16/06/2015

5 Frases Que Me Ensinaram Algo

Oi gente, tudo bem? Vim compartilhar uma coisa um pouco diferente com vocês hoje. Estive pensando um pouco nos últimos dias sobre como me tornei a pessoa que sou atualmente e inevitavelmente tive que admitir que os livros que li influenciaram muito nesse processo. Acabei separando algumas frases que eu não consigo esquecer e que de alguma maneira marcaram a minha vida e por quê:

1 -"Ela é oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio, cálcio e fósforo. Os mesmos elementos que estão dentro de todos nós, mas não consigo parar de pensar que ela é mais que isso e que tem outros elementos dos quais ninguém nunca ouviu falar, que a tornam diferente de todas as outras pessoas."
Jennifer Niven, Por Lugares Incríveis


Eu realmente acredito que em algumas pessoas, apenas algumas, exite algo a mais. Elas não parecem ser feitas do mesmo material de todas as outras, seja porque pensam diferente, tem um brilho no olhar, uma essência na alma. Essa frase é especial para mim, pois gosto de pensar que talvez alguém, algum dia, pense que eu também seja feita com algum outro elemento desconhecido, algo que me torne especial e incrível mesmo que só para aquela pessoa. Acredito que todo mundo deveria encontrar alguém que te faça questionar a química, a física, a filosofia e tantas outras coisas mais, sobre como é possível existir alguém que te faça pensar que o conjunto de defeitos e qualidades dessa pessoa a tornem perfeita e única como ninguém mais na face da terra jamais foi e será. 

2 -"O sol continuava escorregando para longe, e imaginei quantas coisas pequenas e boas do mundo poderiam estar se apoiando nos ombros de algo terrível."
Carol Rifka Brunt, Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa

Essa é aquela frase em que eu penso sempre que uma coisa ruim acontece, seja à mim, ou ao próximo. Já tive muitos exemplos de que seu significado é de uma verdade imensa. Coisas ruins acontecem para que coisas boas venham depois. 

3 - "Você salvou minha vida, ela tentou dizer. Não para sempre, não definitivamente. Provavelmente, só por certo tempo. Mas salvou minha vida, e agora eu sou sua. O que sou agora é seu. Para sempre."
 Rainbow Rowell, Eleanor & Park


Gosto muito dessa citação, pois eu me sinto muito agradecida a todas as pessoas que em algum momento da minha vida me ajudaram ou simplesmente me falaram uma coisa boa de se ouvir. Se diariamente tivéssemos a oportunidade de ouvir elogios aposto que nos sentiríamos muito melhor emocionalmente, e sim, acredito fielmente que se uma pessoa passa por uma fase ruim qualquer palavra trocada com carinho pode salvar-lhe a vida. Jamais sabemos tudo o que se passa com alguém e nem sempre compreendemos o quanto isso pode mudar o dia deste, mesmo que seja só aquele dia. Mesmo que seja só por um curto período de tempo, mesmo que esqueça com o passar das semanas, você modificou, mesmo que por alguns segundos, a visão de uma pessoa de si mesma elogiando-a. 

4 -“Eu entendia que quase qualquer coisa no mundo podia nos fazer lembrar de Finn. Trens, ou Nova York, ou plantas, ou livros, ou biscoitos macios e doces em preto e branco, ou um cara no Central Park tocando polca na gaita e no violino ao mesmo tempo. Coisas que você nunca vira com Finn podiam fazê-lo se lembrar dele, porque ele seria a pessoa para quem você quereria mostrar aquilo. ‘Olhe só’, você gostaria de dizer, porque sabia que ele encontraria uma maneira de achar maravilhoso. De fazê-lo se sentir a pessoa mais observadora do mundo por ter visto aquilo.”
 Carol Rifka Brunt, Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa

A pessoa certa que te faz ver as coisas de uma maneira diferente. A frase abaixo complemente perfeitamente todo o meu pensamento.

5 -"Esse é o segredo. Se você garantir que é exatamente a pessoa que esperava ser, se sempre garantir que conhece apenas as melhores pessoas, então não vai se importar de morrer amanhã." 
Carol Rifka Brunt, Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa

E é isso ai. Passei muito tempo pensando sobre isso na minha vida. Aleatoriamente eu me lembrava dessa frase e pronto: começava uma batalha no meu cérebro, afinal de contas, quanto você conhece as pessoas certas você gostaria de passar a maior quantidade de tempo possível com elas, certo? Certo. Mas o simples fato de conhecê-las, de poder estar na presença, pelo menos uma vez na vida, das pessoas mais legais, queridas e que você mais ama na vida já é de tão imensa importância que o convívio diário é só um detalhe. A vida é essa coisa longa e curta ao mesmo tempo, da qual lembramos apenas de alguns momentos e eu acredito que as pessoas certas são esses momentos. Mesmo que sejam momentos curtos, apenas uma lembrança já é o suficiente para ter algo em que se agarrar. 

6 - "Quando eu olho para o meu quarto, eu vejo uma garota que ama livros." 
 John Green, Quem É Você, Alasca?


Tenho pavor de pessoas que acham que ler é perda de tempo. Que tem preguiça da leitura. A coisa mais fascinante na vida, na minha opinião, é você conhecer um lugar no qual nunca esteve, uma emoção que nunca sentiu antes ou mesmo uma pessoa que já não esteja mais entre nós ou que simplesmente é fruto da imaginação de alguém através de um livro. Não sei se é porque eu tenho uma grande facilidade em esquecer a realidade, mas eu consigo materializar muito rápido todo o enredo. Com certeza foi a leitura que construiu grande parte da pessoa que sou hoje e é através desta que quero continuar vivendo tantas vidas quanto as que já vivi.

Sintam-se a vontade para deixar nos comentários as frases de livros preferidas de vocês, estou ansiosa para saber! Beijos e até mais!

comentários pelo facebook:

9 comentários:

  1. Ah eu amei as frases que você citou.. mas como uma amante de fotografia, não vou negar.. fiquei in love com as fotos <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Lindos quotes! Tenho essa que escolheu do "Quem é você Alasca" no meu quarto <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Ahhh John Green sempre inspirando e decorando nossa vida HAHAH
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a última foto...quando vemos temos mais livros do que espaço. Porém o mais importante é as histórias que guardamos.

    ResponderExcluir
  4. Tenho a mesma opinião que você sobre os livros e o que eles podem fazer por nós.

    E amei todas as frases escolhidas por você. Só li Quem é Você Alasca?, mas mesmo sem ter lido os outros, achei as frases realmente ótimas. Especialmente pra levar com você na vida, pra te fazer lembrar de algumas coisas e ensinar outras.

    Amei o post.
    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Ah então fica aqui a dica de leitura! Todos os livros que citei são incríveis!
      Obrigada e beijão!

      Excluir
  5. Eu meio que já estava super afim de ler Por lugares incríveis, ai tu posta uma frase maravilhosa dessas e me vem com a tua explicação do porque tu adora ela e nem li o livro mas já me apaixonei por ele. Apesar de não saber em qual contexto ela entra no livro, tua explicação meio que seria a que eu daria, porque eu também adoraria que alguém pensasse o mesmo sobre mim.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Só digo uma coisa: LEIA ESSE LIVRO.
      Sério, eu não esperava absolutamente nada dele e agora apesar de fazer mais de um mês que li, ainda estou entorpecida com a história. É incrível, demais, perfeito!
      Obrigada querida! Beijos

      Excluir