18/03/2015

3 Livros Que Eu Gostaria Que Virassem Filme

Oi gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim, heim! Comigo está tudo bem, porém absurdamente corrido! Muito trabalho, muita dedicação ao blog, estou tentando ser uma pessoa socialmente ativa e outras coisas que são consideradas "normais" na vida! hahaha Amanhã tem mais um evento em POA então aguardem mais aventuras minhas por aí! 
Enfim, vamos ao post, que eu AMEI fazer, basicamente por que é sobre livros ♥ 
Separei aqui no blog 3 livros que eu gostaria que virassem filme! Para ser bem sincera com vocês, não separei apenas o que eu mais gosto, e sim, aqueles que eu acredito que tem potencial para agradar a todo mundo! Então vamos começar:

Anexos - Raibow Rowell


"Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho – ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser “agente de segurança da internet”, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers – e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias.
No momento em que Lincoln percebe que está se envolvendo, tudo indica que já é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?"

Não é segredo para ninguém que a Raibow é uma das minhas escritoras favoritas! Os livros dela são sempre divertidos, emocionantes e tem aquela coisa que toca a gente bem no fundo da alma. Recentemente li Anexos e percebi que a história não é algo impossível de acontecer, bem pelo contrário. Cada situação me fazia ficar acreditar que aquilo era real, que realmente aconteceu no passado e eu estava tão ligada as personagens que chorei num final NADA trágico. Sério, não quero dar spoiler e tal, mas gente, o final é lindo e me fez derramar lágrimas de alegria! Então, acredito que pela simplicidade e sagacidade das personagens Anexos deveria ser adaptado as telinhas, daria uma comédia romântica e tanto !

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins


"Anna e o Beijo Francês - Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?"

Sabe aquele livro que tem aquela capa bem sem sal? Aquela capa que é absurdamente clichê e te dá preguiça de começar a ler por que você basicamente acredita que a história vai ser como a capa também? Então, foi o que pensei de Anna e o Beijo Francês. Graças aos céus algo me disse que estava na hora de encarar essa leitura, e gente, me surpreendi muito! Um dos melhores livros que eu li esse ano, e ficaria encantada se ele virasse um filme. Primeiramente, por que se passa em Paris ♥. Depois, por que o tal do Étienne é tão gato, mas tão gato que ainda não formei uma imagem concreta dele na minha mente e preciso que algum ator gato empreste seu rosto muso para isso. 
Esse livro é uma parte drama e outra romance, uma parte história clichê outra parte algo absurdamente único e inesquecível, acho que lotaria as salas do cinema! 

Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa - Carol Rifka Brunt


"1987. Só existe uma pessoa no mundo inteiro que compreende June Elbus, de 14 anos. Essa pessoa é o seu tio, o renomado pintor Finn Weiss. Tímida na escola, vivendo uma relação distante com a irmã mais velha, June só se sente “ela mesma” na companhia de Finn; ele é seu padrinho, seu confidente e seu melhor amigo. Quando o tio morre precocemente de uma doença sobre a qual a mãe de June prefere não falar, o mundo da garota desaba. Porém, a morte de Finn traz uma surpresa para a vida de June – alguém que a ajudará a curar a sua dor e a reavaliar o que ela pensa saber sobre Finn, sobre sua família e sobre si mesma. No funeral, June observa um homem desconhecido que não tem coragem de se juntar aos familiares de Finn. Dias depois, ela recebe um pacote pelo correio. Dentro dele há um lindo bule que pertenceu a seu tio e um bilhete de Toby, o homem que apareceu no funeral, pedindo uma oportunidade para encontrá-la. À medida que os dois se aproximam, June descobre que não é a única que tem saudades de Finn. Se ela conseguir confiar realmente no inesperado novo amigo, ele poderá se tornar a pessoa mais importante do mundo para June. "Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa" é uma história sensível que fala de amadurecimento, perda do amor e reencontro, um retrato inesquecível sobre a maneira como a compaixão pode nos reconstruir."

Bom, nem sei por onde começar. Tudo aquilo que sinto por esse livro não pode ser explicado com algumas palavras. Nem com um texto de 500 palavras. Nem 1000. Significa muito para mim já que encontro minhas alegrias e frustrações completamente descritas nas palavras de June Elbus. Eu costumo dizer que Diga Aos Lobos Que Estou em Casa não é um livro sobre romance, é um livro sobre a vida. Sobre cada dia que você achou que tudo estava acabado e sobre cada dia em que algo bom te botou para cima. 
Como sabemos, os livros são conhecidos por serem melhores que os filmes e eu inicialmente não iria citar esse aqui, pois tenho medo que ele vire um filme que não seja fiel ao que a Carol escreveu. Tenho medo que deixem partes de fora, que cortem falas e que procurem atores bem diferentes da fisionomia descrita no livro. Tenho medo de que a verdadeira essência não seja captada. Mas depois pensei "E se ficar bom? E se ficar MUITO bom? De qualquer forma, eu ainda vou ter o livro para ler." e resolvi colocá-lo nessa listinha por que acredito que mais pessoas deveriam saber da existência dele. (mentira, quero que seja bem desconhecido por que tenho ciúmes, ok?) Eu posso passar horas imaginando as cenas e quem seriam os atores escolhidos, vou até trocar uma ideia com a Carol sobre isso! Sim, eu converso com ela pelo twitter por que eu sou absurdamente chata e ela deve me odiar mas eu amo ela e o livro, então shame on me, mas eu vou continuar incomodando ela até eu ter um autografo (mentira, até eu morrer mesmo, não canso tão fácil.)


Bom, e vocês curtiram as minhas sugestões? Qual livro você gostaria que virasse filme? Deixa nos comentários porque eu quero saber! Beijos

comentários pelo facebook:

13 comentários:

  1. Anexos é perfeito e eu torço muito para que tenha filme! Vi alguns boatos de um filme de eleanor & park então aumenta as esperança de os outros livros dela também virarem filme. \õ/ Outros que eu queria muito um filme são métrica e um caso perdido da Colleen Hoover. <3

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz! Ahhh eleanor & park é tão ♥
      Eu espero que isso seja verdade, adoraria ver no cinema também!
      beijãoo!

      Excluir
  2. Post perfeito, Marieli! Amei os livros que você escolheu; desses eu li apenas~ainda~Diga aos lobos que estou em casa e realmente se virasse filme tudo se tornaria mais perfeito, o livro é maravilhoso. Quanto aos outros dois, fiquei morrendo de vontade de ler e pelos motivos que você citou acho que seria legal mesmo se virassem filmes!
    Beeijo
    www.descombina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helo, hahahah ~ainda~
      Ahh, eu acredito que você adoraria os outros mesmo! Tanto o livro, quanto o possível filme.. Um beijão querida!

      Excluir
  3. Desses 3 eu só li Anna e o beijo francês. Tem como o St Clair ser mais perfeito? Adoraria vê-lo fora da minha mente, e numa tela de cinema seria perfeito HAUEHUAHE Adorei seu post!

    Beijos, Carol!
    www.carolinatvrs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Carol! hahhahah aaahaa! Pior, se ele for mais perfeito estraga! Cabelo bagunçado é tudo ♥
      Beijão e obrigada !

      Excluir
  4. Mari
    Dos livros que você citou , não li nehum. Mas, o Anexos, deve ser muito bom! Eu gostaria que virassem filme: "Não se apega, não" e "12 anos de escravidão", que no caso, já está passando no cinema rsrsrs.
    Bjos ,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tudo bem?? Ahh sim! Conheço o Não se apega, não! Bem legal!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Mariele!! Adorei suas dicas, e realmente, esses livros darão otimos filmes.

    Sempre anoto suas dicas de livros, desde quando ja postava no meninices...

    Amei!

    http://jeitodemulhereolhardemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Nossa, que coisa boa de se ler <3
      Obrigada pelo carinho!!!
      Beijos

      Excluir
  6. Adoro esses livros! Outro que eu queria que virasse filme é Quem é você, Alaska? Conhece? Daria um ótimo filme hahahah
    Adorei o blog. Tô seguindo, segue aqui também?
    Beijos!

    tresestacoes.com

    ResponderExcluir
  7. Não consigo descrever a vontade que eu fiquei de ler Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa. Pareceu-me um ótimo livro, daqueles que você fica sem saber o que faz da vida quando acaba e que muda completamente sua visão sobre como você tem vivido sua vida também. Vou procurar ler mesmo e passar aqui pra comentar o que achei :)

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nenhum desses livros ... Estou mais do que ansiosa pra ler ... Só me falta tempo :P

    #vemférias

    ResponderExcluir