29/08/2016

Sobre Potinhos e Positividade

Oi gente! Tudo bem? Eu sou a Paola, escritora do blog (Amar)ela e, a partir de hoje, colaboradora desse lugarzinho incrível no mundo chamado Compra-se Um Fusca! Quero dizer para vocês que estou muito feliz em poder trazer para cá um pouquinho de tudo o que norteia a minha vida: boas energias, atitudes que mudam o mundo e coisas que tornam nossa vida mais fácil. 
Espero que vocês gostem!



Bom, nesse primeiro post eu resolvi jogar na roda uma palavra que está meio fora de moda nesse mundão em que vivemos: positividade. Em meio a guerras, violência, desigualdades e a falta de fé da humanidade, é difícil acreditar que dias melhores virão, não é mesmo? É como diz aquela frase: a gente se acostuma, mas não deveria.

Nesses momentos, a positividade fica escondidinha naquele escombro mais escuro dos nossos corações. A gente sabe que ela está lá, pronta para brilhar e transformar nossas vidas, mas só de pensar nisso dá uma preguiça. E eu te conto o porquê: a nossa zona de conforto é um lugar quentinho demais pra gente querer sair de lá em plena segunda-feira de manhã e começar uma mudança. A positividade faz com que as pessoas tenham mais força de vontade de correr atrás de seus sonhos, de realizar, de começar novamente, mas acreditar que “o mundo vai acabar mesmo e eu não posso fazer nada para mudar isso” é bem mais confortador.
Porém nós somos os agentes da mudança, a geração tão esperada que tem força suficiente para mover montanhas. Não podemos nos esconder no fundo da caverna. E é por esse motivo que eu venho mostrar para vocês algumas razões para começar a ser mais positivo agora mesmo:



         Você é único, especial e brilha mais do que o sol
Eu sei, você não acredita nisso. Mas todas os grandes acontecimentos que mudaram o mundo para melhor, começaram com pequenas ações praticadas por uma única pessoa que acordou num belo dia e pensou "hoje é um lindo dia para mudar o mundo". Você é um agente de mudança. Acredite nisso.

         Os bons são maioria
Somos bombardeados diariamente de notícias ruins, não é mesmo? Isso faz com que pensemos que o mundo piorou. Na verdade, ele só melhora a cada dia! Acontece que a informação chega cada vez mais rápido e sem nenhum tipo de filtro, mas acredite em mim: o mundo já foi bem pior. Manter-se informado é importante, mas lembre-se sempre de tirar 5 minutinhos do seu dia para ler notícias boas. Garanto que você encontrará muitas coisas incríveis acontecendo nesse mundão!

         Existe um mundo cheio de possibilidades lá fora
O sol nasce todo dia metodicamente pela manhã, as flores se abrem, o mundo não para. Se hoje alguma coisa deu errado, tente outra vez! Não desista e procure sempre aprender com seus erros. A gente cai uma, duas, dez vezes. Mas nada se compara ao bem-estar de quando tudo finalmente começa a se ajeitar.



Como tudo é mais fácil na teoria do que na prática, resolvi trazer para vocês uma espécie de "DIY para ser mais positivo". É isso mesmo!

Como funciona: todos os dias antes de dormir (não vale esquecer hein?) você pega um papelzinho e escreve alguma coisa boa que tenha acontecido no seu dia. Qualquer pequena coisinha que tenha te feito sorrir. Aí você dobra o papelzinho e coloca dentro de um potinho da sua escolha. Depois de um tempo estabelecido por você (uma semana, um mês, um ano), abra seu potinho e veja quantas coisas boas aconteceram na sua vida!
A princípio, você pode abrir seu potinho uma vez por semana. À medida que o tempo for passando e você começar a perceber alguma mudança, aumente o tempo em que o potinho permanecerá fechado.
É legal porque você começa a perceber quantas coisas boas acontecem na sua vida sem que você dê a elas o devido valor. Muitas vezes ficamos à espera de grandes acontecimentos, mas a felicidade está presente nas pequenas coisas!
Dica: sabe aqueles potinhos lindos que a Mari decora? Então, você pode usar um daqueles modelos para criar o seu Potinho da Positividade!
Bom pessoal, é isso. Espero que vocês tenham gostado dessa minha pequena contribuição para o CuF. E bora trabalhar essa positividade!
Um beijo!
Acesse o blog

comentários pelo facebook:

1 comentários:

  1. Eita Paolinha, mal você chegou e eu já te considero pacas HAUAHUA
    Seja bem-vinda ao CUF, acompanho esse blog todos os dias!
    Eu tenho um postinho desses, mas o meu é o Memory Jar, meu projeto dura um ano e eu estou escrevendo todas as minhas pequenas felicidades de 21 anos ♥
    Adorei seu post, a dica é ótima. Assuntos inspiradores são meus assuntos favoritos. Amei o nome o seu blog. Beijos!

    ResponderExcluir