30/10/2013

Trend Alert - Joy Division

Oi gente, quem me acompanha no Instagram (quem ainda não, é AQUI) soube ontem que eu comprei minha camiseta linda do Joy Division. Agora, como muitas pessoas estão falando por ai, as camisetas deles viraram algo como "tá na moda, mas não sabe o que/quem é". O post de hoje, vai esclarecer pra vocês o que é o Joy Division e o que significa essa camiseta um tanto poética. Joy Division foi uma banda pós-punk formada no ano de 1976, em ManchesterInglaterra. A banda acabou em 18 de Maio de 1980 após o suicídio do vocalista e guitarrista ocasional, Ian Curtis . A banda também tinha como integrantes Bernard Sumner (guitarrista e tecladista), Peter Hook (baixista e vocalista) e Stephen Morris (percussionista e baterista). Seu álbum de estréia, cuja a estampa da capa e do LP está sendo usada e discutida, é o "Unknown Pleasures". 
A música mais famosa deles, sem dúvidas, é "Love Will Tear Us Apart" do 2º e último álbum, "Closer" (o que e já cogitei tatuar, e pra avisar, essa frase foi escrita na lápide do túmulo do Ian Curtis, o vocalista, que se suicidou por problemas pessoais, causados provavelmente pelo divórcio e outras amarguras da vida, é difícil afirmar um certo motivo), é uma música muito boa (versão original AQUI ), mas também preciso ser honesta e dizer que eu prefiro os covers dessa música numa versão mais suave (dica de cover AQUI ).
Depois de conhecer um pouco, e ouvir um pouco o Joy Division, vamos falar de tendência! 

Por quê? Não sei. Na verdade, é uma estampa muito linda, e muito poética. Você pode imaginar milhões de coisas que ela pode ser: montanhas, eletrocardiogramas, o oceano, etc. 
O que realmente quer dizer: Para a surpresa de muitos fãs, o significado da capa foi divulgado, e ai, nesse momento eu me apaixonei por ela: segundo Bernard Sumner essa ilustração veio de um livro de astronomia. 
Sim meus caros, a inspiração veio de um livro de astronomia e seu LINDO significado é que as ondas na verdade são a morte de uma estrela captada por um medidor de pulsos (ou pulsar). Os pulsares estão entre os objetos mais exóticos encontrados na galáxia. Eles são as relíquias peculiares das estrelas massivas que terminaram suas vidas em uma tremenda explosão chamada de supernova.
Tem coisa mais linda e poética que a morte de uma estrela?


Para aumentar ainda mais o mistério pode se encontrar na contra capa do LP a frase: "Isto não é um conceito, é um enigma". 




Como hoje é apenas quarta-feira, acabei optando por uma coisa mais básica mesmo. Com certeza essa camiseta vai aparecer mais vezes por aqui, e em looks bem mais elaborados e fotos mais legais, dá pra dar um desconto né gente? Hoje ainda é dia de trabalho! Confiram:






Comprei a camiseta na Black Rock Store ( page AQUI ) de Novo Hamburgo, e é de uma qualidade impressionante! Um tecido super bom, e a estampa não tem aquela cara de que sai na primeira lavagem, sabe? Produto de qualidade, aprovado por mim! Achei um valor bem acessível e a vendedora que me atendeu por telefone super simpática. Pra quem é da região, vale a pena. 
Ou, como no meu caso a preguiça é grande, manda um moto-boy!
O tamanho da minha t-shirt foi P adulto.

E ai, gostaram?


comentários pelo facebook:

6 comentários:

  1. Mas tá arrasando nesses looks, hein? Adorei!

    ResponderExcluir
  2. gosto muito de Joy division! <3

    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Seu look ficou incrível, eu adorei!!

    http://beggar-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Hannah!!!
      muito bom ver você por aqui <3

      Excluir