um pavor de escrever sobre isso, pois sempre tive sérios problemas com a minha sobrancelha. Começa pelo fato de eu achar que se escrevia "soMbrancelha" até uns meses atrás. A gente tem esses complexos de achar que ela está muito grossa, muito fina, muito rala e de que não cresce nunca, porém aprendi que em grande parte dos casos, o formato/comprimento/largura já é automaticamente o ideal para o seu rosto. Sendo necessário fazer pequenos reparos, com muita ênfase no pequenos, ok? 

SHAMPOO SECO EU TE AMO

Eu tenho o couro cabeludo oleoso também. (Não bastava a pele, né?!) E eu costumo lavar o cabelo todos os dias, porém isso não é o mais saudável, ainda mais quando é inverno aqui no sul e a água do chuveiro acaba sendo extremamente quente para esse momento. Um bom shampoo seco é tal virada de jogo na rotina de qualquer pessoa que lide com essa situação. Ênfase para o bom, ok gente? Enfim, esse produto já percorreu um longo caminho e agora existem versões transparentes que não deixam seu cabelo branco, as formulações são praticamente invisíveis, além de darem uma sensação refrescante (quase como aquela que a gente sente depois de lavar de fato o cabelo).

Essas são as coisas mais importantes que aprendi em blogs de moda. Você gostou de alguma dessas dicas? Aliás, me conta aí nos comentários quais foram as melhores coisas que você aprendeu nesse meio! Beijos e até mais!

comentários pelo facebook:

8 comentários:

  1. Apesar do meu blog não ter nada a ver com o nicho de moda e beleza, eu adoro visitar esses blogs! As pessoas acham que não falar sobre, significa que vc não usa.
    Aprendo muitas dicas, principalmente de economia <3

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre tive essa ideia também que gostar de beleza era coisa fútil, mas, depois que virei blogueira e comecei a me interessar por mais assuntos, tirei esse pensamento e comecei a me cuidar melhor. Ainda não sou vaidosa ao ponto de ter milhões de produtos, sou bem básica, mas muito melhor do que antes. Amo dicas para pele porquê a minha é muito seca (ao contrário da sua) e nunca sei como deixar ela saudável, ainda mais no frio que está fazendo, machuca demais a pele. Eu amo os seus posts, Mari, sempre bem explicativos e você escreve tão bem <3 super te admiro! um beijão <3

    www.meuolharmagico.com

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas que você deu.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  5. Minha cidade por seu um ovo, tu não pode sair maquiada que já te perguntam onde é o casamento. Com o tempo fui deixando as opiniões das pessoas de lado, elas achavam futilidade e eu não, para mim maquiagem é autoestima. Claro, sou adepta também a uma base mais leve, que nos deixa com aquele aspecto "acordei linda assim."
    Amei o post, ficou incrível ♥♥
    www.maeeucresci.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Eu meio que tinha esse pensamento anti-maquiagem tmb. Eu não gosto de me maquiar mto, mas sempre tenho um batom na bolsa. E cuidar da pele é sempre bom, então comecei a rever uns conceitos meus. hehehe Bjo!

    www.mazeamazing.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quem gosta de beleza e moda normalmente vem com um falso rótulo. Mas sabe, tem muito por trás. Gostar de beleza é gostar de si mesmo, é se valorizar,é saber que não é perfeito. E que tudo bem isso! É saber que a cada dia você pode se sentir ainda mais bonita. Sempre que entro nesse assunto, lembro do Filme "Diabo veste Prada". Quando nos prendemos à parte sombria do mundo da beleza e da moda, acabamos entendendo isso tudo como um bando de coisas fúteis. Mas acho que não vale a pena eliminar algo tão bom simplesmente porque alguém exagerou um pouco. haha
    Nesses anos com o blog aprendi várias coisas, que shampoo seco é vida e que muitas vezes aquele produto baratinho da farmácia é uma maravilha então entre elas, com toda certeza!

    Beijos, Biih.

    http://www.mufevblog.com/

    ResponderExcluir
  8. Mufev, to amando suas dicas e seu conteúdo. Fiz um post como colaboradora no Blog da Talita e se post está entre os Top5. Corre lá pra ver. http://talitascoralick.com.br/top-5-da-semana-6/ beeijos

    ResponderExcluir