09/07/2015

Taking Stock #2

Oi gente! Quando fiz pela primeira vez o Taking Stock aqui no blog percebi que vocês gostaram muito do projeto e como já fazem quase 2 meses, resolvi fazer a segunda edição! Bora lá?

Ouvindo: no repeat a Habits (Stay High) da Tove Lo! Além dessa, a Smile do Mikki Ekko também está tocando bem alto aqui em casa! Para quem não lembra que música é essa, ela faz parte da playlist oficial do filme Cidades de Papel! É a música do trailer!

Pinning: Muitos pugs lindos porque eu amo pugs gente! Tanto que no domingo já tenho um programa: ir no encontro de pugs que vai acontecer no Parcão do Moinhos em POA. Aqui está o link do evento no facebook! Quem quiser me encontrar lá, eu serei a doida abraçando e falando estranho com pugs alheios!

Fonte: Pinterest
Agradecendo: Pelos elogios que tenho recebido.

Estudando: MODA! Quer dizer, não ainda. Mas quase! Finalmente vou iniciar o curso da moda na faculdade no próximo semestre! Fora isso estou dando uma lida em livros que trabalham essa parte da construção de uma identidade, imagem e qual o melhor posicionamento a se ter quando se trata de uma marca/blog. 


Pensando: em sopa. No exato momento em que eu estou digitando isso, também estou conversando com um amigo meu para irmos comer sopa no pão. É que eu estou com fome gente! hahaha

Assistindo: Pretty Little Liars! Com uma média de 3 à 4 episódios por noite, porque é viciante!  

Planejando: viajar, viajar, viajar! Como já andei mostrando por aqui, a viagem para Buenos Aires foi incrível e não vejo a hora de embarcar para a próxima. Alguém tem algum destino para me sugerir na América do Sul?


Lendo: A Menina Submersa. Uma loucura completa de livro. Sério gente. Não sei se amo, se odeio, se é fácil, se é difícil.. só digo que é intrigante! Em breve resenho aqui no blog! 

Sinopse: 'A Menina Submersa - Memórias' é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do 'real' sobre o 'verdadeiro' e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma 'obra-prima do terror' da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013. A autora se aproxima de grandes nomes como Edgar Allan Poe e HP Lovecraft, que enxergaram o terror em um universo simples e trivial - na rua ao lado ou nas plácidas águas escuras do rio que passa perto de casa -, e sabem que o medo real nos habita. O romance evoca também as obras de Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet, clássica peça de Shakespeare, além de referências diretas a artistas mulheres que deram um fim trágico à sua existência, como a escritora Virginia Woolf.

Desejando: Mais oportunidades de simplesmente caminhar pela rua e ficar olhando para os prédios e árvores. Pensamentos vagos enquanto caminho sem destino, mas na calma e tranquilidade de uma tarde nublada.


Sentindo: A pouco eu estava pensando mesmo sobre isso sem nem ter a intenção de colocar aqui no post. Acho que eu nunca me senti tão bem na vida. Digo, é claro que coisas ruins e erradas acontecem, mas eu aprendi a me sentir grata e de uma maneira ou de outra isso me fez sentir mais leve. Talvez eu não saiba descrever exatamente a sensação, mas é tranquilo e suave como se eu estivesse quase fechando os olhos para dormir.  Só que não de cansaço e sim porque é bom dormir. A vida tem me proposto desafios diferentes a cada dia e eu estou feliz por simplesmente poder encará-los. 

Amando: os filhotes da Isabel, minha cachorrinha! ♥ São dois gente! Meninos! Sugestão de nome para esse figurinha da foto?


Necessitando: de um dia entre o sábado e o domingo.

Vestindo: Agora pijama, mas no geral qualquer coisa mais gótica-suave: jaqueta jeans ou de couro, peças com estampa xadrez, chapéu, algumas calças mais rasgadas e botas quentinhas!


Comendo: ouvi tanto falar de um sushi chamado Daizu, aqui da minha cidade, que eu e uma amiga fomos lá almoçar. Descobri que eles servem o melhor sushi de Novo Hamburgo! Se eu fechar os olhos e me concentrar, sinto o gosto maravilhoso do hot que eles tem lá! (sim gente, estou com fome)

Desfrutando: De tintas aquareláveis, alguns pincéis e um bloco de folhas em branco.  Um dia com sol em um lugar cheio de verde e tranquilo. Sentar no chão e ouvir uma música calma. Pintar. Mesmo que seja o Bambi. 


Então é isso aí gente! Espero que tenham curtido o post novamente! 

Agora, mudando de assunto, hoje vou ver Cidades de Papel no cinema! Quem quiser acompanhar um pouco do filme e minha opinião sobre ele é só me seguir no snapchat: m_marieli.  
Um beijo e até amanhã!

comentários pelo facebook:

19 comentários:

  1. Que filhote mais fofinho *.*
    Amo esse tipo de publicação, fica muito bacana!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse estilo de post :)
    Muito amor aquele pug, que fofura! Esses dias fui num encontro de huskys aqui em sp e quase morri de amor com todos aqueles dogs lindos (isso que sou gateira assumida, haha). Sobre viagem: tenho vontade de conhecer MUITOS países aqui da América do Sul - por enquanto só Brasil, mas em Setembro vou mochilar pelo Chile e Bolivia (que já recomendo antes mesmo de ir, por tudo que tenho pesquisado, hahaha). Beijos :)

    coffee, rock & beer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kah!! Sou apaixonadíssima por pugs, mulher! Encontro de huskys? Nossa, deve ter sido o máximo! Acho eles absurdamente lindos!
      Me leva junto pro Chile. Quero muito ir para lá também!
      beijos!

      Excluir
  3. Gostei demais do post, Mari! Você me passou uma calma incrível, só pelas coisas que escreveu aqui. Mas também fiquei com fome, hahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Que bom a parte da calma, mas da fome nem tanto, né? hahhahah obrigada querida! beijos!

      Excluir
  4. Gostei bastante do post, não vi a primeira edição dele, mas adorei esta haha.. e simplesmente apaixonada pelo filhote, oun *-*
    Quase Reis | Página Quase Reis

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse projetinho e me identifiquei muito com algumas coisas. Hoje estou me sentindo muito bem e nada de importante aconteceu. É muito bom se sentir assim depois de dias ruins e sem motivo para tanta animação. Também estou com fome, mas minha fome é de pastel e gordices, haha. E no momento também de pijama. :P

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pastel ♥♥ Ainda mais se for aquele feito em casa mesmo! Que coisa mais gostosa! hahha
      Obrigada por compartilhar comigo isso Bea! Beijos e obrigada again!

      Excluir
  6. Nunca tinha visto esse estilo de post e gostei muito, assim como estou apaixonada pelo seu blog (o nome, o layout, os posts, tudinho). Foi você que "criou"? Tô querendo fazer lá no meu blog e preciso dar os devidos créditos, né? hahaha Parabéns pelo blog, tô seguindo e esperando a resenha do livro :)
    @irianneveloso | irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi irianne! Então, o layout do blog foi feito pela Gabriela Melo, o link dela esta no rodapé e o post foi criado blog Meet Me At Mikes, mas como já tinha feito uma primeira edição e tal, dei os devidos créditos só no primeiro post!
      Obrigada querida! Beijos!

      Excluir
  7. Oii Marieli!
    Bem legal o Taking Stock!
    Gostei de saber um pouco mais do que tu sente e tal, e é tri o jeito que tu escreve!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  8. Gosto tanto desses tipos de posts hahaha, eu também sou a louca dos pugs, tanto que tenho um, hehe, olha esse tumblr http://meetthepugs.tumblr.com/ uma gracinha haha <3 amei as fotos do post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMANDA. Esse tumblr ♥
      Obrigada por compartilhar isso comigo! A tela do pc está completamente babada com tanta fofura de pugs que vi por lá!
      Beijoos!

      Excluir
  9. Um destino: Chile <3 eu amei! Pelo menos quando fui estava tudo mt em conta, me senti mt rica hahaha e as coisas estavam bem baratas, só comida q era carinha tipo argentina, mas tem fast food q salva! rs (se for no período de inverno dá pra ir no valle nevado ♥)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cami! Sim! Estou planejando em fazer um mochilão por lá no fim do ano ou no ano que vem, quero companhias! hahahah Partiu?
      beijos!

      Excluir
  10. Achei o filhotinho uma fofura, também preciso de um dia entre o sábado e domingo, principalmente levando em consideração que esse ano tá voando! E sobre o bambi com aquarela, achei uma graça. Eu sou louca pra começar mas sempre deixo de comprar as coisas... :(

    Beijos, Ló.
    http://www.garotasdizem.com.br/

    ResponderExcluir