26/06/2015

Zoo de Buenos Aires


Oi gente! Tudo certo? Hoje tem mais um post da trip para Buenos Aires e local escolhido da vez é o Zoo de BsAs! Esse zoo ocupa 18 hectares no bairro portenho de Palermo bem próximo ao El Rosedal
O parque foi inaugurado em 30 de outubro de 1888 e conta com construções incríveis. Cada construção é inspirada no estilo do país de origem do animal que abriga, ou seja, algumas são neogóticas, renascentistas, hindus, orientais e assim vai. Outra parte interessante é que grande maioria dessas construções já estão há mais de 100 anos lá. 
Como faziam pelo menos uns 8 anos que eu não visitava um Zoo tudo me surpreendeu, me senti com 5 anos novamente! Logo no início já entramos no Reptilário, a casa dos répteis, o que eu parcialmente adorei e odiei! Não sou muito fã de cobras, tenho muitas na minha vida já. Just kidding. HAHHAHA 



Além de estar em um ótimo estado de conservação, o zoo tem dois carroceis lindos no estilo clássico em cada canto do parque. Nem preciso dizer que a vontade era andar neles né!? 




O animalzinho de cima é o suricato, muito fofo e simpático e que quase não me deixou fotografá-lo direito já que corre o tempo todo! Como disse, fazia tanto tempo que não ia em um zoo que eu achava que todos os animais estavam fazendo uma careta para mim como essa lhama abaixo que praticamente me disse que não estava afim de fotos:





"Eu me remexo muito, eu me remexo muito, eu me remexo muito, remexo... Muito!
Aê, garotas do mundo todo, o rei Julian original está na área ai gente"



E deixei esse bichinho super simpático aí de baixo por último porque ele é MARA! É, deixa eu explicar: o nome da espécie, que é bem comum na Argentina, é Mara. Muito mara né?! Ok. Parei. Mas sério, eles ficam andando soltos pelo zoo (junto com galinhas d'angola, pavões, e outros roedores) e a gente tem a oportunidade de chegar bem pertinho, além de poder alimentá-los com uma ração especial que o zoo vende. 


Para ir:

A entrada principal se encontra na esquina da Avenida Sarmiento e a Avenida General Las Heras. O horário é de terça a domingo, das 10h às 18h, sendo que a bilheteria fecha às 17h. Valor da entrada: 150 pesos.

Eu e a Cami gastamos umas boas 3 horas nesse passeio e super valeu a pena! E pensar que quase riscamos o zoo da rota porque jamais imaginaríamos que seria tão legal! Espero que tenham gostado do post e da dica! Beijos e até mais! 

comentários pelo facebook:

8 comentários:

  1. Oii, que fotos lindas! Eu sou doida para ir nesse zoo! Minha amiga foi, passou a mão no tigre e tudo o mais, haha!

    Mas meu irmão reclama, ele estuda Geografia e os professores dele desaprovam esse zoo. Me disseram que só pode ir de manhã porque eles tão com sono e etc, mas na verdade eles dão algum medicamento.

    Espero que não seja verdade! Mas é lindo mesmo assim! <3

    Um beijo,
    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q vc está confundindo com o zoologico de Lujan! Lá eles deixam as pessoas entrarem nas jaulas dos animais, como tigres e leoes, e passar a mao, abraçar, tirar foto e tal - e como esse animais geralmente sao mais agressivos e nesse zoo eles ficam suuper calminhos, as pessoas acreditam que eles devem ser dopados! Se eh verdade ou nao, eu nao sei.. mas enfim, esse zoologico que ela foi eh outro.. eh o zoo de buenos aires! La nao tem disso nao ;)

      Excluir
  2. Adorei o tal do Mara mas a estrela do post mesmo foi essa Llhama com uma super vontade de ser fotografada hahahahaha amei!
    http://blogmareland.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai Mari, parece ser lindo! Tem anos que não vou num zoológico e fiquei morrendo de vontade, hahaha.

    ResponderExcluir
  4. Adoro muito zoos!!! Mas só tenho cuidado de ver se eles cuidam mesmo dos bichinhos ou maltratam. Adorei as fotos e conhecer esse bichinho Mara ai hehehe =D
    www.tinhaqueser.com

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo o Zoo, deve ser um passeio bem gostoso de fazer.. faz anos que também não vou em um.
    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Apaixonada por esse lugar, quero muito fazer minha primeira viagem internacional para Buenos Aires, e com certeza vou visitar esse zoo.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  7. Amei esse zoo <3 BsAs parece cada dia mais encantadora pelas suas fotos! :*

    ResponderExcluir