03/09/2015

Dicas Para Aplicar Batom Líquido Matte



Oi oi gente! Tudo bem? Contei esses dias por aqui que eu tinha aprendido umas dicas para garantir que o batom matte não ficasse caquelado e também para facilitar a aplicação do mesmo e vocês pediram que eu ensinasse essas dicas para vocês! Bora lá:

Use um cotonete/haste flexível umedecido com água para remover qualquer "pelezinha" que esteja solta nos lábios. Passe em todo o contorno da boca. Após isso, passe uma camada bem fininha de algum hidratante labial de sua preferência. Eu gosto muito dessa lip butter de framboesa da Nivea. Finalize o processo da hidratação aplicando uma camada de base para garantir maior pigmentação do batom e melhorar a fixação também. 
Outra dica para fazer uma vez por semana, é utilizar um esfoliante labial. Esse pode ser comprado ou então feito em casa com açúcar e mel! 


Eu vou aplicar o batom líquido matte da Koloss da cor Marsala Inebriante - é um dos meus favoritos. Sempre faço primeiro o contorno dos lábios inferiores e um X na parte de cima para delimitar até onde posso passar o batom e após isso preencho tudo.  E sabe aquele lance de que você não pode aplicar mais de uma camada? Não é verdade. Na realidade você só pode aplicar o batom enquanto ele ainda está molhado! Depois de seco, se você tentar aplicar mais o próprio pincel aplicador vai acabar danificando a primeira camada e o tom vai ficar desuniformizado. 


Para remover os excessos pressione levemente os lábios contra um guardanapo e para corrigir qualquer borradinho que tiver utilize um pincel língua de gato e aplique corretivo - eu uso o Flaw Free da Extreme que comprei na Farmacity em BsAs - contornando os lábios. Além de arrumar os eventuais errinhos ele ainda garante um efeito que destaca os lábios. 


E é isso aí gente! Nenhuma dica super mirabolante, mas todas super importantes para garantir o acabamento desejado quando falamos de batom matte! 
Espero que vocês tenham gostado do post e se alguém souber de mais alguma dica boa deixa aí nos comentários! Beijos!

comentários pelo facebook:

7 comentários:

  1. Adorei o seu post, Mari! Uma forma simples de se aplicar esses batons matte, principalmente numa cor tão poderosa como essa! Ficou bem explicadinho e as fotos ficaram bem feitinhas <3

    Beijos, Carol!
    www.blogcaroltvrs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica! Amei
    Linda cor do batom

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito boas as dicas, mas deve ser passado só quando tiver aquele evento mara, né? Porque da um trabalhão... Bjos

    With Sarti

    ResponderExcluir
  4. Adooorei as dicas, são ótimas! Amo esse tipo de botão <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  5. Isso parece impossível para mim, sério. Sempre que passo matte liquido, eu termino parecendo um palhaço toda borrada, não consigo controlar a quantidade de batom no pincel e o estrago acontece.. acho que a melhor coisa é pratica né, vou tentar algumas das suas dicas pra ver se da certo.

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho quase certeza que sempre acabo exagerando quando passo o lip balm antes do batom.. Meio que perde o efeito matte sabe? ai tenho q tirar o excesso e passar de novo --' haha

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  7. Achei o tutorial muito bem feito e explicativo! Sempre me enrolo toda ao passar batom e confesso que o resultado nunca sai exatamente como o imaginado. Vou tentar seguir o passo a passo do post! Beijos!

    ResponderExcluir