28/12/2015

Look Bota de Glitter + Saia Skater


Oi, gente! Tudo bem com vocês? Como foi o Natal aí? Espero que tenha ocorrido tudo bem! Já é segunda-feira e acho tão engraçado estar perto do final do ano tão rápido, eu fico super perdida em relação a datas e a dias, pois todos os dias tem cara de férias e hoje nem parece início de semana por mais que seja um dia de trabalho normal em casa para mim. Estranho e confuso isso, certo? 
Enfim, só sei que hoje é dia de um dos posts que vocês mais curtem aqui no blog: look! Há uns dias atrás eu e Bianca, fotógrafa maravilhosa, fomos fazer umas fotos em Novo Hamburgo e recebi as fotos na semana passada e adorei o resultado! 



Fotografamos esse look praticamente básico (exceto a bota  de glitter), composto por uma saia skater preta e uma camiseta com listras verticais do Alexandre Herchcovitch com um corte mais sóbrio. Como o verão realmente chegou ao Rio Grande do Sul, não tem jeito, looks compostos por 3 peças estão saindo de uso, pois o calor não permite manter a dignidade fashionista. 




É claro que todas as atenções se voltam para meus pés com meu novo sapato preferido! Essa bota de glitter chegou da Zattini no mês passado e ganhou meu coração. Super confortável, ela segue o modelo conhecido como chelsea, mas não é nada básica comparada com os demais sapatos desse segmento, afinal de contas, brilhar é com ela, hein! 


No look eu visto:

| Camiseta: Alexandre Herchcovitch | Saia: Renner | Bota: Cubanas | Óculos: Ray-Ban


E por hoje é isso, gente! Aproveitem bem essa última semana de 2015 e até mais! 

23/12/2015

Belle Époque e Jeanne Paquin na Faculdade de Moda


Oi todo mundo! Tudo bem com vocês? Cheguei ao final do meu primeiro semestre do curso de Moda na Universidade Feevale! Confesso que nunca fiquei tão triste ao terminar um semestre, pois nunca antes havia me apegado tanto as disciplinas, ao conteúdo estudado, aos colegas e professores. Vou infinitamente bater na tecla do "faça o que você ama para ser feliz", pois sou a prova disso. 
Sem mais demora, o post de hoje é para apresentar para vocês um trabalho que eu, a Larissa, a Thaís e a Joice realizamos na cadeira de História da Arte e da Indumentária I, e que foi para exposição, com curadoria do professor Raphael Scholl ("alô mulher, aqui é a Gretchen" piadinha interna) sobre a Belle Époque! 


Para ser mais detalhista com vocês, em 1871, na segunda fase da Revolução Industrial – iniciada aproximadamente na década de 1850 –, França e Alemanha assinaram o Tratado de Frankfurt que permitiu um novo período de paz entre as potências europeias. Nesse cenário político pode-se fomentar o liberalismo econômico e a interdependência comercial que permitiu avanços em descobertas e trocas tecnológicas. De 1871 até 1914, esses avanços tecnológicos e econômicos implicaram numa mudança de comportamento individual e na compreensão sócio-política dos cidadãos nas principais cidades europeias.  Esse período é conhecido como a Belle Époque,  é normalmente compreendido como um momento na trajetória histórica francesa que na verdade, não tem uma demarcação tão rigorosa de seus limites, uma vez que é mais um estado espiritual do que algo mais preciso e concreto. 
Este período é representado por um diferente clima intelectual, emocional, artístico e profundas transformações culturais traduzidas nas mudanças de pensamento e cotidiano.


A Belle Époque foi um período muito rico na moda e suas principais características seguem abaixo:

♥ Influência do Art Noveau, das formas curvilíneas;
♥ Cinturas extremamente afuniladas, a famosa cintura “ampulheta”;
♥ Golas altas e decotes fechados;
♥ Saias sem anquinhas, porém volumosas, muito ajustadas e em formato de sino;
♥ Chapéus com flores sobre coques;
♥ Botas de cano curto;
♥ Prática de esportes, principalmente o hipismo e o tênis;
♥ O início de banhos de mar com malhas de lã, meias, sapatos e capa.
♥ Alta Costura em evidência.

Para finalizar o semestre, precisávamos buscar fazer uma mini reprodução de algum vestido da época, mais especificamente entre 1900 e 1907. Escolhemos, por final, trabalhar com uma peça da estilista Jeanne Paquin pelo fato de ela ter sido a primeira mulher a ter sucesso com uma casa de alta costura em Paris. Escolhemos um vestido de noite (clique aqui para ver o original) que possui diversas técnicas características dos trabalhos da Jeanne, como a cintura elevada, mais conhecida como corte império, o viés de veludo, a fita cetim no decote, os tons contrastantes, e os detalhes em prata. O vestido também tem referências da Grécia Antiga e uma estética clássica por ser um vestido de noite. Foi produzido entre 1905 e 1907, segundo o The Metropolitan Museum of Art. A peça original foi doada ao Museu do Brooklyn em 1941 por Sarah G. Gardiner e em 2009 então foi passado para o MET.


Voltando o assunto para a Paquin, fiquei realmente muito fascina e interessada pela história dela e como muitos a consideravam “a mais elegante” da Belle Époque. Se destacava por nunca ter feito dois vestidos iguais. Hoje é infelizmente esquecida ou conhecida apenas pelo sobrenome (há até quem ache que Paquin era um homem), mas no seu tempo foi à maior autoridade feminina em moda, reinando ao lado de Doucet, “o grande senhor da moda”, no período entre Worth e Poiret. Nascida Jeanne Marie Charlotte Beckers, em Saint-Dennis, França, em 1869, foi a sucessora natural de Worth. Filha de um médico, quando moça atuou como aprendiz de uma costureira em Paris e mais tarde ingressou na conceituada Maison Rouff, onde alcançou a posição de premiere.


Em 1981, casou-se com Isadore René Jacob, conhecido como Paquin, um bem sucedido banqueiro, o que permitiu que a jovem abrisse no mesmo ano sua casa de costura na rua da La Paix. Com a apresentação dos primeiros modelos, surgiram detalhes que chamavam a atenção, como os tailleurs com peles arrematando golas, punhos e ás vezes a barra; outros em sarja azul, enfeitados dos agaloes e botões dourados; peles; lingerie, vestidos para noite em branco, verde, pastel ou lamé dourado. Mereceram destaque o uso de um peculiar tom de vermelho, que se tornaria um clássico da casa e as aplicações em renda em tecidos contrastantes, além da habilidade de combinar cores. Esses detalhes, somados ao acabamento intocável e certa modernidade, anunciavam o que mais tarde seria conhecido como “grande estilo de Paquin”.



Em 1902, Paquin abriu uma filial em Londres, 1914 em Madri e no ano seguinte outra em Buenos Aires. Membros da realeza, como as rainhas da Espanha, Bélgica e Portugal, tornaram-se clientes da casa, além de representantes da classe das “estrelas de teatro”, como Liane de Pougy e La Belle Otéro, as divas da Belle Époque. Em 1905, Jeanne relançou o estilo império (vestido com corte logo abaixo do busto).  No ano de 1913, Jeanne Paquin tornou-se a primeira representante da alta-costura a ser condecorada com a Legião da Honra, prestigiado título conferido pelo governo francês.


Após anos de trabalho, Paquin deixou em seu lugar para uma antiga funcionária, Madeleine Wallis. Em 1936, Ana de Pombo assumiu o cargo de estilista e agradou a clientela com uma coleção de influência espanhola. Em 1942, Antonio Del Castillo a substituiu e criou uma coleção cujos vestidos para noite buscavam inspiração em Goya. Em 1945, a Maison Paquin, então sob o comando de Castillo e o assistente Pierre Cardin, foi contratada por Marcel Escofier e Chirtian Bérard para criar o guarda roupa de A bela e a Fera. Em 1946, Colete Massignac substituiu Castillo, e em 1949 Lou Claviere reavivou uma imagem da casa com a coleção Torpedo.Em 1956, com 65 anos de existência, a maison de Paquin fechou as portas.




Depois de trazer um pouco de cultura para esse povo, brincadeira gente hahah só para descontrair, queria comentar com vocês que a toda a confecção do vestido ficou por nossa conta. Os alunos não precisavam necessariamente costurar seus próprios trabalhos, mas optamos por isso e confesso: ficamos absurdamente orgulhosas do resultado. ♥ 
Assim como nós, nossos colegas apresentaram trabalhos incríveis e vocês podem conferir alguns deles na foto abaixo: 



Os trabalhos estão em exposição no Museu Nacional do Calçado no Campus I da Universidade Feevale em Novo Hamburgo até março, caso alguém seja da região e queira conferir de perto!


Gostaram do post, gente? Qualquer outra dúvida podem deixar nos comentários! Beijão e boa semana para vocês!

17/12/2015

Taking Stock #4

Oi todo mundo! Tudo bem com vocês? Nessa quinta-feira sem WhatsApp vamos nos aprofundar mais nos sentimentos e refletir sobre a vida fazendo mais um Taking Stock aqui no blog. Quem já conhece esse projeto sabe do que estou falando, mas se você é novo por aqui, fica calmo e dá uma lida nessa primeira edição aqui que eu explico tudo!

Ouvindo: muita coisa, mas confesso que Shine do Years & Years tem ganhado meu coraçãozinho. Porém, sim, admito que como um ser humano que tem defeitos e qualidades, estou cantando incessantemente as novas músicas do Justin Bieber. Pronto sociedade, está aí. Falando sério, gente, qual a preferida de vocês? Eu to amando demais No Pressure e No Sense! 

Pinning: Uso muito o Pinterest (clique aqui para acessar meus painéis) para salvar lugares que quero conhecer, então estou fazendo justamente isso: pinando muito lugares para conhecer em Paris ♥ Muitos de vocês vieram me perguntar, então para esclarecer, eu estarei viajando em abril de 2016 e sei que vai ser mágico. Aguardem, pois vou contar tudo aqui no blog. 


Agradecendo: eu acredito muito no poder que o universo tem. Eu acredito que quando algo tem que acontecer, isso vai acontecer inevitavelmente e eu estou agradecendo justamente por essas fatalidades. Coisas muito ruins aconteceram nesse ano de 2015, mas todas essas coisas desagradáveis me trouxeram coisas maravilhosas e no final de tudo isso, só consigo pensar que era para ser exatamente como foi. 


Estudando: as aulas da faculdade já terminaram, mas tenho sempre muita vontade de descobrir coisas novas. Estou aproveitando o momento para saber mais sobre a história da França, quero aprender o máximo possível antes de viajar. 


Ilustra linda feita pela Kênia do A Saga da Bota

Lendo: No momento milagrosamente nenhum livro. Realmente estou cheia de tarefas de trabalho para o blog e estou de segunda à segunda envolvida com isso, então quando me sobra um tempinho eu tento ter alguma vida social! Mas claro, durante minhas refeições eu sempre procuro ler alguns blogs e sites interessantes para me manter por dentro o máximo possível!

Desejando: Ficar mais perto de quem me quer bem. 

Sentindo: Uma felicidade estranha, um friozinho na barriga. A sensação de que muitas coisas boas estão por vir. 



Necessitando: Aprender francês. Sei pouquíssima coisa dessa língua e queria muito aprender mais antes da viagem.


Planejando: Cada detalhe do meu novo home office. Fiquei durante muito tempo sonhando com um cantinho assim no qual eu poderia trabalhar, fotografar, gravar e fazer tantas outras coisas fora do meu quarto. É um grande passo para uma nova fase. 


Amando: A vida e suas possibilidades desafiadoras. 


Assistindo: How I Met Your Mother. Melhor série ever. Só digo isso. 


Vestindo: Agora um vestido bem leve para aguentar o calor que faz no Rio Grande do Sul, mas no geral estou apostando muito no street sport: looks com tênis, camisetas esportivas, calças. 


Comendo: Bem mal. E não me refiro a comer frituras e coisas muito calóricas, pois andei cortando muito esse tipo de alimento do meu cardápio. O problema é a falta de tempo que me faz comer apenas 2 vezes ao dia. Por exemplo, escrevo esse post as 23:00 horas da quarta-feira e só consegui comer uma única vez, às 11:40 da manhã. Preciso me policiar melhor e resolver esse meu problema. 

Pensando: em como mudar pode ser bom. 

Desfrutando: de caminhas no final das tardes, pessoas novas chegando aos poucos e ganhando espaço dentro de mim, um sorriso, um café e um pôr do sol sendo da cor que ele quer ser me fazendo querer ser aquilo que eu quiser ser. 


Sei que vocês gostam bastante desse tipo de post e saibam que eu fico super feliz em poder compartilhar um pouco mais de mim, sendo completamente aberta e sincera, para vocês! Tenham um ótimo dia e até a próxima! 

15/12/2015

Look Vestido Listrado + Jaqueta Jeans


Oi todo mundo! Tudo certo? Essa semana chegou por aqui trazendo ótimas novidades para fechar o ano de 2015 com chave de ouro. E falando nisso, como passou rápido. Eu ainda não consegui lidar com todas as mudanças e alegrias que esse ano me trouxe e espero que essa vibe continue pelo próximo ano também, por que eu com certeza estarei disposta para novas aventuras. 



Sobre esse look, o que tenho a dizer é que esse vestido é só amor. Recebi ele da Sly Wear tem alguns dias, e já usei algumas vezes de tanto que gostei da peça. As listras da frente na diagonal são projetadas para afinar a silhueta (coisa que i don't give a fuck, mas achei interessante comentar), e o tecido do vestido se adapta perfeitamente ao corpo. Ele tem um decote mais cavado e um comprimento super bom! Sem falar do tecido que é mais grosso, então fica com um caimento lindo na saia. 




Como eu amo jaqueta jeans, preferi jogar uma por cima dos ombros, e nós pés uma sandália maravilhosa que recebi da Daniel Cassin. Sim, ela é alta, mas sim, ela é super confortável e esse tipo de salto está super aprovado por mim! Sou apaixonada pelos sapatos dessa marca e achei essa sandália muito musa, com muita personalidade, mas em cores básicas para não ser excesso e sim complemento. Outra coisa bacana que tenho para falar é sobre os óculos! Comprei em um bazar por apenas R$5,00! Já tinha comentado isso em outro post aqui do blog, mas acho bacana reforçar a ideia de que sempre podemos encontrar coisas incríveis em bazares/brechós e que precisamos aumentar a vida útil das nossas coisas e não jogá-las fora. 



No look eu visto:

| Vestido: Sly Wear | Sandália: Daniel Cassin | Jaqueta Jeans: C&A | Óculos: de bazar |


As fotos desse post foram tiradas pela minha irmã, que tem uma veia artística, que até então, era desconhecida para fotografia, Vivian Mallmann. Espero que vocês tenham curtido o post e deixem um comentário aí em baixo me contando suas opiniões! Beijão e boa semana!

14/12/2015

Decorando a Parede com Polaroids e um Galho


Oi todo mundo! Tudo bem com vocês? Aproveitaram o final de semana? O meu foi bem bacana, pois além de matar a saudade de alguns amigos, eu recebi um presente muito legal. Quem me segue lá no snapchat (m_marieli) provavelmente já sabe o que é, e quem não viu, calma que amanhã eu mostro por aqui! 


E é claro, tirei o domingo para gravar vídeos para o blog e fazer mais um DIY para o meu novo home office! ♥ Resolvi testar outra ideia que vi no Pinterest e compartilhei os passos através do vídeo abaixo: 



Confesso que estou animada para o vídeo da semana que vem, pois os móveis já vão estar montados e colocados em seus devidos lugares e estou doida para concretizar mais essa etapa! Mas então, me contem aí nos comentários o que vocês acharam desse post, se inscrevam no canal e tenham uma ótima semana! Beijão e até amanhã!

10/12/2015

Resenha CC Cream Vizcaya


Olá, gente! Como estão? Hoje é dia de dar mais uma dica em parceria com a Vizcaya Cosméticos aqui no blog! Essa dica é muito útil para manter seus cabelos nutridos e de boa aparência no verão! Vou contar para vocês como foi minha experiência com o CC Cream que praticamente faz mágicas no cabelo - sim, um CC Cream de cabelos - que é 12 em 1! 


O que o produto promete: "Manter os cabelos lindos e saudáveis é mais fácil do que você imagina: descubra o CC Cream 12 em 1 Vizcaya, o primeiro CC Cream multifuncional brasileiro. Oferecendo 12 benefícios em uma única aplicação, é o tratamento ideal para todos os tipos de cabelo. Sua fórmula altamente tecnológica e rica em Água Termal dá aos cabelos força, nutrição, hidratação, restauração, brilho, maciez, redução do frizz, maleabilidade, redução do volume, redução de pontas duplas, proteção térmica e proteção UV."


Fiz o teste com ele por mais de 30 dias e o usei de duas maneiras diferentes: cabelo úmido e cabelo seco. Na primeira ocasião, eu passei o produto, tem um cheiro bem suave e uma textura bem leve, sequei o cabelo com o secador e senti a diferença na hora. Deixou os cabelos mais macios e brilhosos. Com o cabelo seco, usei ele para dar uma ajeitada nas pontas que estavam rebeldes demais, hahaha, eu não gosto muito de usar nenhum óleo no cabelo, pois ele já é oleoso, então passei o CC Cream para ver no que dava e ficou ótimo! O cabelo não ficou duro, muito pelo contrário, ficou bem leve e se ajeitou da maneira que eu queria. Aprovei as duas formas de uso!

Outra coisa bacana que vale falar, é que ele funciona mais como um tratamento do que apenas um leave-in. Justamente pela presença dos ativos hidratantes e a água termal, a cada aplicação você vai notando uma melhora dos fios de acordo com aquilo que a marca promete. E não posso esquecer de falar que ele rende muito! Como o frasco é pump, prático e mais higiênico, você mede a quantidade de produto de acordo com o comprimento do seu cabelo: curtos 1 pump, médios 2 pumps e longos 3 pumps. 


Para adquirir ou saber informações sobre o produto é só acessar o site da marca:


Com certeza vou usar muito esse produto agora no verão, pois ele tem proteção UV e ainda nutri os cabelos depois de passarem por agressões como o cloro da piscina ou muito sal da água do mar. E é isso aí por hoje, gente! Qualquer dúvida é só deixar nos comentários! Beijão e até mais!

08/12/2015

Look Saia Midi + Cropped Listrado + Adidas Superstar


Oi todo mundo! E aí, tudo bem com vocês? Quem aí já está de férias? Eu estou na minha última semana de aulas da faculdade e só falta entregar mais um trabalho na sexta-feira! Mas é um trabalho bem trabalhoso, se é que me entendem. hahaha Eu e as meninas do meu grupo fizemos um vestido da Belle Époque do ano de 1906-1907, e vou mostrar em breve isso aqui no blog, pois vai rolar uma exposição e tudo mais! 
Então vamos falar do look de hoje agora, certo? Como o verão por aqui está ficando cada vez mais quente, eu procuro optar por looks mais confortáveis com peças mais fresquinhas, que é o caso da vez.



Usei meu cropped favorito do momento, da Iral Store. Ele é o cropped mais curtinho que tenho, mas tenho me sentido muito confortável com ele, até por que ele é extremamente fofo. Optei por uma saia midi para equilibrar a composição. Ela é da Zara e tem um tecido super leve e fresco, o que é ótimo para encarar o verão.




Nos pés, que novidade, meu Adidas Superstar. Vocês estão curtindo ver looks com esse tênis? Eu simplesmente amei ele tanto que nem percebi a quantidade de posts com ele. Prometo que vou usar outros sapatos! hahaha É que ele realmente é muito confortável e gosto do toque street que ele trás consigo para a composição.


No look eu visto:
| Saia Midi: Zara | Cropped: Iral Store | Tênis: Adidas Superstar | Colar: Forever 21 |


Vocês nem acreditam no valor que paguei por esse óculos em um bazar que fui nesse ano: R$5,00. Sim, cinco reais. Apenas isso. Essa armação de gatinho é um amor e fiquei muito feliz com o precinho camarada dele. 


É isso por hoje pessoal! Espero que tenham curtido o look e deixem sua opinião aí nos comentários, ok?! Boa semana e beijão!

07/12/2015

Faça Você Mesmo: Parede Decorada com Fita Isolante

Oi, gente! Como foi o final de semana? Eu coloquei a mão na massa por aqui para começar a fazer a decoração de um novo cantinho para o blog e o canal: meu estúdio. Fazia tanto tempo que eu queria um lugar separadamente do meu quarto para poder organizar e trabalhar com os assuntos daqui e finalmente estou conseguindo realizar esse desejo. 
Como sou uma pessoa muito precavida, já tinha várias ideias salvas no meu painel de decoração lá do Pinterest (para me seguir é só clicar aqui) e aos poucos vou executando cada uma delas e mostrando o passo a passo aqui, combinado? 
Já aproveitei para deixar nesse post algumas inspirações de decoração que salvo lá nos meus painéis do Pinterest com esses motivos nas paredes:
Confiram o vídeo mostrando como fiz a minha parede:


Gostaram? Estão ansiosos para ver como vai ficar por final? Sério gente, mal consigo me aguentar para mostrar tudo! Infelizmente estou com muitas coisas para fazer ao mesmo tempo e assim só conseguirei liberar um vídeo por semana.
Deixem aí nos comentários a opinião de vocês! Beijos e boa semana!

04/12/2015

Resenha Linha Hydra Care da Vizcaya



Oi todo mundo! Tudo certinho? Hoje vim dar uma dica muito boa para vocês: o Shampoo, Condicionador e Tratamento Ultra Hidratante Hydra Care da Vizcaya! Recebi esses produtos durante o concurso We Love Fashion Blogs e desde lá, tenho os usado todos os dias e resolvi resenhá-los aqui para compartilhar o meu amor por essa linha!

Shampoo e Condicionador Hydra Care



O que o produto promete: "O Shampoo Hydra Care é rico em Manteiga de Abacate, Óleos de Macadâmia e Jojoba, e Mel. Ele foi feito sob medida para tratar por completo dos fios ressecados, quebradiços, danificados, sem brilho e difíceis de pentear, proporcionando hidratação intensa aos cabelos. Ele limpa e abre as cutículas do fio para receber o tratamento. 
Após começar o seu ritual com o Shampoo Hydra Care, chega a vez do Condicionador. É ele que vai fechar as cutículas do fio, selando o tratamento nos cabelos. É responsável também pelo desembaraço, maciez e brilho. O Condicionador Hydra Care é rico em Manteiga de Abacate, Óleos de Macadâmia e Jojoba, e Mel. Hidrata completamente os cabelos, restaurando por completo os fios."

Durante esses 20 dias de tratamento notei realmente muita diferença no meu cabelo e cheguei a conclusão que os produtos realmente cumpriram com o prometido, além de serem bem perfumados!

 Tratamento Ultra Hidratante Hydra Care


O que o produto promete: "Esqueça tudo o que você conhece sobre hidratação! O novo Tratamento Ultra Hidratante Hydra Care foi feito sob medida para o cuidado dos cabelos extremamente ressecados e ásperos ao toque. Sua fórmula densa e extremamente hidratante contém o incrível Hydra Complex, uma tecnologia exclusiva desenvolvida pelos laboratórios Vizcaya que reúne os melhores ingredientes hidratantes do mercado para proporcionar hidratação e maciez extrema. Em apenas 3 minutos, os fios ficam 5X mais hidratados e 10X mais macios! O produto ainda possui a exclusiva Água Termal de Vizcaya, Proteção UV, é livre de parabenos, e é dermatologicamente testado."

Esse tratamento conquistou meu coração. Você aplica e deixa ele por 3 minutos nos cabelos molhados e depois enxágua. É indicado intercalar a aplicação com o condicionador e é exatamente isso que eu faço! 


Meu cabelo realmente ficou mais macio, mais solto, com mais movimento e não perdeu o volume! Minhas pontas estavam bem secas e agora já estão com um aspecto bem mais saudável! Super aprovei esses produtos e com certeza vou continuar usando-os! 

Além dessa linha Hydra Care, recebi mais umas coisinhas da Viscaya e farei resenha delas na semana que vem! Ah, e se vocês quiserem adquirir os produtos ou outras informações é só acessar o site:


Qualquer dúvida deixem aí nos comentários! Tenham um bom final de semana e até a próxima!