01/09/2015

Vlog: Museu da Moda e Passeio em Gramado/RS


De todas as oportunidades que a vida me deu, estudar moda tem sido uma das mais incríveis. Desde que me formei no ensino médio eu tinha essa intenção, mas o medo de não conseguir um bom emprego na área e me estabelecer foi um grande obstaculo na época. Tão grande, que me fez desistir desse sonho. Após 4 intermináveis semestres cursando farmácia (não que o curso tenha sido ruim, apenas não era para mim), experimentei cursar moda nesse semestre e minha vida mudou completamente. Não estou nem na metade das aulas, mas tenho esse sentimento de que é isso aí, sabe? De que eu realmente estou onde eu deveria e queria estar.  
Acredito que isso que eu passei é absurdamente comum e que muitas vezes ficamos confusos na vida não sabendo exatamente para que lado ir: razão ou coração? Fazer o que eu gosto ou fazer o que me traria mais dinheiro? Eu tenho muito o que falar sobre isso! Inclusive poderia gravar um vídeo... O que vocês acham? 


Enfim, depois desse papo aí, finalmente vou ao assunto do post: o Museu da Moda em Canela, RS. Idealizado pela empresaria e estilista Milka Wolff o museu permite ao visitante fazer uma viagem no túnel do tempo desde 2000 AC., deslumbrando-se com vestidos confeccionados a mão, até o ano de 1709 DC., quando foi fabricada a primeira máquina de costura, chegando até os dias atuais. O visitante também encontra peças e utensílios relativos a confecção do vestuário que foram garimpados em antiquários de diversos países. 


Confesso que sempre tive um amor muito grande pela Idade Média e a Renascença e essas com certeza foram as partes que eu mais amei. O museu apresenta peças inspiradas em ícones da moda, dentre eles a inesquecível Maria Antonieta! (foto abaixo) 


Enfim, chega de rodeios! Como prometido gravei o vlog mostrando muuuuita coisa do museu e também sobre o passeio que fizemos depois na cidade de Gramado! Clica no play aí e vem nessa trip comigo:



VALORES DE ENTRADA:
Para estudantes: R$ 35,00. Para os demais: R$70,00. Crianças menores de 6 anos não pagam.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
De 2ª feira a 6ª feira: 10hs às 18hs.
Sábado / Domingo e Feriados: 9hs às 18hs.

ENDEREÇO:
Av. Ernani Kroeff Fleck, 1810, Canela - RS - Brasil. CEP: 95680-000

É isso aí gente! Espero que tenham gostado do post, um beijo e até a próxima!

comentários pelo facebook:

4 comentários:

  1. Nossa, o preço é meio salgado.. mas deve valer a pena por toda história que tem lá dentro né? adorei

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Próxima vez que eu for pra Gramado tentarei visitar o museu, me encantei!
    Beijos e valeu pela dica!

    www.nuveline.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que lugar tão lindo, gostei bastante :D
    Marieli ensina como você edita suas fotos do insta e do blog, são perfeitas <3

    ResponderExcluir