04/05/2016

Mari Em Paris #1


Oi, oi todo mundo! Tudo bem com vocês? Passei um tempinho afastada aqui do blog, questão de 1 semana, pois fui ali na França ser feliz e já voltei. hahah Quem acompanha o blog, sabe que fui a vencedora do We Love Fashion Blogs 3 e o prêmio que recebi foi uma viagem de 5 dias para Paris com muitos passeios em lugares incríveis da cidade da luz. Resolvi compartilhar toda essa experiência através de uma série de vídeos e posts mostrando todos os detalhes desses dias maravilhosos por lá, incluindo dicas de lojas, passeios, curiosidades e outras coisas bacanas para quem simplesmente ama Paris e pretende conhecer essa cidade em algum momento! 


Eu e a Carol do Alma Camponesa, embarcamos na segunda-feira cedo pela manhã no aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre. De lá seguimos para Guarulhos em São Paulo e pegamos um voo com a British Airways para London. Esse último voo demora em torno de 11 horas e eu super indico tomar um vinho nas refeições que eles servem para dar uma apagada básica depois e dormir durante o trajeto! Em London pegamos outro voo da British, finalmente até Paris! Chegando lá pegamos nossas malas, na verdade, apenas as da Carol, já que as minhas ficaram em London por engano da companhia. O bacana é que eles resolveram isso rápido e devolveram minhas malas no mesmo dia, antes mesmo da hora combinada, no hotel e sem nenhuma cobrança para transporte e entrega. 

Chegamos no hotel na terça-feira lá por umas 13 horas e fiz um tour no quarto, mostrei tudo no vlog que também está nesse post. Ficamos hospedadas no Belloy Saint Germain, que fica em Saint Germain. Não me arrependo nem por um segundo em ter escolhido essa localidade de Paris para ficar, já que achei essa parte muito viva, cheia de lojas bacanas tanto de roupas, quanto de acessórios, muitas farmácias, lojas de cosméticos, vinhos, e muito mais. Muitos cafés e restaurantes cheios de coisas deliciosas e ainda alguns mercados e padarias próximos. As ruas de Saint Germain são limpas, movimentadas, alegres e lindas. Nesse primeiro dia fizemos algumas compras e andamos para fazer um reconhecimento do perímetro! Me apaixonei perdidamente pela arquitetura dos prédios e o clima doido daquela tarde em que choveu, ventou forte, fez frio e depois sol. 

Nosso hotel deixava uma vasilha cheia de macarons fresquinhos na recepção para você comer a vontade. Nem preciso dizer que eu realmente comi a vontade. hahaha Lembro da primeira vez que provei esse docinho tipicamente francês, porém havia comprado em uma loja aqui da minha cidade. Mas me resta uma dúvida, não sei se o macaron feito na França era melhor ou se o fato de comê-lo na França foi o que deixou tudo mais gostoso! hahah


Ainda na terça-feira, tínhamos uma janta programada em um cruzeiro no Sena. Foi uma janta incrível logo após um pôr do sol magnífico. Durante o passeio vimos uma série de lindos prédios e passamos pelos principais pontos turísticos de Paris: Notre Dame, Torre Eiffel, Museu do Louvre, La Conciergerie, todos eles incrivelmente iluminados fazendo com que os olhos de todos brilhassem. 


Muita coisa aconteceu em um período de tão poucas horas em Paris. Tentei gravar o máximo que pude para compartilhar com vocês e segue aí o vlog desse primeiro dia maravilhoso! Clica no play e vem se apaixonar por essa cidade comigo:



Espero que vocês tenham gostado do post e podem deixar nos comentários qualquer dúvida e sugestão de vídeo, pois vou responder tudinho, gente! Beijos e boa semana pessu! 

comentários pelo facebook:

7 comentários:

  1. Mari é nítido a sua felicidade! Acompanhei tudo pelo snap e torci muito por ti. Fico feliz que tenha aproveitado, Paris te deixou ainda mais magnífica!
    www.desencana.com

    ResponderExcluir
  2. Paris é uma cidade maravilhosa! Eu sou apaixonada com esse lugar, o clima, as pessoas, a vibe da cidade mesmo, sabe? É tudo meio etéreo, tem uma cara de sonho. É incrível! Que bom que você conseguiu aproveitar o máximo! ♥

    ResponderExcluir
  3. Ah Mari que bom que você aproveitou, deve ser o máximo ganhar um premio assim, recompensou teu esforço, parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, que delícia! Viajar e conhecer novos lugares é sempre ótimo né?
    Sendo Paris e graças a um concurso que você super se empenhou... o gosto deve ser ainda melhor! hahaha

    Tava meio off do snap então não consegui acompanhar tudo mas amanda as fotos do instagram <3

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  5. Que tudo! Não sabia que tinha ganhado um concurso, parabéns!! (leitora nova no pedaço?! hehe) suas fotos são lindas (como sempre) e você como modelo é muito linda também!
    www.insidethemirror.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai, que prêmio maravilhoso!! Pena que foram só cinco dias, né? Aposto que a vontade era estar por lá até agora, sem muita hora pra voltar! As fotos ficaram liiiiiindas e o seu sorriso tá que não cabe no rosto!
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir