29/09/2015

Inspiração e Otimismo para #DiasIluminados



Oi, oi gente! Tudo bem com vocês? O assunto do post de hoje são duas coisas gostosas da qual eu adoro falar: inspiração e otimismo. A vida sempre surpreende a gente. Essa é uma das coisas que mais me trás paz, pois eu sei que amanhã sempre pode ser o dia em que algo único e bom pode acontecer. A gente não pode desistir de viver, desistir das pessoas ou do nosso lugar. Eu sempre achei também, que eu havia nascido para fazer alguma coisa nesse mundo, seja essa coisa super importante ou nem tanto. Talvez não exista nenhuma pedra lapidada com uma profecia ainda não descoberta, dizendo que alguém chamada Marieli virá e mudará o mundo, mas com certeza não é por isso que eu deixo de tentar. E eu quero que você acredite que você também pode mudar o mundo tanto quanto eu. Ou melhor, quero que acredite que juntos podemos fazer algo grande e maravilhoso. E é começando aos poucos que construímos algo assim! 


Por isso, separei hoje algumas dicas especiais - que eu mesma pratico e acredito - para tentar mudar o dia de vocês e espero que vocês se inspirem para tentar mudar o dia de outra pessoa e que tudo isso vire um grande círculo de amor e boas energias! 

1- Encontre uma frase que seja inspiradora e otimista. A escreva à mão ou a imprima e a coloque numa moldura bem linda onde você pode vê-la todos os dias! Eu tenho uma preferida:

"O sol continuava escorregando para longe, e imaginei quantas coisas pequenas e boas do mundo poderiam estar se apoiando nos ombros de algo terrível." - Carol Rifka Brunt 

2- Abra sua mente e aceite tudo aquilo que não te prejudica. Vivemos em um mundo onde ser diferente não é nenhum problema, então liberte-se dos preconceitos e esqueça os comentários maldosos, pois eles não podem e não devem te atingir! Aceite quem você é, como você é e aprenda a aceitar ao próximo. 


3- Repita a si mesmo que você é linda(o) de uma maneira única e especial, assim como todas as pessoas. Eu gosto muito de fazer isso logo quando acordo, de pijama, me olhando no espelho. 

4- Sorria! Pode parecer clichê, mas entregue-se aos seus sentimentos. Se você está feliz, não tem problema nenhum em mostrar isso para as outras pessoas! Alegria é contagiante, espalhe-a por aí. 

5- Alguma coisa na sua vida deu errado? Ok, isso é normal. Acontece. Mas não deixe que essa situação tome conta do seu pensamento de forma negativa. Encontre a falha e tente resolvê-la e não ficar remoendo a cena em sua mente. Que sejamos capazes de ver tudo que é bom mesmo quando algo ruim acontecer. 


6- Você não está se sentido especial hoje? Lembre-se: todos os átomos do seu corpo vieram de uma estrela que explodiu. Tem como ser mais especial que isso? 

7- Faça alguém se sentir especial também. Tenha isso como uma meta diária. Distribua abraços e elogios por aí sempre que possível. Tudo voltará para você em dobro. 

Gostou das dicas e quer ver mais? Preparei com todo carinho do mundo um vídeo onde conto para vocês mais algumas coisas que procuro fazer no meu dia a dia e uma surpresa final para inspirar e otimizar a todos que assistirão!



E aí, o que acharam? Ficaram inspiradas(os)? Então agora aproveita essa vibe e vai em busca de melhorar o mundo, seja distribuindo abraços e elogios ou seja fazendo aquilo que você faz no dia a dia da melhor maneira possível! Coloque um sorriso no rosto e não desista por nada!

Esse post foi produzido com a ajuda de muitas pessoas iluminadas que estão presentes em minha vida: meu namorado, meus amigos e colegas da faculdade, a professora Marina e mais um monte de gente que participou sendo surpreendido por abraços! Quanto a estes últimos, posso não saber seus nomes, mas ficaria eternamente feliz em saber que conseguimos surpreender e mudar o dia de vocês! 

O post de hoje foi feito como o primeiro desafio para o We Love Fashion Blogs da Petite Jolie com apoio da Zattini. Por hoje é isso, gente! Espero de coração que tenham curtido o post, deixem aí nos comentários o que vocês acharam! Beijos e tenham uma ótima semana!

comentários pelo facebook:

16 comentários:

  1. Que post maravilhoso!
    Nos dias de hoje, as pessoas se sentem tão autossuficientes que acabam esquecendo de como é gostoso ser abraçado sem motivo ou de receber um elogio puro e sincero. Achei linda a iniciativa, e acredito que vocês deram um brilho a mais no dia dessas pessoas.
    Parabéns! Beijo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Chorei de felicidade :') Que post mais lindo!! Acredito muito que quando você começa a ver tudo com otimismo, e doar boas energias, tudo vem em dobro pra ti.
    Fico muito feliz em saber que tem gente boa nesse mundo, e ver você e seus amigos fazendo esses pequenos gestos que mudam, nem que um pouco, a vida de alguém, fez meu dia valer a pena <3
    Beijos, e parabéns pelo post maravilhoso! Muito amor e alegria pra ti :D

    ResponderExcluir
  3. Que publicação mais linda e iluminada! Amei amei <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  4. QUE LINDA! Post mais inspirado, se e permite copiei algumas frases.
    Você é uma inspiração! O seu blog é um exemplo pra mim, ainda estou começando, tenho dois anos de Blog, mais ainda não tive meu momento sabe, e sonho com que um dia meu Blog chegue perto de ser o que o seu é.
    Te desejo os mais belos votos!
    Torço por você no We Love Fashion Blogs!
    Se puder me responder, me seguir sei lá... ficaria muito feliz!
    Um beijo
    Lanna,
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post. É um assunto que também gosto de falar sobre então adoro ler posts desse tipo.
    Inclusive, temos uma visão bem parecida sobre inspirações.

    E o que sempre penso quando falo ou leio sobre isso é que toda mudança e toda alegria sempre parte da gente, então temos sempre que dar nosso melhor pra buscar (ou só abrir os olhos) pra algo positivo e feliz.

    Nos últimos dias to tentando muito parar de falar coisas negativas. Mesmo se é algo que me irritou, procuro não xingar ou sei lá. Sempre acreditei no poder do universo em relação ao que fazemos/falamos mas as vezes esquecia disso e tava por aí sendo negativa e mal percebendo.
    Até que comecei a reparar no quanto me fazia mal ficar muito tempo perto de pessoas que reclamavam muito durante o dia. Me deixavam pra baixo, irritada e até cansada as vezes.

    Enfim, adorei o post e o vídeo. Muito legal!

    Beijos

    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, vídeo muito fofo, boa sorte no concurso Mari, espero que tu ganhe, beijão

    ResponderExcluir
  7. Mariele chorei aqui, com esse texto inclusive o vídeo que coisa mais fofa gente!!! Você é toda animada, o pessoal do seu curso também super animados e felizes <3 que coisa mais gostosaaaa minha gente. Adoreiii!!!

    deborah ricardo
    www.nerdevaidosa.com

    ResponderExcluir
  8. MEU DEUS!!!!!! QUE VÍDEO SENSACIONAL, MARI!!!!! Sério!!!! MUITO lindo! E olha que eu ja oerdi as contas de quantos posts do WLFB eu ja li, viu? hahaha o seu foi o mais incrível, de verdade!!

    Um beijo, Na!
    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
  9. Mari, tou torcendo muito por ti! Sério.
    O post ficou ótimo <3

    ResponderExcluir
  10. Que lindaaa!! Quanta gente linda e animada! :D
    Adorei o vídeo, sério! Se as pessoas tivessem mais atitudes e pensamentos positivos o mundo não estaria do jeito que está. Já votei em ti e tô torcendo muuuuito! Boa sorte!!!
    Beijoos ♥

    A Menina da Bolha

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, e o vídeo principalmente!
    Ficou tudo muito lindo, me inspirou muito!!!
    Já votei em você!
    Bj

    simplesmentecarol.com

    ResponderExcluir
  12. Muito show criativas as fotos amo seu blog e as fotos que tu posta 😘😄💙

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari,
    Você por si só já é inspiradora!
    Gostei muito do seu post, em especial da sua frase :)

    Beijos, Pati.


    www.paticousseau.com

    ResponderExcluir
  14. Lindo demais!Amei,e já começando a praticar desde já!
    Obrigada por esse post lindo,Beijos.

    www.mundosecretodelola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Acompanho o blog faz pouco tempo, mas você (definitivamente) me ganhou com esse post! <3

    ResponderExcluir
  16. Muito bom! já li varias vezes seu post, muito inspirador.

    Bjss Linda

    ResponderExcluir