20/02/2015

Por que Explorar Mundo?


Oi gente, tudo bem? Eu amo viajar, sou daquelas que arruma a mala antes de todo mundo pensar nisso aqui em casa. Sempre gostei de conhecer novos lugares, sejam eles à 8 horas ou à 1 hora de viagem daqui. Porém, desde que fiz 18 anos quase não sobrou tempo para viagens, a vida de gente grande consume cada pedacinho do seu tempo, seja com trabalhos da faculdade ou com tarefas do trabalho. É um sufoco. Por isso, uma das minhas metas de 2015 é viajar para o exterior (mesmo que seja num país vizinho ao Brasil) o máximo de vezes que eu consiga com o money que sobrar. E tomara que sobre money. A moral do post de hoje é contagiar vocês com a minha vontade de pisar em terras que eu ainda não conheço e mostrar o quanto uma viagem, mesmo que simples, pode transformar na sua vida.

Por que viajar?

Porque a vida é um livro e quem não viaja lê apenas a primeira página.” 
 Augustine of Hippo
Essa frase explica muito bem porque você deve viajar. Todo mundo sabe que a vida é curta, porém tem uma grande diferença entre saber que ela curta e perceber que a SUA vida também é curta como a de todo o resto do mundo. Tipo, é muito fácil você falar para alguém aproveitar a vida pois passa rápido, quando você não consegue priorizar o que realmente importa e acaba ficando prezo numa rotina sem ser feliz e se sentir satisfeito com isso. Viajar nos reconecta com o mundo, ao nos fazer sentir vivos, vibrantes, curiosos, interessados, mais completos. Para aqueles que se sentem perdidos, uma viagem é uma forma de encontrar a si mesmo.

Escolha o lugar

"Sonhei que estive em Paris!" Então vá para Paris meu bem. Vá para Londres, Otawwa, Bogotá ou Assunção. Nada é impossível, e você pode ir para qualquer lugar que quiser, desde que esteja disposto a batalhar por isso - ou que seja rico. Se estressar atrás de vôos, hotéis, táxis, bagagens e todo o resto vale a pena se você realmente quiser ir. Esse primeiro passo é muito importante, é a partir dele que você cria mais coragem e expectativas para prosseguir em frente.


Compre as passagens/pacote

Viagem é a única coisa que compramos e que nos deixa mais ricos, então não tenha medo de investir nisso. Eu sei muito bem como é difícil juntar dinheiro, ainda mais para uma viagem. Por isso, seguem aqui umas dicas bem básicas para economizar nessa hora:  

❤  Compre com antecedência: pensar na sua viagem internacional ou nacional com antecedência facilita a elaboração do roteiro de passeios e permite que você economize na compra dos bilhetes aéreos. 

❤  Feriados e alta temporada: a não ser que você faça questão de ir para determinado destino nas épocas de alta temporada ou em feriados prolongados, o ideal para quem quer economizar é fazer a viagem em épocas de menos movimento e fora de feriados.


❤  Pesquise e fique atento as promoções: volta e meia o valor das passagens sobe e desce, então comece a pesquisar o valor das passagens logo e procure checar diariamente se o valor mudou ou não, para tentar pegar uma promoção ou um desconto.

Defina o seu roteiro

Procure no Google, Pinterest, Tumblr, e por ai vai, indicações de locais e fotos deles assim você pode escolher e fazer uma lista com os lugares que você quer conhecer, desse modo você não esquece de nenhum! Pesquise também restaurantes, pubs, lojas, e outros locais que você possa querer ir se sobrar um tempinho. Pesquisar restaurantes é uma boa dica, assim você pode ter uma ideia de como é a comida, o valor e o tipo de atendimento que o local oferece, sem esquecer de ler as críticas que outros clientes fizerem! Assim você não perde tempo vagando pela cidade atras de um lugar para comer que você não faz nem ideia se é bom, se é caro, se é limpinho.. E não esqueça da gorjeta! No Brasil ela normalmente é cobrada no caixa junto com o valor que você consumiu, porém em vários países do exterior você paga a gorjeta separadamente e não é só para os garçons! Lá fora é uma tremenda falta de educação esquecer de pagá-la.

 Paris - França 

Quanto levar?

Bom, ai depende do que você está disposto a fazer: se é só turistar, fazer muitas compras ou ambos. Depende muito do seu orçamento, no entanto, foi pensando nisso que três amigos curitibanos lançaram, em dezembro último, o site Quanto Custa Viajar, que ajuda a fazer todas as contas básicas de uma viagem para 100 cidades espalhadas ao redor do mundo. Vale a pena conferir! 



Conheça a cultura local

Viajar por apenas 1 semana te faz aprender mais história do que você aprendeu na escola. O simples fato de estar em uma cidade que você não conhece já te deixa curioso para aprender mais sobre ela. Então aproveite cada oportunidade de saber a história por trás de um monumento, praça, parque e outras infinitas coisas existentes no destino que você escolheu. 

Amsterdam - Holanda
Espero ter deixado vocês com vontade de viajar também, afinal, viajar nos faz alguém melhor de todas as maneiras. 
Beijos!

comentários pelo facebook:

11 comentários:

  1. Aiai, só de ver essas fotos e de lembrar da empolgação na hora de arrumar as malas, pegar o avião e procurar tudo o que precisamos no destino final fiquei morrendo de vontade de viajar e muito, sempre! Bóra economizar, hehe..
    Beeijo e bom fim de semana!
    www.descombina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helo! Ahaaam, bora catar as moedinhas e colocar no cofre! Beijos!

      Excluir
  2. Eu era mais de ficar quietinha em casa, mas depois da minha viagem de formatura ganhei gosto pela coisa... Ainda que não seja pra longe, é sempre bom conhecer e explorar novos lugares, dar esse tempo pra nós mesmos que com a correria da vida é cada vez mais fundamental! Amei o post *o* Beijoo

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud, isso mesmo! Viajar ás vezes é uma desculpa para dar uma "fugida" da vida da gente. Beijão!

      Excluir
  3. Adorei o post! E curti bastante a dica do site "Quanto custa viajar". Estou planejando uma visita a Barcelona. Quando??? Aí também vai depender do money, rs! Enfim, acho que suas sugestões vão me ajudar bastante. Espero que você consiga concretizar seus planos. Quero muito acompanhar suas aventuras na estrada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barcelona? Oh my God. Vamos juntas?! UHSUAHSUA Também quero conhecer Barcelona, quem sabe né? Beijos! <3

      Excluir
  4. Amei a postagem. Sou louca para viajar, largar tudo por aqui e ir conhecer novos lugares.
    Adorei o blog, primeira vez aqui e já amei tudo. Estou seguindo! Xoxo' <3
    Não sou uma It | Fanpage

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari
    com muita, muita vontade
    não vejo a hora de julho chegar

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ítala, vai pra onde?? Ahh, não to sabendo! Beijos guria! <3

      Excluir
  6. Vem ca, me da a mão e vamos embora pro mundo! uHAHUAHUAHU :D AIAI que vontade de viajar! :( mimimi

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir