11/08/2015

Os mais belos do cinema

Oi, oi gente! Tudo bem? Beleza é algo que varia, não apenas do gosto pessoal de cada um, como também de diversos contextos históricos, culturais e sociológicos. O que é belo hoje pode não ser amanhã. Nada mais revelador desta realidade do que o cinema, especialmente o de Hollywood.
As vezes, me pego assistindo alguns filmes antigos e me pergunto como determinado ator fazia tanto sucesso... Alguns eram até canastrões, mas ganhavam por ano o equivalente o prêmio da quina de hoje em dia. Vale a pena dar uma olhadinha nesta pequena lista que fiz, com ícones de seu tempo, cada qual.
Ninguém é obrigado a concordar, mas é interessante analisar, não apenas pra ver como as coisas mudam, até mesmo pra concordar que a beleza pode atravessar eras e se tornar universal e atemporal, em alguns casos.

Paul Newman



Paul nasceu em 1925 e ganhou o Oscar já mais velho, e ainda arrancando suspiros por onde passava. Se você pensa que não conhece ele, conhece sim, mas talvez de um jeito diferente. Foi ele quem dublou o Doc Hudson no fime Cars! E justamente pela morte de Paul, em 2008, Doc foi excluído do filme Cars 2 :( 

Alain Delon



O francês já foi considerado, pela crítica especializada, como o mais belo rosto da história do cinema! Inclusive a Madonna o homenageou compondo a canção Beautiful Killer, presente em seu álbum MDNA de 2012. Ao final da canção ela diz "Você pode ser um lindo matador... Mas nunca será Alain Delon".

Rodolfo Valentino


Um dos maiores fenômenos da sétima arte, provocava histeria e desmaios coletivos durante a exibição de seus filmes (mudos). Morreu cedo e seus trabalhos acabaram se perdendo, mas felizmente sua voz não, já que ele gravou algumas músicas também. Existem muitos debates falando sobre a voz de Rodolfo, se teria trazido mais sucesso para a sua carreira ou não! 

Tom Cruise


Tom também é conhecido por todo mundo. Listado pela revista Forbes como a celebridade mais popular de 2006, foi indicado por três vezes para o Oscar e venceu três Globos de Ouro. Com 53, 30 de carreira, Tom está na ativa, seus filmes ainda levam multidões aos cinemas. Poucos duvidam de seu talento dramático, mas foi subestimado durante toda a carreira. 

Clark Gable



Nascido em 1901, alcançou o sucesso interpretando vilões nas telinhas. Normalmente as pessoas ainda suspiram por Rhett Butler, em E o vento levou.... Caso típico de confusão entre o personagem e o ator. Em 1999 o  Instituto Americano do Cinema nomeou Gable a sétima maior estrela masculina do cinema de todos os tempos. 

Marlon Brando


Marlon ficou conhecido por trazer um estilo realista emocionante na atuação em filmes, e é amplamente considerado como um dos maiores e mais influentes atores de todos os tempos. Considerado um dos mais importantes atores do cinema dos Estados Unidos, esse grande ator também é um símbolo sexual. A imagem desleixada do fim da carreira pode ofuscar sua beleza, no entanto. Infelizmente Brando morreu em 2004 por insuficiência respiratória. 

Brad Pitt


Nem preciso falar nada, né gente?! Quase uma unanimidade, todas amam o marido da Angelina. Com 51 anos e muito melhor do que muitos caras de 25.

Denzel Washington


Denzel já recebeu dois Globos de Ouro, um Prêmio Tony, e dois OscaresMelhor Ator Coadjuvante por Glory(1990) e Melhor Ator por Training Day (2002). considerado o mais belo afroamericano do cinema em todos os tempos. Concorda?

Benedict Cumberbatch


Benedict é um ator britânico conhecido pela sua versatilidade na escolha de papéis e de meios. Já trabalhou no no cinema, na televisão, no teatro, na rádio e ainda na narração de livros, documentários e anúncios publicitários. Ficou famoso lá por 2010 quando ganhou o papel principal na série Sherlock. O Sherlock provoca terremotos na internet a cada atuação. Seu fã clube é poderoso!


Gostou da lista? Quem ficou de fora? 

comentários pelo facebook:

5 comentários:

  1. Quem está terminando a noite apaixonadíssima graças à Marieli? Eu, ashnujdbsakjdb. Mas pra mim, o mais gato é e sempre será o Tom Cruise, mano, não tem comparação <3 53 anos melhor que muito cara de 20 por ai

    bjão
    quatorze luas

    ResponderExcluir
  2. engraçado que nunca liguei muito ao tom cruise nem ao brad pitt, não os acho assim muito lindos :p

    ResponderExcluir
  3. De todos da lista, não tem jeito, Tom é meu eterno amor haha ♥
    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Lindos <3 Entre esses, meu favorito é o Brad Pitt. Não sei quem é mais sortudo, ele, por estar com a Angelina, ou a Angelina, por estar com ele, hahaha.
    Pra mim faltou o Leo DiCaprio, Johnny Depp e James Dean. Meus favoritos!

    Beijos, Nat.
    wanderlust-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir