01/07/2015

DIY: Chantilly Hidratante Home Made

Olá todo mundo! Vocês estão bem? Então, na última postagem do blog eu tinha comentado com vocês que havia passado o final de semana trabalhando em novos posts bacanudos para compartilhar aqui e o de hoje é um deles! Vou ensinar a fazer um Chantilly Hidratante para o corpo, tudo super caseiro e simples! Mas primeiro deixem-me explicar: a ideia começou com o inverno, normalmente nessa época do ano minhas pernas e braços ficam com a pele super fina e seca, sendo assim é só dar uma arranhada nesses locais que a pele já fica com aquela marca branca, sabe? Depilar a perna com o aparelho de barbear? No way. Cera? Don't even think about it. Se você sabe do que eu estou falando, a dica de hoje vai te ajudar muito!



Outro motivo pelo qual resolvi testar essa fórmula é a questão de não conter tantos conservantes e outras substâncias envolvidas para estabilizar o produto, o que faz com que o tal tenha uma validade de, por exemplo, 5 anos. Uma coisa desnecessária, se você for fazer em casa, já que pode fazer pouco de cada vez e usar por pelo menos 6 meses a mistura. 

Enfim, abaixo segue a lista do que você vai precisar:

Manteiga de cacau ou karité: 250 g 
Óleo de Semente de Uva, ou de Amêndoas, ou qualquer outro óleo hidratante VEGETAL puro: 50 ml
Óleo essencial (o que perfuma o chantilly): 10 gotas

O modo de fazer? 1- Misture tudo numa panela, a manteiga, o óleo e a essência - eu escolhi de ylang que é mais doce -, acenda o fogo. (dãããã!!)
2- Mexa suavemente e espere derreter! 


Depois disso, é só levar para a geladeira por umas 3 horas ou até a mistura voltar a ficar sólida. Ela ganha esse aspecto branco mesmo.


O próximo passo é colocar a pasta numa batedeira/mixer e bater por uns 3 ou 4 minutos. A pasta vai ficando airada e vira um chantilly.


Depois disso é só colocar em um pote com tampa! Pronto. Fácil demais, né?!


Uma coisa muito importante para se falar, é que esse é um hidratante super potente e ele acaba ficando bem oleoso depois de aplicado na pele. O que eu faço é aplicar em média 1 hora antes do banho, assim posso lavar a pele depois sem deixar ela pegajosa, porém muito hidratada! Aplicar antes da depilação também é ótimo!
Eu gastei em média R$15,00 comprando a manteiga e o óleo em uma farmácia de manipulação e rendeu bastante! Acho que tenho um hidratante realmente hidratante por uns 4 meses. :D 
Se gostaram do post não deixem de comentar e se fizerem o chantilly em casa vem me contar como ficou! Beijos e até mais! 

comentários pelo facebook:

6 comentários:

  1. Adorei a ideia! Minha pele tá mesmo precisando de uma boa hidratação (odeio esse tempo seco) e vou fazer com certeza!

    http://www.lelouie.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu DiY!
    Vai servir de inspiração com certeza!
    Seu blog é super fofo!
    Ameeei <3

    Beijos : *

    Blog da Elen
    Fan Page | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Adorei, principalmente pela simplicidade! Infelizmente não gosto muito de cremes e afins por causa da textura, me dá agonia, hahahaha. Mas prometo que vou tentar fazer e usar. :)

    ResponderExcluir
  4. OI linda, eu amei o Diy, vou tentar fazer!
    bjkas linda e ótimo restinho de semana
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito legal!
    Colocando numa embalagem fofa como a tua é uma ótima ideia para presentes tbm!

    ResponderExcluir
  6. Ameeei a diy! A embalagem ficou linda <3 haha
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir