12/10/2015

We Love Festival Fever

Oi, oi gente! Tudo bem com vocês? O post de hoje está recheado de coisas bacanas! Uma delas é o fato de eu ter finalmente realizado meu sonho de fotografar com um fusca ♥ Infelizmente não foi dessa vez que comprei um - o que muitas pessoas vieram me perguntar -, mas tá valendo, né?! Outra coisa, é que o blog está na segunda fase do concurso We Love Fashion Blogs 3, realizado pela Petite Jolie com apoio da Zattini! Agradeço de coração tanto as embaixadoras e os realizadores dessa causa, quanto vocês, meu leitores e leitoras amados por me proporcionarem tamanha experiência! 
Enfim, nesse segundo desafio, as bloggers devem escolher uma tendência de verão 2016 da Petite Jolie e as apresentar aos seus leitores! Eu escolhi uma que tem tudo a ver comigo: 

Festival Fever

A descrição da tendência: "Da efervescência dos anos 60 e 70, mesclados com o folk e a diversidade, a ordem por aqui é explorar materiais diferentes e criar estilos únicos." - Petite Jolie


Como o próprio nome diz, essa tendência é inspirada nos looks para festivais de música que tem muito estilo, conforto, personalidade e alegria! Primeiro, vamos começar falando de uma das inspirações do Festival Fever: o Folk. Ele nasceu da mistura de povos e ganhou muita força como um estilo musical em meados de 1960 nos Estados Unidos e no Canadá. Foi um movimento de grande sucesso entre os jovens daquela época e logo começou a difundir-se pelo Reino Unido e nos anos 70, em vários outros países.
Como a moda e o estilo musical estão diretamente interligados, o folk, ao ganhar força, influencia a moda e traz elementos característicos ao universo fashion: elementos rústicos fundem-se aos hippies, indígenas e ainda rola uma captura de algumas influências do country e estilos mais românticos.


Para vestir: existem algumas peças bem características desse estilo: saias e vestidos longos, coletes, ponchos e quimonos, mas no geral o vestuário traz consigo tecidos crus e modelagens amplas para compor um visual regional: franjas, couro, camurça, penas, motivos florais, tribal e xadrez. Lenços, calças e batas amplas, longas e fluidas sobressaem-se também. Apliques, babados e bordados e a textura do crochê, tricô e renda enriquecem a produção. 
Como dica, aposte na seguinte cartela de cores: Tons Terrosos, Marsala, Verde Escuro e Azul Marinho.


E os acessórios? Você deve apostar em um mix rico de acessórios, tanto metálicos - prata e ouro envelhecidos -, quanto artesanais. Pulseiras e anéis, colares e brincos na modalidade maxi e não se esqueça de um cinto! Ele pode arrematar a produção e deixar tudo com muito mais estilo. As Flash Tattoos também podem incrementar a produção!



Para a cabeça e os cabelos: chapéus, coroas de flores e headbands também são super característicos, mas você pode apostar em penteados mais elaborados que propõem a ideia do messy hair, aquele cabelo bagunçadinho que virou tendência!


Em que make apostar? A make mais representativa desse estilo, deriva dos anos 70, no qual as meninas abusavam de um olho "tudo" e boca "nada"! A dica é um olho com tons terrosos, muito delineador e máscara para cílios! Para boca reserve um batom nude, o qual será prático para retocar durante o dia ou a noite no festival!  


Nos pés: Apostem em sapatos confortáveis e estilosos. As gladiadoras são um ótimo exemplo! Essa que eu estou usando nas fotos é da Petite Jolie e você pode encontrá-la, juntamente com o resto da coleção verão 2016, à venda na Zattini! Ah, e não posso esquecer de falar algo muito bacana sobre essa gladiadora: ela é dois em um! Isso mesmo! Você pode remover as tiras que ficam em torno da perna e ela vira uma rasteira! Amei!


Para inspirar vocês mais ainda, criei um painel lá no Pinterest, onde juntei as melhores referências dessa tendência - incluindo penteados, make, dicas de looks e os outros modelos da Petite Jolie desenvolvidos na tendência Festival Fever - para auxiliar você, que também quer investir nesse estilo no verão!



E sabe o que mais falta no look? Um sorriso no rosto. Esse é um dos mais importantes! Por isso, vista-o e saia em busca de fazer o seu dia melhor e mais iluminado! Busque a diversão e a alegria ao lado de pessoas incríveis e faça cada momento virar história! Por isso, eu resolvi fazer desse editorial, não apenas um editorial de como vestir, mas também uma forma de mostrar à vocês como a gente pode encontrar a alegria em momentos variados, apenas deixando as coisas um pouco mais coloridas! 







Acho que alguém aqui se divertiu muito fazendo essas fotos, hein! hahaha
E se você não se encaixou nessa tendência, não tem problema! Tem espaço suficiente nesse mundo para você ser quem você é, e eu sei que Petite Jolie acredita nisso também! Por isso, existem outras tendências maravimusas deles para você se inspirar: Deep Action, Wonder Years e Tropical Resort! Você pode conferir todas elas clicando aqui

Esse desafio terá a votação aberta na terça-feira, dia 13, e você poderá votar em mim clicando nesse link aqui!

Espero de coração que vocês gostado do post e o achado útil! Comentem aí o que acharam e não esqueçam: a semana está começando e quem faz ela ser incrível é você! 

comentários pelo facebook:

15 comentários:

  1. Ah que fotos lindas e divertidas! Amei o look e dicas <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Marilinda (como diz a Karly), que fotos ARRASADORASSSS!
    Eu to apaixonada, sério!!!
    Já passou pra próxima com certeza.
    Bjooos!

    ResponderExcluir
  3. Post de look é contigo mesmo hauhua
    JÁ GANHOU

    ResponderExcluir
  4. Geeente, que fotos! Que post! Ameeeei !

    www.agentejunto.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei as fotos e o estilo que escolheu.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que post bacanerrimo! Fico super feliz por você estar na segunda faze Mari, muita sorte para ti!
    Ah adorei o post, amo o estilo folk e com certeza vou aderi-lo ao meu guarda-roupa. Aliás o folk não está só presente em mim no vestuário, mas também na música já que sou fã do Ed Sheeran que iniciamente cantava neste estilo.
    Beijão!
    www.cubodeacucar.com

    ResponderExcluir
  7. Já votei em você <3 Amei o post e pra mim, você deveria vencer! Blog lindo, com conteúdo maravilhoso, fotos divas e uma bogueira fofa e querida <3 Beijo grande (não costumo comentar, mas hoje eu precisava hahahaah)

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh como sempre você arrazando neh!! Como não amar essas fotos esse fusca eu quero..kkkkkkk Adorei como sempre

    www.nerdevaidosa.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa que linda as fotos e mais ainda o look, acompanho teu blog e a cada look que você faz com saias me deixa com mais vontade ainda de criar coragem e usar saias também, eu fico insegura de usar por achar que não combina tanto comigo, mas acho tão lindo quando você posta os looks com saias ♥.♥
    Parabéns pelo blog e pelas fotos, sempre arrasa!

    Beijos,
    http://bloglaizcomz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. LINDAAAA
    Amei muito as fotos!
    Ficaram liiiindas demais!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Você + esse look + essas dicas + esse fusca azul + essas fotos = +qd+!
    Sério, eu amei! Tô torcendo por ti e já votei! :D
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  12. Fui lá ver as meninas que passaram e achei seu post uma fofura. Mereceu, viu!
    Adorei as fotos e o quimono ;)

    Beijos, Ló.
    http://www.garotasdizem.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Uhuu!! queria tanto que tu passasse, parabéns tuas fotos são incríveis!!
    primaverade99.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Mari já te acompanhava a um tempinho, e sempre curti teus post (e as fotos lindas sempre, claro hehe) mas esses posts pro we love fashion blogs estão muitoooooo bons, parabéns!
    Continue se esforçando. Torcendo (e votando) por você!

    ResponderExcluir
  15. Maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Torcendo muito por ti! Tu é encantadora, super positiva e arrasa!
    Beijos lindona :*
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir