27/07/2015

DIY Sock Bun para Coque Donut

Oi gente! Tudo bem? Como foi o final de semana por aí? Aqui foi bem legal! Aproveitei esses dias para ir em um pub bacana aqui da minha cidade e ainda subi a serra para ir a Gramado conhecer o Zoo de lá!
Então, no post de hoje vim contar uma coisa que muitas meninas me perguntaram nos últimos dias: como eu faço o coque donut que andou aparecendo em alguns looks aqui do blog. 
Na verdade, eu normalmente uso uma esponjinha que comprei em uma loja aleatória em Porto Alegre, só que essa esponja é meio complicada de encontrar. Por isso pesquisei um DIY bem barbada (gíria gaúcha para dizer fácil) para você fazer com as coisas que você tem em casa e ficar exatamente igual ao efeito da esponjinha. 


Você vai precisar de uma meia velha, uma meia calça que já não usa mais e tesoura. Todo mundo tem isso em casa e o processo todo é muito prático! Primeiro é só cortar a ponta da meia, a que fica nos dedos no caso.


Depois disso, você enrola a meia até formar um "anel".


Então faz o mesmo processo com a meia calça. Corte um pedaço do tamanho da meia, corte a parte dos dedos fora e enrole a meia calça em torno do anel que já estava pronto. Isso faz com que o sock bun fique mais grosso e além disso, a textura do tecido da meia calça é mais suave, o que ajuda muito na hora de ajeitar o cabelo depois. 


Eu faço o coque donut assim: prendo o cabelo em um rabo de cavalo, coloco o anel perto da raiz, espalho o cabelo em volta e quando necessário - bad hair day - coloco uma borrachinha para segurar melhor e vou enrolando o que ficou por baixo, dando assim mais volume. 


Algumas meninas fazem dessa maneira aqui, mas gente, sério, não sei como! hahhaha Não dá certo para mim ir enrolando a esponja em volta do meu cabelo, fica super estranho! Nunca consegui que todo o cabelo fique no lugar, sempre fica super bagunçado! Acho esse meu jeito mais prático e acho que dá mais certo também. 


Então é isso aí meninas, bem prático, bem barato e bem lindo! Se vocês fizerem, me mandem as fotos lá no snap (m_marieli) ou me marquem lá no insta (m_marieli) quero ver as IBAGENS de vocês lindas! ♥ 
Espero que tenham gostado do post, não deixem de comentar e até mais! Bj, blz, vlw, flw. 

comentários pelo facebook:

10 comentários:

  1. Não imaginei que fosse tão simples assim! Com certeza vou tentar em casa. :)

    www.yesshedoes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o diy! Muito fácil e fica lindo o coque (:
    Um beijo

    www.dicasparatodas.com.br

    ResponderExcluir
  3. DIY super fácil e prático de fazer. Adorei mesmo, só não faço porque meu cabelo ta na altura do ombro haha.

    Beijos, A.
    Blog Casa Cafeina | DIY e Decoração

    ResponderExcluir
  4. Parece fácil mas fui tentar fazer e me caguei toda ahuhua
    Você arrasa! Fiz aquele post inspirado no seu, depois dá uma olhadinha, beijão!
    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já vi essa esponja, mas é mega cara.. adorei a DIY e vale mais a pena kk.. e do seu jeito é mais prático mesmo, do jeito de enrolar, to até vendo eu dando nó no meu cabelo
    hahah

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deus, finalmente encontrei um post ensinando a fazer isso, obrigado! haha Adorei!
    www.adocandoasfalas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Encontrei seu blog muito do nada e me apaixonei logo quando entrei. Looks incríveis, tutoriais maravilhosos ... Parabéns,amei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Muito legal Mari!
    Finalmente vou conseguir fazer!

    ResponderExcluir
  9. To louca pra tentar um coque bun por aqui na cabeleira, mas tenho mmmmmmmmmmmuito pouco cabelo e muito fino! vou tentar essa com uma meia velha, até salvei pra futura divulgação e salvação dazamiga! adorei a ideia. Um beijo

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir