28/09/2016

Anavitória, quem são e por que amar?

Resultado de imagem para anavitoria
    Fonte: A Gambiarra

Faz algum tempo que ouvi falar de Anavitória por aí. Talvez uns 3 meses, talvez menos, talvez mais. Não é muito, levando em consideração o fato de Ana e Vitória estarem no YouTube há tempo, mas já é o suficiente para saber que eu me apaixonei pelas músicas das meninas. Enfim, no post de hoje, eu quis contar um pouco da história dessa dupla e é claro, apresentar para vocês os motivos pelos quais Anavitória virou o tipo de música que mais ouço nos últimos tempos!

Quem é Anavitória?

Anavitória é escrito assim mesmo, bem juntinho. Isso porque Anavitória não é uma pessoa, e sim uma dupla formada por Ana e Vitória, duas garotas da cidade de Araguaína, no Tocantins. Elas se conhecem desde crianças, foram colegas de escola e acabaram se aproximando por causa do interesse mútuo pela música. Nasceu uma amizade e uma combinação de dois talentos que se completam.

Ana já tem um canal no YouTube desde 2012, onde ela publicava vídeos cantando canções próprias e alguns covers. Um dia as duas se juntaram para gravar uma versão simples, voz e violão, de "Um dia após o outro", de Tiago Iorc. Parece que a Vi é super fã do Tiago, comparecia a todos os shows dele próximos da sua cidade, e isso a levou a querer gravar essa versão da música. 

Tiago Iorc e Anavitória

As coisas mudaram quando elas resolveram enviar esse vídeo para Tiago, que adivinhem só? Amou a versão! Sendo um fofo como ele sempre é, entrou em contato com as meninas e aproveitou o fato de estar montando o selo Forasteiro, que tinha como intuito lançar artistas independentes. e convidou as meninas para participar! Após receber uma assessoria incrível, rolou a escolha das canções feitas juntamente com Tiago, e no final de janeiro gravaram o primeiro EP, com quatro músicas, sendo duas autorais e dois covers. 
O primeiro disco surgiu como uma campanha de financiamento coletivo no Catarse – que inclusive foi um sucesso e ultrapassou a meta. Após a produção das músicas, lá pelo dia 11 de agosto, o álbum foi lançado e ficou no topo do iTunes como o mais vendido do dia! Três faixas presentes nós já conhecíamos: Singular (single de maior sucesso desde o lançamento do primeiro EP), Chamego Meu e Cor de Marte.

Anavitória no Youtube 


As meninas estão fazendo o maior sucesso no YouTube com as músicas gravadas em estúdio e ainda seus covers caseiros. Os vídeos com as canções do disco foram publicados também em agosto e alguns deles, como Singular e Cor de Marte - que são de autoria de Anavitória - já estão quase em 300 mil visualizações cada! Mas vale lembrar, que suas primeiras versões, lançadas a pouco mais de um ano, batem até 4 milhões de visualizações juntas! 

É claro que vou deixar minha música preferidas das meninas aqui abaixo:


E se vocês gostaram de Cor de Marte, vem ouvir Singular e Chamego Meu! Todas as músicas das meninas tem essa "coisa" que entra dentro de ti e simplesmente te faz sentir apaixonado, leve, feliz. Uma sensação única e quase indescritível. Não é atoa que eu amo elas, é por que realmente existem motivos lindos para curtir o som dessas duas brasileiras cheias de talento.

Vocês já conheciam Anavitória? Me contem aí nos comentários! Mas vamos deixar algo combinado, não tem como não se apaixonar por vozes tão suaves e tão lindas assim! Beijos e até mais!

comentários pelo facebook:

5 comentários:

  1. Eu já tinha visto a febre Anavitória pela internet, mas ainda não tinha tipo oportunidade de escutar, acredita?! Eu tava louca pra saber de fato quem elas eram, matou a minha curiosidade haha
    Agora estou no trabalho, mas assim que chegar em casa vou ouvir as músicas!
    Beijo, Mari♥

    ResponderExcluir
  2. Que post maravilhoso. Conheci o blog agora e já estou amando!

    ResponderExcluir
  3. Meninaaaaaa!!! Elas são pura poesia, as músicas não saem do repeat S2 queria mttt ter ído no show da semana passada em POA =( tu foi, Ma?

    ResponderExcluir
  4. Ahh elas são lindas!!! Descobri elas esses dias, numa playlist do youtube com as músicas do Tiago. Músicas lindas e muito boas de ouvir! <3

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, passando para dizer que amei este teu post e tu sabe disso! <3

    ResponderExcluir