04/06/2015

Recoleta - Buenos Aires

Oi gente! Tudo bem? Mais um post da trip para Buenos Aires está no ar e esse é dedicado à falar de coisas para fazer no Bairro da Recoleta, o mais parisiense da capital. Resolvi reunir em um único post dicas de cafés, lojas, restaurantes e passeios deste lugar que ganhou um espacinho no meu coração!

Cemitério da Recoleta

Endereço: Junín 1760. Horário: todos os dias das 8 às 18hs. Entrada: Gratuita.

Foi o primeiro passeio que fizemos pela Recoleta. Muita história reunida em um único lugar. Bem sinceramente eu não tinha criado muita expectativa sobre o lugar, apesar de muitas pessoas falarem que o cemitério era a coisa que mais gostaram em BsAs. Chegando lá, acabei me impressionando, admito, é claro, que não foi a coisa que eu mais amei fazer por lá, mas está entre uma delas. Se alguma dia voltar à cidade, com certeza vou visitar novamente, até porque ele é muito grande e acabei não vendo tudo, já que me perdi da Camila e ficamos apavoradas. Duas meninas perdidas dentro de um cemitério, super legal e do bem isso, né? 










Hard Rock Café

Av. Pueyrredón 2501, esquina com a Libertador


Fomos almoçar no Hard Rock Café que fica bem pertinho do cemitério, no Buenos Aires Design. Caro? Sim, preços bem salgados, mas foi uma das melhores refeições que fiz em BsAs. Acho que foi o único lugar onde batatas (fritas, cozidas, assadas, com casca, sem casca, etc) não acompanhavam o prato que era uma massa com molho de queijos, carne de pollo (que é frango) e onion rings. 
Falando em Buenos Aires Design, é uma boa opção para caminhar um pouco depois do almoço. Algumas lojas com produtos incríveis que te fazem gastar seus pesos sem culpa na consciência! 

Muu Lecheria

No Recoleta Mall, Vicente López 2050, Entre Junín y Uriburu


Já dentro do Recoleta Mall - outra dica de shooping bacana para passear - fica a Muu Lecheria, é impossível não querer sentar e apreciar a decoração inspirada nos anos 50. Já sobre o menu, bom, pedi um Milkshake de Menta com Chocolate e achei gostosinho, mas era caro, então eu acredito que ele poderia ter sido melhor. Não pedimos nada de comer, mas a Muu tem desde muffins a hambúrgueres, então quem sabe estes valham o preço! 

Facultad de Derecho  


Outro lugar de BsAs do qual eu não estava esperando nada era a Facultad de Derecho, porém me apaixonei pelo lugar. Desde 1949 se encontra nesse endereço e eu estava com muita vontade de assistir o pôr do sol sentada nos degraus do prédio, o que infelizmente não foi possível já que a Recoleta é um pouco longe de Palermo - onde estávamos hospedadas - e não queríamos ficar andando sozinhas por ali quando anoitecesse. Achei a construção incrível e se da faculdade você olhar para o lado direto, consegue ver a famosa Floralis Generica, que é uma escultura feita em aço inoxidável com esqueleto de alumínio, pesa dezoito toneladas e atinge 23 metros de altura. Ela abre durante o dia e se fecha durante a noite.
Outra coisa legal ali por perto, é uma praça que fica logo a frente a faculdade. É só atravessar a avenida e você estará no perfeito lugar para colocar uma cadeira, sentar e tomar um chimarrão. 



Pani Bistrô

No Recoleta Mall, Vicente López 2050, Entre Junín y Uriburu


Odeio amar o lugar e não gostar tanto da comida. Sério, um dos bistrôs mais lindos de BsAs me decepcionou com um doce de ricota, limão, dulce de leche e castanhas. Infelizmente achei muito açucarado e nem consegui comer tudo, mas já o chá que pedi, nossa! Para esse não posso poupar elogios, estava perfeito. O clima do lugar é bem bacana e por isso resolvi compartilhar com vocês essa dica, quem sabe se vocês forem lá algum dia e pedirem outra coisa, gostem! heheheh



Então é isso gente! Espero que tenham curtido as dicas e deixem as dúvidas nos comentários! Beijão!

comentários pelo facebook:

8 comentários:

  1. Adorei! Fiquei bem curiosa em relação ao cemitério, todo mundo fala que é um lugar bem bonito, morro de vontade de conhecer! Fiquei um pouco desanimada porque acompanhei vocês pelos snaps e vi como tudo é meio caro por lá. Acho que vou ter que juntar uma boa grana antes de ir! haha

    www.yesshedoes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindaaaaas! <3 Adorei os restaurantes que você mostrou, me ganharam muito pela decoração, apesar de eu ser bem chata com comida, iria neles só pela decoração hahaha
    Na minha aula de Psicanálise ontem, o professor estava falando exatamente desses cemitérios antigos que são uma espécie de ponto turístico exatamente pela "arqutitetura' do lugar. O tipo de lugar que a gente não se anima muito para ir, mas depois acaba não se arrependendo, né?
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
  3. Suas fotos ficaram lindas! Vou anotar todas as dicas e pretendo visitar todos os lugares quando eu for para Buenos Aires ano que vem. Estou adorando seus post sobre sua viagem, principalmente as fotografias.

    ResponderExcluir
  4. Tô amando esses posts cheios de dicas ótimas e fotos lindas! Achei as fotos do cemitério muito bonitas, as histórias por trás das lápides costumam me chamar a atenção; mas com certeza se me perdesse por lá ficaria traumatizada, hahaha..
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Amei, amei tudo, que fotografias maravilhosas, por favor na próxima viagem me levem na mala eu imploro! haha
    Amei o cemitério, apesar de não ser muito fã de cemitérios, esse parece ser maravilhoso e quero muito conhecer Muu Lecheria amei a decoração, por aqui temos o Rock Ville mas não chega nem aos pés.
    Beijão.
    www.cubodeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. As fotos ficaram lindas, quanto ao cemitério.. passeio meio mórbido né? hahaha não sei se teria vontade de conhecer! Quando aos lugares para comer, não sei as comidas, mas o ambiente é mega convidativo.
    Quase Reis

    ResponderExcluir
  7. Tirando o cemitério que eu não teria vontade nenhuma de conhecer, adorei tudo, principalmente a faculdade de direito (sou estudante). Lindas fotos marim beijão

    ResponderExcluir
  8. Oii Marieli!
    Adorei as fotos, inclusive as do cemitério, haha. Sério, acho que quando eu for pra Buenos Aires vou passar longe. Não consigo me imaginar passeando dentro de um cemitério. :P Mas enfim, tu conseguiu pegar a melhor parte dele: fotos bacanas. :P
    De resto amei tudo e tou pegando várias dicas contigo e com a Camila! O blog de vcs será nosso guia de viagem (meu e do Edu!) haha

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir