17/11/2015

Coisas boas que assisti no Netflix

Oi todo mundo! Tudo certo? Pega a pipoca, pois hoje o assunto é Netflix! No último mês andei assistindo alguns filmes bacanas e iniciando séries incríveis. Por isso, resolvi juntá-los em um post contando um pouquinho de cada um para vocês! Confiram abaixo:

Filmes

A Jovem Rainha Vitória: "Dominada por sua mãe possessiva (Miranda Richardson) desde criança, a jovem Vitória (Emily Blunt) se recusa a conceder a ela a regência nos últimos dias de seu tio, William IV (Jim Broadbent). O maior interessado em que isto ocorra é John Conroy (Mark Strong), companheiro da mãe de Vitória, que sabe que perderá poder e prestígio tão logo ela alcance a maioridade e assuma a coroa inglesa. Pouco antes de ser coroada, Vitória se aproxima de Albert (Rupert Friend), príncipe da Bélgica, que se afeiçoa a ela. Após ser coroada ela passa a ser cortejada pelo lorde Melbourne (Paul Bettany), primeiro ministro da época. Dividida entre Melbourne e Albert, Vitória se vê diante de uma crise institucional devido à sua interferência nos assuntos políticos do país." Com uma sinopse complicada de entender como essa, parece que o filme é absurdamente chato, mas felizmente isso não é verdade. Além de um figurino deslumbrante e uma trama que envolve você, vale muito a pena assistir esse filme para aumentar o seu conhecimento sobre a Era Vitoriana, período do reinado da Rainha Vitória que durou 63 anos e sete meses, sendo o segundo mais longo da história do Reino Unido. 

Moça com Brinco de Pérola: "Em pleno século XVII vive Griet (Scarlett Johansson), uma jovem camponesa holandesa. Devido a dificuldades financeiras, Griet é obrigada a trabalhar na casa de Johannes Vermeer (Colin Firth), um renomado pintor de sua época. Aos poucos Johannes começa a prestar atenção na jovem de apenas 17 anos, fazendo dela sua musa inspiradora para um de seus mais famosos trabalhos: a tela 'Girl with a Pearl Earring'."
Vermeer sempre me encantou e sempre tive muita vontade de apreciar suas obras em museus. Infelizmente pouco se sabe sobre esse pintor e muito menos sobre a moça usando o brinco de pérola. O filme é uma adaptação de um livro que tenta preencher as lacunas sobre essa pintura. Apesar de ficção, é muito encantador e te oferece uma nova perspectiva sobre a vida dos criados em 1650.

Documentário

IrisO documentário mostra a rotina de Iris Apfel, uma das pessoas mais fascinantes da moda que, aos 93 anos, dá lições diárias não apenas sobre estilo, mas também sobre vida.
Sua excentricidade, assim como sua sensibilidade, são captadas pelo diretor, que mergulha em sua vida e abre as portas de seu apartamento em Nova York, de seu closet único e de sua mente sagaz. Com o humor ácido de Iris, o documentário é conduzido perfeitamente e o meu momento preferido é quando ela dispara que sabia que jamais seria bonita, mas tinha um trunfo mais importante: estilo. E a filosofia dela para se manter no topo do mundo fashion é simples: basta ter atitude e ser você mesmo.

Séries

ReignConta a história da ascensão de Mary Queen of Scots (Adelaide Kane) ao poder em 1542, quando ela chega à França aos 15 anos de idade, prometida ao Príncipe Francis, e com suas melhores amigas como damas-de-companhia. Conta também os detalhes da história secreta da sobrevivência na Corte Francesa, em meio a forças ameaçadoras, muitas intrigas, muitas pessoas envenenadas e um figurino que enche os olhos a cada episódio. 
Quando me falaram que essa série era uma mistura de Gossip Girl, Pretty Little Liars e Game Of Thrones eu não quis acreditar, mas agora que estou na segunda temporada posso garantir que é tudo isso, sim! Eu sempre tenho uma série "vício do momento" e Reign é a da vez. 

Scream: "Depois de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue." 
Scream não é nenhuma obra incrível e única e blá blá blá, mas apesar de ter um enredo super comum, achei ela ótima, já que não sou fã de terror e os produtores souberam muito bem balancear o drama, o romance e o suspense nos episódios da primeira temporada. A vontade era sair assistindo todos no primeiro dia para descobrir logo quem era o assassino.

Já conheciam alguns? Deixa aí nos comentários sua opinião e também estou aceitando novas sugestões de séries, filmes e documentários para assistir! Beijos e até amanhã!

comentários pelo facebook:

9 comentários:

  1. Das suas indicações eu só assisti Scream mesmo e eu adorei! Como você disse não é nenhuma série com um enredo original, mas conseguiu prender minha atenção. Todo episódio eu suspeitava de alguém diferente kkkk
    beijos

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  2. Nice photo :)
    BLOG M&MFASHIONBITES : http://mmfashionbites.blogspot.gr/
    Maria V.

    ResponderExcluir
  3. To enrolando há tempos pra começar Reign, acho que agora vai! HAAHAHA
    choveamoraqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gosto quando rola essas indicações diferentes de outros blogs, porque ultimamente parece todo mundo gosta das mesmas coisas hsdushds

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tb vi o file a Jovem Rainha Vitória e gostei mtoo!! As roupas usadas são um sonho!!

    Bjss

    Linda Menina

    ResponderExcluir
  6. A Jovem Rainha Vitória é tão gracinha! E o figurino é muito lindo mesmo. Foram que eu amo a Emily Blunt, então tudo o que ela faz eu assisto. Eu sou louca com filmes de época e esse é um dos meus preferidos!

    ResponderExcluir
  7. Oiê :)
    Já vi que temos gostos bem parecidos.
    A Jovem Rainha Vitória é um dos meus filmes favoritos. Adoro a suntuosidade e, ao mesmo tempo, doçura desse filme. Fora que a história de Vitória é sensacional. Reign me lembrar muito Vitória, principalmente as atitudes de Mary.
    Amei o post!

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, e gostaria de compartilhar dois filmes que vi ontem no netflix e amei:

    "The Duff", que conta a história de três amigas sendo uma delas considerada pelos outros a mais feinha, digamos assim. É um filme único e muito engraçado dentro de um enredo clichê de fanfic!

    "Naomi and Ely's No Kiss List" é um filme que me surpreendeu um pouco pois eu tinha começado a ler o livro mas parei por não gostar do fato da protagonista já começar deixando bem claro que mente o tempo todo de forma excessiva. Me surpreendi com o fato do filme ter sido produzido e lançado rapidamente, sem muito mimimi e divulgação, e acabei me apaixonando pelo desenrolar da história. Naomi e Ely, que é gay, são melhores amigos durante a vida toda, e passaram por muitas coisas juntos. Tudo muda quando Ely quebra uma regra de amizade deles e desestrutura a vida de Naomi. Não darei spoilers, óbvio, mas acaba ficando bem claro que o motivo da mágoa da Naomi não é bem o que todo mundo esperava. Chorei muito nesse filme, mesmo que ele não seja um drama ou algo do tipo, e acabei me decepcionando com o fato do filme acabar sem a Naomi contar o maior segredo dela para o melhor amigo!

    Esses dois filmes me cativaram muito, e já conquistaram um lugar lindo destinado a filmes clichês maravilhosos em meu coração. VEJAM, VALE MUITO A PENA!!!!

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que tinha A Jovem Rainha Vitoria no netflix, assisti uma vez para fazer trabalho da escolha e adorei! vou procurar para assistir

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir