20/06/2016

Look Rose + Camisa e Adidas Superstar


Venho adotando um novo estilo e preciso conversar com vocês sobre ele. Eu tenho 21 anos e com certeza, não é minha idade que define o que eu uso. Na verdade, é meu humor e a fase de vida que eu me encontro que influenciam tudo isso e eu me permito mudar de acordo com eles. Tenho adotado um estilo de vida mais minimalista, onde eu realmente busco apenas o essencial para mim. Venho constantemente me desfazendo de peças de roupas e outros objetos que não eram usados ou que não agregavam em nada e tenho adquirido poucas coisas, com um estilo mais atemporal, ou seja, que independente da época do ano, não saem de moda. 




Talvez seja uma influência do inverno, mas eu tenho me vestido com um ar mais sério também. Perdi a vontade de investir em looks mais "largados" e tenho apreciado mais uma boa camisa com um belo corte, um blazer mais longo e os pequenos detalhes de cada peça que fazem uma grande diferença. Tenho evitado comprar em fast fashions e tenho optado por comprar (quando compro algo) em brechós ou  grupos de trocas. É claro que evitando comprar em fast fashions, me sobram poucas opções de lojas com um preço acessível e talvez isso tenha me feito ver o quão bom é investir em algumas poucas peças, mesmo pagando mais caro por elas, desde que eu realmente saiba que vou usá-las inúmeras vezes. 





Eu realmente tenho buscado descobrir mais sobre mim através daquilo que eu uso e venho passando por uma fase incrível nesse aspecto. Outro ponto que eu queria abordar nesse post é sobre as cores do ano. Pela primeira vez a Pantone escolheu duas cores para ocupar essa posição: são elasRose Quartz (Pantone 13-1520) e Serenity (Pantone 15-3919). Isso não é grande novidade, já que elas foram escolhidas em dezembro do ano passado, porém é sempre bom compartilhar informação por aqui! Eu sempre fico ligada nesse tipo de informação, já que é meu meio de trabalho e estudo, porém só agora consegui usar uma dessas cores em um look! Recebi da Naguchi esse casaco longo em alfaiataria que é da coleção de inverno e me apaixonei muito pela versatilidade da peça.





Sua cor, o rose, foi a medida certa para dar um ar mais descontraído ao look e ao mesmo tempo, os cortes simétricos e o comprimento alongado da peça, balancearam a produção para o lado mais moderno e sério. Escolhi uma calça justa que habita meu closet há tempos da Forever 21 e uma camisa da Pimkie que trouxe de Paris e é uma das roupas que tenho usado com mais frequência! Já nos pés, não tem segredo nenhum, o Adidas Superstar é o eleito da vez, para deixar a composição com uma leve pegada street e um ar mais moderninho, sem falar do conforto que é usar tênis!


No look eu visto:

| Casaco longo: Naguchi | Camisa: Pimkie | Bolsa: Petite Jolie | Calça e brincos: Forever 21 | Tênis: Adidas Superstar | 


Espero que vocês tenham gostado do look e curtido minha analise sobre como ando me vestindo nos últimos tempos! Boa semana e até mais, gente! 

comentários pelo facebook:

7 comentários:

  1. Olá...
    Adorei ver o seu look ficou lindo...
    Até, mais...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    Partice Do especial do meu blog, acesse o link abaixo, e saiba mais:

    *Mande Perguntas Para JaqueVirtual

    Te espero nos links acima e em meu blog...

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente adorei as fotos, teu look, o post, tudo. Acho super digno quando a gente consegue se sentir bem vestindo o que o humor determina e ainda assim arrasar do look. Ficou maravilhosa!

    Beijos!
    www.blogcarolnasnuvens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Para começar... as fotos estão maravilhosas!
    Acho que o estilo super cai bem a você e muito concordo sobre comprar peças chaves que são atemporais e que você vai usar por anos em lojas que não sejam de fast fashion. Assim você compra uma vez só hehe
    Amei a composição inteira do look. Não trocaria nada =)

    Blog do Sofá
    do Sofá

    ResponderExcluir
  4. Eu tô amando essa sua descoberta. Estou em busca também do meu estilo próprio e isso é muito difícil. Pirei quando vi a publicação da pantone com as cores do ano, foram ainda melhores que o Marsala de 2015.
    Eu sempre usei roupas atemporais pelo clima de onde eu moro e de fato, duram muito. Também estou gostando do estilo que você está adotando agora, você tem comprado muitas brusinhas lindas :3

    ResponderExcluir
  5. Meu deusss, me dá seu guarda roupa, por favor!!! Você é muito estilosaaaa!
    www.insidethemirror.com.br

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus que fotos maravilhosas, a qualidade quase perfeita dos cliques, sem falar nas roupas. Você está de parabéns por esse blog lindo.

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir