16/08/2016

Menos é mais: estilo minimalista

Quando se trata de moda, um dos meus estilos preferidos é o minimalismo. A cada dia essa nova forma de vestir tem ganhado mais espaço na mídia, aumentado seu número de adeptos e mudado a percepção das pessoas sobre como consumir moda. Isso por que o minimalismo é aliado ao Slow Fashion, que podemos resumir com uma ideia: compre aquilo que você realmente vai usar e procure otimizar as peças do seu guarda-roupa, transformando-o em algo mais atemporal e versátil. É claro que isso não é motivo para fugir das tendências ou ignorar completamente o mundo da moda. Basta levar em consideração se a peça vai ou não perdurar no seu armário. Por causa disso, um dos “lemas” minimalistas é ter qualidade e não quantidade. 
O minimalismo pode até fazer a gente lembrar do normcore, mas não se engane! O minimalismo pode ser tão elegante, formal e chique quanto simples, confortável e informal. Para não errar, aposte em peças de tonalidades básicas: branco, preto, cinza, azul-marinho e até marrom. Algumas cores pastéis também podem se tornar suas queridinhas, como o rose quartz e o azul serenity - as cores do ano pela Pantone. As estampas também aparecem, mas são simples e discretas, e são mais comuns em formas geométricas. As listras são as preferidas justamente por serem clássicas. Acessórios também não ficam de fora, o ideal é optar por itens com um design simples e bem delicadinho. Óbvio que o tênis branco não poderia ficar de fora! Aliás, branco, preto, cinza, desde que seja confortável e que tenha uma combinação neutra de cores, é perfeito. Essa regra é válida para todos os sapatos do estilo, eles até podem ter um design mais moderno, porém devido à simplicidade do look com os quais são combinados, eles acabam ficando mais discretos.
O pessoal lá do Stylonomy - que já é sucesso na Europa, em países com França e Inglaterra, recentemente chegou ao Brasil para a alegria de todos nós, pois esse site é o lugar onde você pode encontrar as melhores lojas, marcas e estilistas e qualquer item da moda que seja tendência, com os melhores preços - me convidaram para falar um pouco mais sobre um estilo com o qual me identifico, que no caso é o minimalismo, e resolvi montar uma whishlist cheia de peças e acessórios lindões e que tem tudo a ver com o essa nova forma de se vestir!  

Espero que vocês tenham gostado dessa wishlist e se inspirado em muitas das peças que selecionei. Com certeza por aqui elas fariam muito sucesso e seriam muito usadas por muito tempo. Me contem aí nos comentários quais são as suas preferidas! Um beijo e até a próxima! 

comentários pelo facebook:

2 comentários:

  1. Olá...
    Acho bacana, este estilo menos é mais...
    Adorei o post e as inspirações...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super amoooo !


    www.sindromedoluxo.com.br

    ResponderExcluir