02/12/2013

Lições do Desejo - Madeline Hunter


Amante de romances. Com essas três palavras consigo me definir muito bem. Ainda mais quando o romance se passa em época de espartilhos, cavalos, lordes e castelos de pedra. E a resenha que trago hoje tem uma pitada de medieval apesar de se passar numa época mais industrializada de Londres.  
Primeiramente, Phaedra é uma personagem insólita para a época, ela se recusa a seguir as regras da coletividade e vive à margem da sociedade. Mora sozinha, não tem serviçais, é contra o casamento e a favor do amor livre, usa os cabelos soltos, se veste de preto e se recusa a utilizar um espartilho. Em qualquer lugar do mundo talvez ela fosse queimada como bruxa, mas em Londres é a excêntrica filha da falecida erudita Artemis Blair, que vivia da mesma forma e era muito bem conceituada na vida acadêmica. 

Já o elegante, lindo, maravilhoso, gato, perfeito e atraente historiador, lorde Elliot Rothwell, meigo e carinhoso, um verdadeiro cavalheiro inglês, conseguiu me fazer cair apaixonadamente nas nuvens por ele.

Elliot e Phaedra terão que lidar um com o outro quando um rebuliço se cria devido à publicação das memórias do falecido pai da nossa heroína. O livro iria incluir segredos e difamações que envolveriam muitos dos poderosos, incluindo o falecido pai de Elliot. Nosso herói fará de tudo para que essas acusações não sejam impressas e pressionará nossa heroína que prometeu a seu pai no leito de morte que publicaria as lembranças intactas.

Grande parte da história se passa em maravilhosas vilas italianas. Nossos protagonistas passam boa parte do livro lá, pois vejam bem, tais memórias continham também revelações que a própria Phaedra não gostou de ler sobre sua mãe e ela parte para uma investigação dos fatos. Ambos se juntam para descobrir a verdade sobre os pais numa paisagem paradisíaca, e mesmo com uma série de diferenças e antagonismos entre eles, o desejo e o amor surgem. E que desejo, e que amor. Um história incrivelmente apaixonante e encantadora. Ressalta a confiança e o amor entre um casal, a necessidade que existe entre eles de não estarem um abaixo do outro, ou um aos pés do outro, mas ambos lado a lado como iguais. 


Confesso que quando terminei de ler o livro fiquei imersa em romantismo puro. São 272 páginas de uma história que me envolveu profundamente e que terminei em 2 dias. É quase impossível para de ler, e me deparei lendo no ônibus, andado na rua, trabalhando, no almoço, antes de dormir, no café da manhã, escovando os dentes, no carro, e por ai vai. Sinceramente, chego a sentir um frio na barriga e uma moleza nas pernas só de me lembrar que terminei este segundo livro e que falta tão pouco pra acabar com a coleção toda. Estou ridiculamente aos pés desta série.
O livro Lições do Desejo é o segundo da série "Irmãos Rothwell" que tem a seguinte ordem: "As Regras da Sedução",  "Lições de Desejo",  "Jogos de Sedução" e "Os Pecados de Lord Easterbrook". 
Amanhã mesmo estou indo na livraria Cultura para adquirir o resto da coleção! Virei fã de carteirinha da Madeline.


comentários pelo facebook:

16 comentários:

  1. ótima resenha! deu muita curiosidade para ler, também adoro romances!
    amei seu blg! linda vc!
    beijinhos

    www.bloghotladies.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Marieli,
    adorei a resenha, minha mãe estava lendo esse livro eu acho, vou conferir hoje, espero de coração que seja, por que to louca pra ler ele agora, ainda mais por que tem um elegante, lindo, maravilhoso, gato, perfeito e atraente historiador uhahuahuahuahuahu
    Adorei as fotos!
    Beijoo
    Meninices da vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHSAUIHS, leia, ai você vai ver que ele é elegante, lindo, maravilhoso, gato, perfeito e atraente historiador mesmo!
      beijos

      Excluir
  3. Taíssa de Oliveira2 de dezembro de 2013 13:59

    Deve ser um daqueles romances de tirar o folego!! Vou ler com certeza!
    Obrigada pela dica, beijus

    ResponderExcluir
  4. Saudades de quando tu vinhas aqui na Biblioteca Monteiro Lobato, sugerir novas literaturas....Tive o privilégio de escutá-la narrando os livros lidos e literalmente vividos! Porque é assim que eu sentia, aquela garota linda e doce ,relatando um romance, no qual parecia que ela era a protagonista, emocionada !!!! Encantadora de viver!!!!!!! Agora felizmente posso segui-la por aqui! Beijão no teu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Katita, logo logo vou ai na biblio te ver! Um beijo com marquinha de batom vermelho e obrigada pelo carinho!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Você parece mesmo apaixonada pelos livros que até me encantei só pelo seu post. Vou procurar pra ler, também!
    Ótima resenha.

    Beijos
    A Mente Transborda

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esse livro deve ser muito amor!
    Eu amo romances que se passam em outra época. :D

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!
    TWITTER: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro deve ser ótimo!! adoreeei as dicas e amei seu cantinho!!

    Beijos, Mari
    http://www.garotadabossa.com/

    ResponderExcluir
  8. Ahh, confesso que não é meu estilo de literatura :< a resenha ficou bem detalhadinha, e dá pra ver suas emoções com os personagens ahaha. Muito amorzinho <3
    Fiquei com vontade do seu capuccino. Yum.
    Beijos, Mari!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, obrigada flor! Eu entendo que cada um tem uma opinião bem variada quando o assunto é livros, obrigada pela visita Lari! Beijos

      Excluir