12/07/2016

Look Saia Pied de Poule + Jaqueta Jeans e Mocassins


É engraçado quando a gente corta o cabelo e de repente tudo fica diferente. As roupas vestem de outra maneira e ficamos um bom tempo observando o reflexo do espelho para decidir se o corte ficou legal ou não, qual o novo melhor ângulo para foto, joga para a esquerda ou joga pra direita. O lado bom de mudar o visual é que se a gente não pirar, começa a reparar em outros pontos positivos. Mudou o cabelo e realçou o olhar, mudou o cabelo, o rosto afinou, mudou o cabelo o humor melhorou. 




Quando sentei na cadeira para cortar o moço, muito simpático inclusive, pediu qual seria o corte, só as pontas? Eu disse que queria um long bob e ele ficou meio impressionado, ah, pois seria uma grande mudança e eu logo pensei que era disso mesmo que eu quero construir minha vida sob. Cada atitude nossa muda a gente, para melhor ou para pior, isso nos faz amadurecer, aprender e é isso que literalmente nos diz 'hey, você está de fato vivendo'. Que graça teria se eu tivesse 60 anos e praticamente o mesmo corte de cabelo a vida toda? Se eu não tivesse experimentado o que é a dor de uma tatuagem? Que graça teria se eu não tivesse colocado a manga da camisa dentro do prato de sopa no restaurante em Paris? Chorado no transporte público? Ou então tropeçado na calçada, fingir que ninguém viu e depois sair andando com meus melhores passos 'Beyoncé Inspired'? A vida é mudar, correr riscos e fazer coisas que você não vai esquecer tão fácil, não importando o quão grande é o que se faz.




Eu sei que todo esse papo pode parecer estranho, mas a minha toda mudou a partir do momento em que eu comecei a correr riscos e não deixei o medo tomar conta das minhas decisões. No final das contas o cabelo é simbólico, é só para mostrar para mim mesma que eu não tenho medo de ter cabelão em um dia e um long bob no outro se eu quero isso. Minha vida sempre havia sido Estância Velha, depois de arriscar tudo, foi  Paris e por favor, que venha a próxima nessa lista por que eu quero continuar! Então arrisquem, não importa no que seja, no cabelo, na maquiagem, desafiem-se a sair de casa amanhã para o trabalho com um dos looks que vocês mais amam e desafiem-se a acreditar mais em vocês. Eu não falo só de correr riscos na área da moda, corra o risco de trocar de emprego, de curso na faculdade e de país. Você não vai lembrar do seu diploma, de seu currículo. Você vai lembrar das experiências que eles lhe proporcionaram e é por isso que você deve buscar sempre mais. 




No look eu visto:

| Saia: AG Store | Camiseta: Zara | Jaqueta Jeans: C&A | Mocassins: Zatz | Bolsa: Petite Jolie |


As fotos do look de hoje são do Dener Ferreira e foi incrível fotografar com ele novamente! Espero que tenham gostado do post e de toda minha conversa sobre riscos e mudanças de vida. Acho sempre importante falar sobre isso por aqui, por que não é só de roupas bonitas que se faz um ser humano e nós todos, com certeza, somos mais do que isso. Beijão e até a próxima!

comentários pelo facebook:

12 comentários:

  1. Realmente não sei do que mais gostei, do look ou das suas palavras, realmente Mari temos que viver não apenas existir e mudar faz parte disso. O look esta lindo, adoro essa estampa da saia, e o lugar onde você fotografou é muito legal, seu cabelo está lindo, eu também acabei cortando o meu, e estou me amando tanto, e acho que isso é o mais importante ♥
    Muitos beijos!

    WWW.CUBODEACUCAR.COM

    ResponderExcluir
  2. Ai Mari! Eu penso justamente isso!! Arriscar-se é viver! Amei o texto, e o melhor de tudo, é que é inspirador! Belas palavras. E o look está incrível tmb. E você ficou muito bem de long bob! Arrazzou! Bjos!

    www.mazeamazing.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu passei por uma mudança igual a sua, sentei na cadeira e falei, pode cortar curtinho. Meu cabelo estava para baixo da cintura, foi uma mudança e tanto. Quando saí de lá, fiquei assutada por alguns dias, afinal na hora que eu passava a mão no cabelo eu não sentia ele como era antes.
    Depois parei para ver como a mudança foi boa para mim mesma, me sentia mais leve, com um rosto mais jovem, as roupas esportivas pareciam que caíam como uma luva, eu comecei a amar e a querer manter o corte daquele jeito.
    Amei o seu texto, foi exatamente o mesmo sentimento.
    E o seu look está lindão e seu cabelo também ♥♥♥♥
    www.maeeucresci.com

    ResponderExcluir
  5. Mari, você simplesmente arrasou em tudo! Nas palavras, no corte de cabelo (ficou ainda mais linda!) e no look.

    Acho que as pessoas estão acomodadas à vida que têm, tudo é tão sem sal, ou seja, apenas existem. O que todo mundo precisa é de um chacoalho de vem em quando para acordar e começar a viver. Digo isso porque eu era assim, apenas existia, mas agora eu quero mudar tudo: o cabelo (que já comecei), o quarto, o jeito de vestir, a profissão... enfim, eu quero viver o que posso viver e ser feliz além de tudo.

    Como sempre, você inspirando tudo e todos...

    Um beijo ♡

    www.taigostei.com.br

    ResponderExcluir
  6. mari, ficou lindo o novo corte! combinou muito!
    ah, e faz toda a diferença você postar esses textos nos looks do dia, fica um post completo e mais gostoso de ler! 😍

    ResponderExcluir
  7. Maravilhosaaa, amo tuas fotos e teus looks, Mari! Teu cabelo ficou lindo assim, o corte parece fluir mais, adorei :P

    Beijão!
    nuveline.com.br

    ResponderExcluir
  8. Seu cabelo ficou uma graça! adorei! e super adorei o look também :D
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  9. muito amor por essa jaqueta <3
    look lindo, você ficou linda, adorei

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá querida Marieli, tudo bem?
    Então, eu estou sempre por aqui para ver suas postagens, seus looks que estão sempre no capricho :) é um look mais lindo do que o outro!

    E você ficou linda com esse novo corte de cabelo! Fico feliz que você também tenha gostado, e resolvido focar nos pontos positivos porque ficou realmente muito bem em você.
    Beijos,

    olha, se te interessar, eu te marquei em uma tag lá no meu blog :)

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Esse cabelo ficou maravilhoso em ti Mari! e compartilho dos sentimentos de mudança representados por um corte de cabelo, eu também comecei pelo long bob, agora tô com ele pela altura do queixo e posso te dizer que minha vida é outra depois que tomei coragem pra realizar mesmo essas pequenas atitudes. <3

    ResponderExcluir
  12. Oiiii,você tem razão,que graça a vida tem se não nos arriscarmos? E mudar faz super bem.Ficou lindo o cabelo e o look.Beijos!

    http://juniaqueiroz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir