11/02/16

Músicas e Dicas para Sair da Bad

  Oi gente! Tudo bem com vocês? Fazia tempo que eu estava planejando o post de hoje aqui do blog e finalmente achei tempo para conseguir escrevê-lo e tentar passar tudo o que eu queria para vocês. Enfim, é natural e acontece: você enfrenta algumas barras e alguns problemas diariamente e isso pode te deixar para baixo eventualmente. Todos somos humanos, feitos de carne e osso e ninguém está a salvo de passar por uma bad. Confesso que sou uma pessoa MUITO positiva e sempre procuro ver o lado bom das coisas, sou bastante paciente e procuro entender um pouco de cada lado, então desenvolvi algumas táticas para superar rapidinho esses momentos de tristeza e abaixo seguem minhas dicas simples, porém são de todo o coração para vocês!

Faça um lista de coisas para se lembrar


A primeira dica é a que mais funcionou para mim durante os últimos anos. Simplesmente peguei uma folha em branco e escrevi algumas frases especiais para mim, frases que marcaram determinados momentos e de alguma maneira, representam a forma como me sinto sobre alguma coisa. A ideia é tentar ler essa lista todos os dias, sempre que achar necessário. Eu deixo ela pendurada próxima ao espelho do meu quarto e costumo vê-la e sempre ler a frase you are beautiful nos momentos de baixa estima, para mim acaba ajudando muito!
Confesso que o primeiro item da minha lista é um tanto quanto engraçado: sometimes being a bitch is necessary. (sim, fiz a lista em inglês por que sim). Eu sempre fui muito boazinha com as pessoas e sempre permiti que elas me usassem de degrau para que chegassem onde bem entendessem e depois de inúmeras vezes que eu fiz papel de idiota, cansei e resolvi tentar aprender a pensar mais nas intenções das pessoas, pois infelizmente nem sempre elas são as melhores. Então sim, eventualmente eu tive que aprender a ser mais direta e dura com algumas pessoas para impor limites e isso definitivamente melhorou minha vida!

Importe-se somente com o necessário


Muitas preocupações. Muitas coisas para cuidar, muitos horários para cumprir, muitos lugares para se estar. Você se sente pressionado e tenta deixar tudo e todos em perfeita harmonia com seu estado de espírito, como se fosse assim, tão simples. Uma coisa que aprendi nesses meus 21 anos, foi que nem tudo sempre será bom e com certeza nunca vai agradar a todos. É aquela velha história, ás vezes a sorte é no jogo, ás vezes é no amor, ás vezes você cozinha uma janta incrível, porém os convidados não são os melhores. Talvez isso seja o equilíbrio, talvez seja a sintonia do universo, mas o importante é saber se importar somente e apenas com aquilo que te cabe no momento e não se sobrecarregar. Divida seus horários e preocupe-se com trabalho durante o trabalho, com as contas quando você for separar o dinheiro para pagá-las, com o jantar enquanto você estiver no mercado e deixe de pensar em coisas negativas antes de dormir, para que estas te tirem o sono. Mas não se esqueça, se algo não está bom, você tem o direito e o dever de tentar melhorar e procure fazer isso sem muitas reclamações, afinal de contas, elas não levam a nada. 

Ouça uma música que te inspire

Tem uma porção de músicas super inspiradoras por aí na internet que realmente podem ajudar a te animar e continuar o dia com uma vontade maior! Quando eu era adolescente vivia ouvindo Skyscraper da Demi Lovato e também Warrior que foi lançada depois, eram minhas músicas motivacionais preferidas! Hoje em dia eu estou ouvindo duas músicas que me fazem sentir como se eu pudesse tudo, hahahah, seguem abaixo essas canções para vocês conferirem:



eee Fight Song da Rachel tem um dos clipes mais minha cara impossível. Eu sempre recarrego minhas energias em meio a natureza e me identifico muito com essa música!





eeee E do Shawn Mendes (sim, aquele da música Stitches que tem outras várias músicas boas) tem a Life Of The Party que é tão linda e sentimental que eu sempre fico emocionada cantando ela bem alto! hahah

Mas se músicas motivacionais não funcionarem muito bem, você faz o seguinte:

Ouça Sorry e rebole o popozão


Não adianta dizer que não, eu sei que você já ouviu essa música e ficou dançando e cantando ao som dela e que isso te animou um pouco. Tá, um pouco não, muito! 

Procure livros inspiradores


Durante 2016 pretendo ler todos os dias uma página do livro 365 Dias Extraordinários, o qual possuí uma frase para se refletir diariamente, e posso indicar outros para vocês também! Tem o livro da Demi Lovato, 365 Dias do Ano Staying Strong que também tem uma mensagem para cada dia do ano com uma reflexão da cantora, é absolutamente incrível! E já no estilo de leitura normal, tem o Quem Sabe Um Dia da Lauren Graham, é uma chick-lit muito inspiradora e que te faz querer continuar com todos os seus projetos/sonhos que você eventualmente pensou em desistir! Apliquei muito o que aprendi com esse livro aqui no blog também!

É isso aí, gente! Espero que possar ter aproveitado o post de hoje, me contem aí nos comentários o que vocês acharam. Beijão e até mais!

comentários pelo facebook:

8 comentários:

  1. Amei :) as dicas são demais e estou escutando as músicas nesse momento.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O post ficou incrível Mari! Adoro posts assim que faz agente querer seguir em frente sabe, estava até pensando em fazer com passos para ser otimista, seu post entra inteiramente nessa minha ideia, principalmente a parte de rebolar o popozão, mas nem em mil anos eu conseguiria danças igual as minas do clip do Justin hahaha. Adoro livro inspiradores recomendo bastante o "Coisas bem legais para ser muito feliz".
    Enfim, post maravilhoso!
    Beijão!!

    Cubo de Açúcar

    ResponderExcluir
  3. Tava tudo maduro e sério demais até chegar na parte de ouvir "sorry" e soltar um riso haha as dicas são ótimas e eu gosto muuuito de post assim. Sou uma pessoa super alto astral e procuro sempre manter as pessoas à minha volta com um sorriso no rosto. E ironicamente ou não, o que mais me tira da fossa (de vez em quando rola) é ouvir música animada e dançar na frente do espelho ou debaixo do chuveiro! rs

    Beijo,
    www.keepcamy.com

    ResponderExcluir
  4. Que post mais lindo e inspirador! Que dicas ótimas, às vezes tudo o que precisamos para sair da bad é nos inspirar e colocar nosso pensamento em coisas positivas. Adorei o post e as fotos, beijos!!

    www.obstrelando.com

    ResponderExcluir
  5. Sorry realmente tira qualquer um da Bad. Hoje entrei em uma loja e tava tocando justin, ai comecei a dançar sabe, foi estranho, mas foi engraçado.
    bjs
    http://radior7.blogspot.com.br/2016/02/novidades-sorteio-newsletter-semanal.html

    ResponderExcluir
  6. Recentemente adotei esse hábito do caderninho e ele tem me ajudado muito. Me importar com o necessário e/ou com aquilo que nos faz bem... é um bocado difícil (confesso), mas venho praticando.

    E Sorry, GENTE!, não tem como ficar na Bad quando Sorry começa a tocar. É quase instantâneo. ♥

    * Achei teu blog no portfólio da Gabi Melo. Ameeeeeeeeeeeeei o nome do blog e fui obrigada a fuçar. Como faz pra largar esse espaço tão lindo? Consigo não. Já roubei teu endereço pra não te perder de vista *

    Beijo, beijo, beijo
    Mafê.

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas..Se importar menos com um que pensam é uma das primeiras coisas que aplico e é bem difícil ficar na bad ouvindo Sorry mesmo haha
    Te indiquei em uma TAG lá no meu blog,se quiser dá uma olhada e responder as perguntinhas fique a vontade http://saracastelloni.blogspot.com.br/2016/02/tag-descobrindo-novos-blogs.html#.VsjgPFQrLcd
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Você é muito maravilhosa, amei o seu espaço! <3
    www.poxathaly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir