18/09/2015

DIY Cactus de Pedra: Fácil e Barato


Oi gente! Tudo bem? Hoje é dia de mais DIY aqui no blog, mas antes quero esclarecer uma coisa: eu não consigo lidar com plantas. Eu as amo, mas não consigo mantê-las vivas por muito tempo. No final das contas sempre acabo doando minhas plantinhas para minha mãe e isso inclui cactos e suculentas que são mega conhecidas por serem fáceis de cuidar. Porém, eu acho que essas plantinhas deixam a decor com um toque especial e por isso eu nunca desisti da ideia de resolver essa situação! Aí, descobri há alguns dias esse DIY absurdamente prático e divertido e resolvi compartilhar com vocês!


Os materiais que você vai precisar são muito baratos: tinta das cores verde, branco e vermelho, pedras (se você não tiver em casa pode encontrar para comprar em uma floricultura) e vasinhos com areia ou um tipo de "palha" que também tem em floriculturas. Eu acabei optando por essa palha, pois já tinha em casa. Você vai pintar as pedras com tons de verde e vermelho e fazer os espinhos com tinta branca e colocar no vaso. Pronto, mais fácil impossível! 


No final, acabei gastando R$8,00 para fazer esses 2 vasos das fotos, pois precisei comprar apenas as pedras e os vasos. E vocês, gostaram da dica? Fica um amor, né? Beijos e bom final de semana!

comentários pelo facebook:

6 comentários:

  1. Amei a ideia, não tem dinheiro pra comprar essas suculentas modinhas, rouba as pedras do jardim e faz você mesma hahahah

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu ganhei uma suculenta no inicio do ano, mas ela está morrendo, tbm não tenho o "dom" com plantas =[
    achei que ficou bem divertidas tuas "plantinhas" hahahaha ótimo para decorar!

    ResponderExcluir
  3. Maaas gente, que simples e fica uma gracinha.. adorei a ideia, partiu caçar pedrinhas por ai para conseguir fazer a DIY!

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Mari que lindo, adoreeei! Super fácil *-*
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da idéia, pensei que era de papel quando vi a foto, mas a pedra foi bacana.
    Pelo menos assim eu nao mato o cactus.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da idéia, pensei que era de papel quando vi a foto, mas a pedra foi bacana.
    Pelo menos assim eu nao mato o cactus.

    ResponderExcluir