17/08/2016

Não acredito que eu tô no Compra-se Um Fusca

Top of The Rock NYC
Fiquei pensando em um título legal pro meu primeiro post mas resolvi colocar a única frase que passava na minha cabeça enquanto eu escrevia isso. Quanta emoção e responsabilidade. Quando perguntei pra Marieli por onde eu deveria começar ela me deu o seguinte conselho: comece pelo começo. O conselho mais óbvio que alguém poderia dar, mas que sim, fez muito sentido. 

Então vamos lá, me chamo Rafaella Damásio, recentemente entrei na casa dos 20 e sou natural de Porto Alegre. Alguns pontos básicos sobre a minha personalidade: 1. Não guardo sentimento de ódio de nada e nem ninguém. Sou uma pessoa muito calma e a única coisa que eu realmente posso dizer que odeio é ter que colocar lençol de elástico no colchão. E é só isso mesmo, gosto até de uva passa no arroz. 2. Tenho apenas dois vícios: cafeína e o ato de viajar. E é a partir daqui que começo a contar um pouco da minha história. Aos 12 anos de idade eu comecei a frequentar aulas de inglês e a assistir seriados e filmes americanos (Disney Channel, para ser mais específica). Junto com a língua inglesa, eu desenvolvi uma grande paixão pela cidade de Nova York. Lembro-me de chegar em casa um dia após a escola e sentar com meus pais para a sagrada hora do chimarrão. Enquanto conversávamos e apreciávamos o mate, um avião cruzou o céu sob nossas cabeças e foi quando eu tive a certeza de uma coisa: mãe, pai. Algum dia eu vou morar em Nova York. Minha mãe olhou preocupada (minha irmã estava morando na China na época) e meu pai olhou com um olhar duvidoso e disse que "a cabeça da gente muda, tu vai ver, essa vontade vai passar e tu vai ver que teu lugar é no Brasil". É claro que eu só guardei aquelas palavras na minha memória, para lembrar delas quando eu finalmente estivesse na cidade dos meus sonhos. Aos 15 anos eu achei o intercâmbio perfeito para mim (Au Pair, quem quiser mais informações, pode me chamar em alguma das minhas redes sociais). Aos 18 embarquei em um avião rumo a Nova York, pois eu finalmente estava me mudando para Connecticut (1h30m de distância de Manhattan).


 Retornei ao Brasil com duas malas de 28kg, 1 mala de mão, 1 mochila e 6 álbuns de fotografias com muitas histórias para contar. E aqui no Compra-se Um Fusca (ainda não acredito!), eu vou contar para vocês uma parte das minhas loucuras pelos Estados Unidos. Vou dar dicas de o que fazer (e o que não fazer), mostrar os motivos de eu ter ganho 4kg enquanto eu estava lá (não dá pra ser magra quando m&m's custa menos de $1) e destacar as maiores diferenças culturais que eu percebi. Falo com vocês em breve! 


Acesse o blog

comentários pelo facebook:

8 comentários:

  1. Que legal Rafaella ! Parabéns. Beijos ! :)
    Meu blog: http://adoreichel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu ainda tenho vontade de conhecer Nova York, e seja bem vinda. Já estou ansiosa para os próximos posts ♥

    Beijos.
    https://garotascomovoceoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha que legal, amei te conhecer :)

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  4. Amooo encontrar blogs novos sobre Au pair!! já to super ansiosa pelos próximos posts <3

    ResponderExcluir
  5. SOCORRO GENTE, KD O PROXIMO POST?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai ser postado aqui ainda nessa semana! ��

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir