28/06/2016

La Roche-Posay Lipikar Loção


Quando se fala em hidratante corporal já me bate um receio. Receio sim, por que eu já usei inúmeros "hidratantes" de diversas marcas que me decepcionaram e muito! Aqueles cremes que prometem hidratar a pele, deixá-la macia e saudável, mas que na realidade só são cremes com cheiro, que ás vezes pode ter um cheiro muito bom, mas cheios de óleo mineral.  Aí você pensa "mas ao menos tem óleo mineral que hidrata" e eu te digo que óleo mineral é um amigo bem falso seu: óleo mineral dá uma impressão de hidratação na pele, mas na realidade ele pode ressecá-la. Você passa e passa, passa mais um pouco e repassa o tal do creme e cada dia percebe que a pele está mais seca! Mas por que o tal desse óleo está sempre presente na maioria dos hidratantes? O óleo mineral tem um custo muito baixo, motivo pelo qual grande parte da indústria cosmética acaba optando por usar ele como princípio ativo.  


Enfim, depois de falar tudo isso sobre o óleo mineral, finalmente chego ao ponto: eu estava buscando um hidratante que realmente cumprisse com sua função e não simplesmente mascarasse a pele ressacada e foi nesse momento que recebi o Lipikar Loção da La Roche-Posay! Fiz o teste de algumas semanas e posso garantir que esse é um daqueles cremes que trata a pele e não só deixa ela cheirosa


O que a marca diz sobre o produto:  

"O hidratante corporal intensivo Lipikar Loção, da marca francesa La Roche-Posay, está de cara nova. Com embalagem mais prática na versão 200ml, o produto tem textura ultraleve de rápida absorção, que permite uma hidratação intensiva da pele, sem deixar a temida “sensação pegajosa”. Sua fórmula une a potente Niacinamida, que acalma a pele, aos ativos glicerina, manteiga de karité — tradicionalmente usados no combate ao ressecamento —, além das propriedades da água termal de La Roche-Posay, rica em minerais essenciais e oligoelementos, com ação antioxidante e calmante. Desenvolvido especialmente para a pele brasileira, Lipikar Loção é indicado para todos os tipos de pele, inclusive para as sensíveis, e pode ser usado todos os dias. Não contém parabenos e é o único hidratante corporal diário com água termal de La Roche-Posay. Sua formulação é altamente consagrada e refrescante”


Lipikar Loção não é lançamento da marca, mas ele está de "roupa" nova, com embalagem em formato de bisnaga, a novidade traz praticidade para o dia a dia da mulher brasileira! Além disso sua textura está mais fluída e leve, não deixa a pele oleosa ou pegajosa mesmo! E a hidratação? Ah, essa permanece por muito tempo depois de aplicar o produto e a cada dia você percebe melhoras!


Vale falar que o preço sugerido para a versão de 200ml é de R$55,90 e convenhamos, é um preço bem camarada para os produtos super incríveis da marca. Enfim, gente, agora encontrei meu hidratante, amor ao primeiro toque, e dele não largo mais! Fica a dica para quem tem problemas com pele seca, coisa que é super comum no inverno, e precisa de um creme poderoso para resolver! 
Por hoje é isso, espero que tenham gostado da resenha! Beijão!

comentários pelo facebook:

1 comentários:

  1. Mari, você acha que esse hidratante dá conta de áreas mais ressecadas, como joelhos e cotovelos?

    ResponderExcluir