05/08/2016

Decoração Criativa de Espaços Home Office



O Home Office se tornou uma nova modalidade de trabalho que vem trazendo cada vez mais adeptos. Essas pessoas optam por cumprir com suas metas em espaços alternativos, sem, no entanto, perder a produtividade pedida. Segundo o portal de casas no Agente Imóvel, a modalidade utilizada pelos autônomos também está sendo cada vez mais explorada por empresas que precisam diminuir os custos com aluguel, materiais de expediente, energia elétrica e outros itens que pesam no final do mês. 
Desta maneira, cafés, hotéis e shoppings se transformam em espaços que podem ser utilizados de forma temporária. Mas para quem possui uma casa própria, destinar um espaço para seu home Office é uma ótima alternativa. E ele não precisa ser grande, já que muitos apartamentos que estão sendo vendidos na planta privilegiam pequenos ambientes. Para montar seu canto é primordial ter um local bem iluminado, seja no final do corredor, num quarto, entre os vãos da casa ou até mesmo embaixo da escada. Mas não é porque a meta primordial é a economia que ele tem que ser frio e impessoal. A ideia é criar um local harmônico, útil e aconchegante. Além dos itens básicos como o notebook com impressora, cadeira confortável e acessórios de escritório, vamos ver algumas dicas que podem te ajudar na hora da criatividade para sua decoração!

A mesa 

Uma mesa para escritório pode custar muito caro, e neste caso a melhor opção é improvisar uma, utilizando-se para isso de bancadas apoiadas em cavaletes ou banquinhos. Elas cumprem bem com a missão de apoio e ainda se transformam em charmosas estantes para livros e outros objetos. Com várias opções de tamanho, são tão versáteis que podem caber em qualquer canto da casa, se tornando uma peça coringa na hora de organizar os espaços.

A organização


Falando em mesa, para muitos a visão de uma bagunçada é um tormento, e segundo pesquisas isso pode afetar diretamente na produção, e no meu caso isso é a mais pura verdade! Quem consegue se concentrar em outra coisa quando tem bagunça por todo lado? A solução é organizar de forma consciente. Desta maneira, pranchetas ou até potes podem ajudar a organizar a papelada diária. Outra opção são as cortiças ou varais colocados na parede e que são úteis na hora de fixar lembretes. Vejo muitas ideias dessas por aí, e sou tão apaixonada por elas que preciso compartilhar com vocês! Abaixo alguns exemplos:

Para alegrar e motivar

E aqui vai uma dica fundamental e que provavelmente você já utiliza em sua casa, seja ela alugada ou própria: use e abuse de posters que podem dar a sua cara ao espaço, tornando-o mais aconchegante e informal. Opte por fotos temáticas sobre o assunto que mais lhe atrai, seja cinema, arquitetura, culinária ou negócios, por exemplo. É sempre bom buscar frases motivadoras que te inspiram e te trazem mais força para não procrastinar e sim, trabalhar muito!



O importante é sentir-se bem no ambiente e poder desfrutar de maneira mais confortável as suas horas de trabalho. Gostou das dicas? Que tal começar a planejar um espaço que una conforto e utilidade? Sua saúde e bem estar agradecem, né gente? Beijão!

comentários pelo facebook:

3 comentários:

  1. Adorei Mary! Estou planejando o meu e não vejo a hora de sair do papel! Hahaha Bjo!

    www.mazeamazing.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah como eu queria poder trabalhar de casa! Amo Home Office 💕

    ResponderExcluir
  3. Quero deixar o meu a minha cara, mas falta espaço. Se mudar de casa, consigo fazer o que quero.

    ResponderExcluir